Fonte Maior Fonte Padrão Fonte Menor
28 Nov 2011
New York Times, um dos maiores jornais do mundo, faz reportagem sobre Silas Malafaia
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens

O pastor Silas Malafaia virou notícia no New York Times, um dos mais respeitados jornais americano. A seção que já comentou celebridades importantes no meio secular, como Pelé e Paulo Coelho, apresentou um documentário especial sobre a vida do pastor.

O jornal colocou Silas como um dos personagens nas “guerras da cultura” brasileira. Apontou o patrimônio do televangelista. “No Brasil líderes evangélicos comandam grandes impérios, como Edir Macedo, cuja igreja Universal do Reino de Deus controla a Rede Record”, comenta a reportagem.

O New York Times também apontou alguns títulos de livros do pastor, como “Estratégia de como derrotar Satanás” e “Lições de um Vencedor”, além de comentar a frase escrita em um jato privado que Silas voa, “Favor de Deus”, em inglês.

A reportagem crítica a postura de Silas Malafaia, dizendo que ele profere ataques verbais contra o Movimento LGBT, contra aqueles que defendem o aborto e aqueles que apoiam a descriminalização da maconha.

Segundo a reportagem o pastor Silas tem crescido em meio a temas polêmicos. Na matéria, Andrew Chesnut (especialista em religoes da America Latina da Uversidade Virgina Commonwealth) compara o pastor Malafaia a um dos mais conceituados pastores americanos chamado Pat Robertson, que foi o pioneiro nas questões: evangélico e política.

Fonte: Portal "O Verbo"


25 Nov 2011
Jota A conquista programa de TV e espaço na música gospel
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens


Talento de gente grande

O garoto que no último sábado, 12, venceu o concurso ´Jovens Talentos Kids´ do programa Raul Gil no SBT assinou com a gravadora Central Gospel, de Silas Malafaia. Com os seus 12 anos de idade o menino sonha em ter uma gravadora e cantar em Nova York (EUA) no complexo Madison Square Garden. 

     Considerado novo fenômeno da música gospel no país, José Antônio, nasceu em Sorocaba, interior de São Paulo, e adotou o apelido por ter um nome composto, muito longo para se pronunciar. Mas não foi somente essa a mudança que ocorreu na vida do jovem talento garante Jotta A.  "Fico muito feliz em saber que as pessoas me consideram o novo fenômeno gospel e não vejo problema nisso, embora eu não rotulo dessa forma. Tudo na minha vida mudou e para melhor e agradeço a Deus todos os dias por essas vitórias e por esse dom que Ele me deu para alcançar vidas em todos os cantos dessa terra". 

     Membro da Assembleia de Deus de Belém, Jotta A garante que desde pequeno é envolvido com a música, já que a sua irmã e atual empresária, Lanna Holanda, cantava e a mãe trabalhava com o coral da igreja. Mesmo cantando canções seculares durante as etapas do programa, assim foi a final, onde cantou a música ´We are the world´, o adolescente soltou a voz com muitas faixas gospel, até mesmo em inglês. E para não perder o costume e o gosto pela língua estrangeira, Jotta A diz estudar o idioma e que gravará dois álbuns, um em português e o outro em inglês. 

     "Eu estudo e tenho muita facilidade para aprender. As vezes as pessoas me perguntam se eu estudo ou faço outras coisas além de cantar. Sim, sou um adolescente normal, gosto de ir ao shopping com meus amigos, vou para o colégio, jogo bola, gosto de nadar também. Mas a minha família me ensinou que tudo tem sua hora, hora de brincar, de estudar, de louvar e eles me apoiam muito". 

     Com muitos planos e projetos a serem concluídos o cantor confirma o convite feito por Michael W. Smith para gravar juntos e que em breve estará em turnê pelas terras do tio Sam, mas nem tudo são flores, pois há cuidados para a saúde vocal que Jotta A não dispensa. "Sempre faço uma preparação vocal antes de cantar e tenho orientações do meu produtor vocal e acompanhamento da fonoaudióloga. É um dom que recebi, mas preciso cuidar, assim como é o jogador de futebol, que sabe jogar, mas precisa treinar para aprimorar as suas habilidades". 

     Como a agenda está sempre cheia e o assédio vem de todos os lados, até mesmo das meninas na escola onde estuda, Jotta A afirma que sempre que pode vai a igreja."Quando era pra eu nascer os médicos disseram que eu teria hidroencefalia e talvez não sobrevivesse, mas uma irmã amiga da minha mãe foi em casa e disse que Deus ia fazer um milagre e aquele filho iria evangelizar nos quatro cantos desse mundo. Por isso digo que sou marcado desde o ventre e a minha relação com Deus é diária e de muito amor".

Fonte: Portal Creio


24 Nov 2011
As megaigrejas podem acabar por causa da crise econômica dos EUA
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens


Falta de preparo dos pastores para a mudança
pode ameaçar o futuro das grandes igrejas

As megaigrejas podem acabar por causa da crise econômica dos EUA Durante mais de 15 anos, o senhor Smith foi diácono da megaigreja de 2.500 membros em Granny White Pike, Nashville. Multidões lotavam o templo, atraídos pela música contemporânea e práticas pentecostais como falar em línguas. Os sermões do pastor Billy Roy Moore fazia com que a Bíblia se tornasse viva para os fiéis.

De repente, tudo se desfez. Moore se afastou do ministério depois que seu filho morreu em um acidente de carro. Ao invés de mudar para o novo templo da nova igreja, com 15 mil metros quadrados, a maioria das pessoas simplesmente desistiu. Quando a Lord´s Chapel finalmente fechou, em 2003, restavam apenas 40 membros.

“Era o poder de Deus que atraiu as pessoas para a igreja! Não sei como chegamos nesse ponto. Eu já me fiz essa pergunta mais de mil vezes”, lembra Smith, com tristeza na voz.

As últimas três décadas foram tempos de bonança para as igrejas grandes como essa. Na década de 1970, apenas uma dezena de igrejas eram “mega”, nome dado às que tinham mais de 2.000 membros. Hoje, o número de megaigrejas  nos Estados Unidos está na casa dos milhares.

O recente pedido de falência da Cristal Catedral, perto de Los Angeles, que já foi um ícone da teologia da prosperidade, pregado pelo pastor Robert Schuller, acendeu um sinal de alerta. Afundada em dívidas de mais de US$ 40 milhões, o templo e o terreno serão vendidos para uma igreja Católica.

A maioria das megaigrejas, cujos pastores hoje estão na casa dos 50 anos, parecem estar perdendo o fôlego. Alguns teólogos temem que esse grande desgaste do antigo modelo de sucesso custe caro, pois já está claro que elas não atraem as gerações mais jovens. Skye Jethani, editor-chefe da revista Leadership, voltada para pastores, lembra que publicaram alguns anos atrás um artigo comparando as megaigrejas com o mercado imobiliário.

“Se você perguntasse às pessoas em 2007 se o mercado imobiliário estava indo bem, elas teriam dito que sim, ninguém imaginava o que aconteceria no ano seguinte”, explica ele. As megaigrejas tornaram-se tão grande que sua viabilidade econômica hoje é impossível. Muitas delas devem milhões de dólares em hipotecas e precisam pagar o salário de centenas de membros da equipe. Isso funciona bem quando uma igreja está crescendo. Mas as igrejas geralmente encolhem quando há uma mudança de pastor ou visão de ministério, afirma Jethani.

“Se uma igreja tem 400 pessoas e você perde 200 membros, ainda pode continuar. Porém, se a igreja tem 10.000 e reduz para uns 5.000, pode não ser capaz de sobreviver.”

Alguns teólogos que estudam o fenômeno das megaigrejas divergem sobre  como será o futuro delas. Scott Thumma, que leciona sociologia da religião no Hartford Seminary e já escreveu livros sobre o fenômeno, acredita que todas as igrejas ficam vulneráveis ​​quando trocam de pastores ou sofrem alguma mudança brusca. “As megaigrejas boas vão se adaptar, as ruins tendem a fechar. As pessoas previram o fim delas há anos. Mas elas são como os hipermercados. Não é algo que vai desaparecer do dia para a noite. Megaigrejas são muitas vezes geridas por empresários que não estão vinculados às formas tradicionais de se tocar uma igreja, isso lhes dá uma vantagem sobre outras congregações.” acredita Thumma.

Rick Warren, pastor da Igreja Saddleback, em Lake Forest, Califórnia, que reúne cerca de 20 mil a cada domingo, disse duvidar do desaparecimento das megaigrejas. ”A verdade é que a próxima geração de igrejas será ainda maior do que as igrejas da minha geração”, disse ele. Novas tecnologias, como videoconferência de alta qualidade, permitirá que igrejas possam  reunir pessoas em muitos locais ao mesmo tempo. Assim, uma igreja poderá atrair dezenas de milhares de pessoas sem a necessidade de construir um templo. Isso significa que uma igreja não estará vinculada a um edifício enorme. A geração seguinte nunca encheu os templos do passado”, disse Warren.

Warren já nomeou líderes mais jovens para o ajudarem a conduzir a igreja. Mas disse que as transições entre de um pastor mais velho para outro mais novo pode ser determinante para o futuro de uma igreja. ”Um dos pontos fortes de grandes igrejas é que os pastores ficam por um longo tempo”, acredita ele.

Desde 2004 a Revista Outreach tem publicado anualmente uma lista das maiores igrejas dos Estados Unidos. Apenas oito das 25 principais em 2004 ainda estão no “top 25” este ano

Esse tipo de planejamento antecipado pode ajudar as igrejas evitar uma crise no futuro, disse Sheila Strobel Smith, pesquisador que estudou a mudança pastoral em megaigrejas para sua tese de doutorado. Ela estudou as 50 maiores igrejas protestantes dos Estados Unidos para sua dissertação.

Apenas quatro ministros haviam mudado desde que atingiu o patamar de uma  megaigreja, e um deles foi justamente a Catedral de Cristal.  Quando a igreja começou a encolher, em 2005, o pastor Robert Schuller não estava disposto a mudar. Ele não soube preparar um sucessor e agora eles realmente estão em apuros”, disse Smith. ”Os últimos seis anos têm sido terríveis.” Smith disse que não há desculpa para uma igreja esperar até que seja tarde demais para mudar ou se adaptar. ”Se tivermos pessoas tementes a Deus nos bancos a cada domingo,  não será uma crise econômica ou qualquer outra uma situação que os fará perder a fé.”

Fonte: Gospel Prime


23 Nov 2011
Quatro moedas podem mudar a história do muro das lamentações
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens


Foto: AP
Moedas indicam que não foi Herodes que construiu o muro

Reduzir Normal Aumentar Imprimir Arqueólogos descobriram quatro moedas do ano 17 no subsolo do Muro das Lamentações, local sagrado para o povo judeu, em Jerusalém. Segundo os cientistas, o pequeno tesouro tinham a face de um oficial romano que viveu na região 20 anos após Herodes - líder judeu que morreu em 4 a.C. - e pode mudar o que se sabe sobre a construção de um dos locais mais sagrados do planeta. As informações são da agência AP.

A descoberta pode indicar que não foi Herodes que construiu a muralha - como é aceito hoje - e sim um de seus descendentes. "A descoberta muda a maneira como vemos a construção e mostra que ela durou mais tempo do que originalmente pensávamos", diz o pesquisador Eli Shukron.

As moedas tem a face de Valerius Gratus, oficial romano que precedeu o bíblico Pôncio Pilatos como representante do império em Jerusalém, segundo Ronny Reich, da Universidade de Haifa, um dos dois arqueólogos responsáveis pelo sítio.

As moedas foram encontradas em uma casa de banho que precedeu a construção do Monte do Templo e que foi usado como suporte às muralhas, segundo os cientistas. Isso indicaria que a construção do muro nem havia começado na época da morte de Herodes.

A descoberta confirmaria a versão de Flávio Josefo, um general judeu convertido em Roma e que virou historiador. Em um documento sobre a destruição do templo pelos romanos no ano 70, ele disse que a construção havia terminado pelo rei Agrippa II, bisneto de Herodes, duas décadas antes de o complexo ser destruído.

Fonte: Portal Terra


22 Nov 2011
À Sombra do Onipotente
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Livros - Indicação

Livro: À Sombra do Onipotente, de Moisés Martins, publicação da Shekinah Produções


Livro "À Sombra do Onipotente" - Autor: Moises Martins
Formato: 11,5 x 18,00 Cm - 88 pgs
- ISBN: 978-85-64180-02-4
Publicação,
distribuição e venda: Shekinah Produções Editora

À Sombra do Onipotente

    Este maravilhoso livro de Moisés Martins é uma análise contextualizada do Salmo 91, versículo por versículo, que se mostra muito útil e oportuna para edificação de todos quantos o lerem, e como instrumento de ajuda espiritual para todas as pessoas que necessitam de libertação de todo tipo de opressão, vícios, angústias, e pecados.   

    Os Salmos da Bíblia são uma fonte inesgotável de ensino espiritual-teológico. Com eles aprendemos a reverenciar a grandeza de Deus, pois eles ? os Salmos ? revelam a onipotência, a onipresença e a onisciência do Altíssimo, assim como sua misericórdia, graça e amor. Através dos Salmos, a mente cristã é iluminada por saberes celestiais e a alma é fortalecida para vencer qualquer desafio existencial. No Salmo 91, em particular, encontramos segredos espirituais capazes de dinamizar a fé e torná-la  uma  expressão de  poder realmente  eficaz.
A leitura deste livro impactará a sua vida! Lhe fortalecerá e ajudará a se tornar um cristão vitorioso!
   

    A "Sombra do Onipotente" ou o "Esconderijo do Altíssimo" nada mais é do que a presença de Deus, o eterno criador e sustentador de tudo. É uma linguagem que nos remete a essência da fé judaico-cristã, onde encontramos o eterno e soberano Deus. E ao encontrá-Lo, estaremos sob à força indestrutível de sua onisciência, onipresença e onipotência. É um encontro da fé humana com a Graça divina revelada na Palavra. A Sombra do Onipotente é um lugar seguro, é onde devemos nos abrigar; é o esconderijo que nos coloca totalmente fora das garras do opressor, lugar preparado por Deus para nossa habitação hoje e eternamente.

    Este livro revelará a você o segredo para uma vida triunfante!

Tags: Salmos, 91, esconderijo, sombra, altíssimo, onipotente, descanso, vitória, libertação, jugo, maldição, opressão, potestates, demônios, poderes,

Fonte: Shekinah Produções Editora


<< Recentes 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 Anteriores >>

Crônicas da Vida
Pastorais e Estudos
Eventos
Comunicações
Utilidade Pública
Humor
Reportagens
Mulher
Pesquisas & Estatisticas
Avivamento
Pedido de Oração
Datas Celebrativas
Fotos
Clips
Livros - Indicação
Missões
Ilustrações
Áudios de Mensagens
Oportunidades de Negócios


Facebook

Visitantes: 369461
Visitantes Online: 2
© Blog do Pastor - 2007 desenvolvido por