Fonte Maior Fonte Padrão Fonte Menor
28 Jan 2011
O Manual dos Ministérios
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Livros - Indicação


Livro "O Manual dos Ministérios" - no Formato: 14,0 x 21,00 Cm - 266 pgs
Autor: Bispo Alexandre Rodrigues Metello -
Distribuição: Shekinah Produções Editora

Os dons e ministérios são tecidos inseparáveis no figurino eclesiástico, e a boa aplicação dos ministérios é a urdidura básica para se produzir o vestuário formoso do cristão ( que tem como suporte o fruto do Espírito Santo) e do múnus cristão (que tem como supedâneo os dons do Espírito), conforme está escrito, in verbis:

“Se é ministério, seja em ministrar." - Romanos 12.7

Sendo o autor, Bp Alexandre, professor de grego e hebraico, os ministérios foram analisados à luz do grego, do hebraico, e também do latim, e foram trazidos dos originais propiciando ao leitor um conhecimento mais profundo e mais correto.

Os diversos ministérios são aqui apresentados com profundidade, porém numa linguagem clara e acessível a todos os leitores, leigos, pastores, presbíteros, diáconos, evangelistas, etc.

Índice do Conteúdo
Prefácio

Agradecimentos

Introdução
PARTE I - OS MINISTÉRIOS CARISMÁTICOS:
O Mínistério Evangelístico
O Ministério Pastoral
O MInistério Pastoral Feminino
O Ministério de Ensino
O Ministério Profético
O Ministério de Adoração e Louvor
O Ministério Apostólico
PARTE II - OS MINISTÉRIOS ADMINISTRATIVOS:
O Ministério Diaconal
O Ministério Presbiterial
Ministério Episcopal
Conclusão
Bibliografia

Sobre o Autor:
Alexandre Rodrigues Metello é Bispo evangélico, teólogo, pedagogo, psicanalista, advogado, poliglota: hebraico, grego koinê e moderno, árabe,espanhol, italiano, e graduado em português e inglês. Saiba mais...

    


30 Dez 2010
ADVEC ultrapassa o alvo de batismo nas águas
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens


imagem do batismo realizado no piscinão da Praia de Ramos, RJ

Domingo (19/12), uma multidão de pessoas chegou ao Piscinão de Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro, para participar da 2ª edição da Festa das Águas, evento realizado pela Assembleia de Deus Vitória em Cristo. O evento aconteceu, simultaneamente, nas cidades do Rio de Janeiro e Recife (PE). A meta para o segundo megabatismo do ano de 2010 era batizar 1.099, para alcançar o objetivo de duas mil pessoas batizadas. O alvo foi ultrapassado, mais de mil pessoas foram batizadas nas duas capitais.

O pastor presidente da ADVEC, Silas Malafaia, trouxe uma palavra explicando o propósito do batismo. “O batismo nas águas representa a morte para o mundo e a vida para Deus. É um ato voluntário, espontâneo, em reconhecer a Cristo como seu Salvador e obedecer aos Seus princípios. Após esse ato o membro passa a firmar compromisso e representar a igreja, ou seja, a igreja é a única organização neotestamentária reconhecida na Bíblia. Por isso religião não muda comportamento, não transforma, não liberta, mas o poder do Evangelho transforma”, comentou o pastor Silas que também revelou, “o alvo para batismo nas águas, em 2011, será de cinco mil”.

Os 21 pastores escalados da sede e das filiais da AD Vitória em Cristo se posicionaram no Piscinão de Ramos e o emocionante evento a céu aberto iniciou. Um público de cerca de 10 mil pessoas assistiu ao ato de ordenança bíblica.

Eufóricos os novos membros da AD Vitória em Cristo expressavam a decisão de uma nova vida em Cristo. “Estou muito feliz com esse novo tempo da minha vida. Eu e minha mãe, Ivete Lima, de 81 anos aceitamos a Jesus na filial de Irajá e estávamos desejosas por esse novo momento das nossas vidas”, contou Maria Dolores Conceição de 58 anos. O adolescente Mateus Santos da filial da ADVEC no Recreio (RJ), após ser imerso nas águas disse, “é um momento marcante, é como se eu tivesse nascido de novo, é um momento de renovação”. Patrícia Regina membro da ADVEC filial Cordovil falou sobre a sua experiência, “é maravilhoso firmar esse compromisso com Deus e a igreja Dele. Se eu soubesse que era tão bom assim teria batizado antes”.

"Assista a reportagem da Rede Globo de Televisão sobre o Batismo nas Águas da ADVEC." - Clique aqui: http://migre.me/34IHZ

Fonte: Portal da ADVEC

    


30 Dez 2010
Central Gospel inaugura mais uma loja no Rio de Janeiro
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Utilidade Pública

No último final de semana, a Central Gospel inaugurou mais uma loja. O local escolhido foi Barra da Tijuca (RJ), dentro do supermercado Guanabara. Na ocasião, convidados e funcionários prestigiaram o novo espaço, que é moderno e oferece uma variedade de produtos que agrada todas as faixas etárias.

Essa é a oitava loja da editora, que em breve também estará presente em outros estados brasileiros. Quem ficou feliz com a inauguração foi Aurora Patrícia Campos, a primeira cliente. “Sou filha de pastor presbiteriano, mas sempre acompanhei o pastor Silas Malafaia. Fiquei muito feliz ao descobrir que agora tem uma loja da Central perto da minha casa. Quando soube, vim logo conhecê-la”, comentou a simpática moradora da Barra da Tijuca.

Antes de recepcionar o público, o pastor Silas Malafaia Filho agradeceu a todos que tornaram essa conquista possível e glorificou a Deus por mais uma vitória. “Esta conquista é um marco para a editora Central Gospel, que tem como missão ser um suporte para a Associação Vitória em Cristo, um ministério que está em constante expansão. Que as pessoas possam encontrar nesta loja uma resposta de fé e esperança, pois aqui elas terão acesso a literaturas de qualidade da Central Gospel e de outras editoras”, finalizou.

Visite você também nossa nova loja e confira os preços especiais para este final de ano. O endereço é Avenida das Américas, 3.501, loja 58 ? Barra da Tijuca (RJ).

Fonte: Portal "Gospel Prime"

    


30 Dez 2010
Evangélicos estão sendo vítimas de ataques no twitter
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens

Evangélicos estão sendo vítimas de ataques no twitter, desde o último sábado, dia 11 de dezembro. O #coisadecrente (ou assunto) ‘Coisa de Crente’ sugere, por exemplo, que a “crentalhada seja esquartejada e desossada.” Após as criticas, twitteiros cristãos estão promovendo corrente defendendo seus princípios. O ataque surgiu após o tag ‘coisa de crente’ ser criado. Nele internautas teceram criticas com frases como: “Daqui a pouco os crente vão chegar no Silvio Santos e lhe oferecer emprestimo por que Jesus banqueiro,” . Os ataques abordam diversos assuntos como os relacionados com o dinheiro, por exemplo.

“Um dia eu perguntei pra um pastor: ‘Igreja dá dinheiro? Ele disse: Não, igreja toma!’” comentou Vovo_Panico. Por conta da polêmica o assunto chegou a liderar o item dos assuntos mais comentados em todo mundo e gerou protesto de evangélicos. O pastor Moises Martins, da Assembléia de Deus em Florianópolis, que tem um perfil no twitter, defendeu uma postura maior dos evangélicos.

“Vivemos num país e livre e não podemos impedir este tipo de comentário, mas cabe a nós Cristãos tomar a frente e assumir nossa postura. As pessoas falam de coisas que não conhecem. Têm preconceito e o erro nosso é ficar calado. O preconceito existe, mas não pode nos abalar. Quem trabalha sério não se abala.”

Fonte: Portal "Melodia"


22 Dez 2010
Iluminação de árvore de Natal pode agravar tensão entre Coreias
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens


Pela primeira vez em sete anos, o grupo religioso pretende acender a árvore,
instalada sobre uma colina controlada pelo exército da Coreia do Sul,
a três quilômetros da fronteira.

Seul - Uma árvore de Natal, instalada na Coreia do Sul muito próxima à fronteira com a Coreia do Norte, pode aumentar as tensões entre os países vizinhos se um grupo religioso sul-coreano decidir acender suas luzes na noite desta terça-feira como anunciado.

Pela primeira vez em sete anos, o grupo religioso pretende acender a árvore, instalada sobre uma colina controlada pelo exército da Coreia do Sul, a três quilômetros da fronteira.

"Os soldados mantêm o mais alto grau de alerta em torno da colina", explicou à AFP um porta-voz militar.

Seul e Pyongyang concluíram em 2004 um acordo para acabar com os exercícios de propaganda oficiais perto da divisa entre os dois países, e o Sul aceitou não mais acender a imensa árvore de Natal.

Os norte-coreanos acusavam seus vizinhos de acender estas luzes como uma forma de proselitismo direcionado a suas tropas e sua população de maneira geral.

Seul, no entanto, retomou algumas atividades de propaganda na fronteira depois do torpedeamento de um de seus navios de guerra, em março de 2010.

As tensões entre os dois países, tecnicamente em guerra desde os anos 50, aumentaram consideravelmente depois que a Coreia do Sul acusou Pyongyang pelo ataque, que provocou o naufrágio da embarcação e a morte de 46 tripulantes.

Em novembro, a situação agravou-se ainda mais com o bombardeio da ilha de Yeonpyeong pela Coreia do Norte.

Fonte: "Portal D24AM"


<< Recentes 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 Anteriores >>

Crônicas da Vida
Pastorais e Estudos
Eventos
Comunicações
Utilidade Pública
Humor
Reportagens
Mulher
Pesquisas & Estatisticas
Avivamento
Pedido de Oração
Datas Celebrativas
Fotos
Clips
Livros - Indicação
Missões
Ilustrações
Áudios de Mensagens
Oportunidades de Negócios


Facebook

Visitantes: 391317
Visitantes Online: 2
© Blog do Pastor - 2007 desenvolvido por