Fonte Maior Fonte Padrão Fonte Menor
01 Nov 2010
Presidenta ou Presidente, o que é o correto ?
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Utilidade Pública, Reportagens

Eleição de Dilma Rousseff suscita controvérsia sobre como chamá-la.

Eleita para a Presidência da República, Dilma Rousseff suscita uma dúvida. A partir de 1° de janeiro, ela será chamada de presidente ou presidenta do Brasil? Embora as duas formas sejam aceitas pelos dicionários de língua portuguesa para definir a mulher que ocupa o cargo máximo de um país, há controvérsia entre gramáticos.

Durante a campanha, o PT usou a palavra presidenta como estratégia para reforçar Dilma como a primeira mulher na Presidência. O termo feminino foi uma forma de apresentar um diferencial à candidata, que no primeiro turno teve uma mulher como oponente, Marina Silva (PV).

Autor dos livros Português Prático e Guia Prático da Nova Ortografia, o professor Paulo Flávio Ledur avalia que seria importante ouvir a opinião de Dilma sobre a questão. Para ele, a forma presidenta é a mais adequada:

? A mulher está assumindo posições novas na sociedade. Embora se aceite a forma feminina em professora, doutora, juíza, e em outras não, eu defendo uma forma única. É claro que num primeiro momento, nós estranhamos porque é novo, mas é uma questão de hábito. A língua se faz pelo uso. Na medida em que o uso se consagra, a estranheza desaparece.

Na Argentina, houve discussão semelhante quando Cristina Kirchner se apresentou como candidata. Com a resistência ao uso da palavra presidenta pelos meios de comunicação, ela bradou em um discurso como queria ser chamada se eleita.

? Presidenta! Comecem a se acostumar. Presidentaaa... e não presidente! ? disse, esticando a letra a.

Após a posse, Cristina rejeitou documentos da Casa Rosada que continham a palavra presidente ao invés de presidenta, exigindo correção e nova impressão. Atualmente, jornais como La Nación e Clarín usam a versão pedida pela presidenta. No Chile, a primeira mulher a chegar ao cargo máximo do país, Michelle Bachelet, era chamada de presidenta nos jornais El Mercurio e La Tercera, entre os mais importantes.

O professor Adalberto J. Kaspary, autor de Português Para Profissionais, defende o uso da forma comum aos dois gêneros: presidente. Para ele, respaldado pela Academia das Ciências de Lisboa, a palavra presidenta tem uma carga pejorativa. Kaspary, inclusive, aconselhou Ellen Gracie Northfleet, primeira mulher a presidir o Supremo Tribunal Federal, a adotar a forma "agenérica" presidente, isto é, adequada para os dois gêneros e mais formal.

Famoso pelos programas de TV sobre língua portuguesa, o professor Pasquale Cipro Neto explica que normalmente as palavras que terminam ´nte´ não tem variação. O que identifica o gênero, destaca ele, é o artigo que o precede, como por exemplo, o gerente, a gerente, o pedinte, a pedinte. O sufixo é originário do latim, do particípio presente, e segue a mesma regra atualmente no português, italiano e espanhol.

? Algumas, pelo uso, acabam se impondo também na forma feminina, como presidenta, que está em todos os dicionários e que pode perfeitamente ser usada. Se Dilma fizer questão de ser presidenta, ninguém vai poder contrariá-la. Se ela quiser ser chamada assim, terá todo o direito.

Coordenador executivo da campanha de Dilma no Estado, Ary Vanazzi diz que o debate tende a ficar mais forte agora, a partir da eleição da petista:

? Em alguns discursos, ela usou a palavra presidenta, mas depois voltou a falar presidente. Mas a campanha é uma coisa diferente. Pode haver outra definição depois da eleição, já que existirá a função de presidenta.

Fonte: Portal "Clic RBS"

    


01 Nov 2010
Mark e Darlene Zschech deixam o Hillsong
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens

Domingo 24 de OUtubro, foi anunciado na Church Unlimited da Costa Central de NSW e simultaneamente na Hillsong Church, que Mark e Darlene Zschech foram convidados e que aceitaram os papéis de Pastores Seniors da Church Unlimited, iniciando no dia 23 de Janeiro, 2011.

Uma nota de Mark Zschech ?

“Temos tido maravilhosos 25 anos na Hillsong Church e somos eternamente gratos por tudo o que Deus tem feito, por Brian e Bobbie e todo o time por sua liderança e amizade. Mas agora entramos num novo capítulo, estamos incrivelmente honrados e MUITO animados para tomar frente dessa ótima oportunidade de servir as pessoas da Costa Central e a todos da Church Unlimited. Estamos entrando no que acreditamos que seja uma maravilhosa e frutificante estação. Ainda que Darlene continuará em seus diversos papéis no ministério de louvor e eu em missões e meios de cominação em um mundo em desenvolvimento, temos sempre sido pessoas da igreja local. Sentimos que Deus foi antes de nós em todos os caminhos possíveis, há muitas estórias de milagres nessa jornada e nós não conseguimos acreditar o quão perfeitamente isso combina conosco e nossa família. Estamos cehios de uma esperança saudável e uma visão forte assim como ansiamos ver o propósito de Deus e planejamento para as pessoas nesse lugar. É modesto e sufocante ser parte disso”

Uma nota do Pastor Brian, Senior Pastor, Hillsong Church ?

“Mark e Darlene têm sido uma bênção enorme para a igreja Hillsong e eles vão se mudar para esse novo papel com o total apoio de ambos os presbíteros da Igreja Hillsong e Bobbie e eu, pessoalmente. Há 25 anos a família Zschech tem sido uma parte integral de nossa igreja e ao mesmo tempo que fará muita falta, sentimos como se este fosse um bom e oportuno passo para eles.
Chamamos Darlene para continuar sendo parte dos projetos no time Hillsong praise & worshipto com seu marido, Mark, a continuarem envolvidos com a Conferência Hillsong. Oramos para que coisas grandes aconteçam no futuro”.

Estamos animados sobre o futuro de ambas Church Unlimited e Hillsong Church e agradecemos a Deus pela parte que todos nós somos no Corpo de Cristo, em volta do mundo.”
Hillsong Team.

Fonte: "Diário Gospel"

           


01 Nov 2010
Fernandinho prepara lançamento de um novo CD "Sou Feliz"
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens

Depois do bem sucedido “Uma Nova História” Fernandinho prepara lançamento de um novo cd. “Sou Feliz” é o título escolhido por ele para este novo projeto que vem para registrar aquilo que Fernandinho crê e espera no Senhor.

O Cd “Sou Feliz” traz uma seleção de hinos da Harpa e do Cantor Cristão e outras canções que a igreja tem cantado ao longo dos anos. Nele poderemos sentir toda a intensidade musical e espiritual que vemos em todos os trabalhos de Fernandinho.

A motivação para o lançamento de um cd de hinos como “Sou Feliz” explica-se na própria história de vida de Fernandinho que, desde sua conversão, acompanhava seu pai em cultos familiares tocando os hinos em seu violão. Na igreja onde Fernandinho congrega também são ministrados hinos em todas as reuniões. Em “Formoso És”, primeiro Cd de Fernandinho, já ouvíamos “Chuvas de Bênçãos” e em todos os outros há um hino incluído. Temos certeza que, assim como gerações foram marcadas por essas músicas, letras e histórias, outras serão também impactadas. Que todos se alegrem ainda mais na certeza de que Deus nos abençoará através desse novo trabalho de Fernandinho.

O Cd “Sou Feliz” foi gravado ao vivo nos dias 2 e 3 de outubro em Campos/RJ. A data para o lançamento oficial ainda não foi mencionada, mas, a expectativa é de que até o fim do ano o Cd chegue às lojas de todo o país.

Fonte: Portal: "Diário Gospel"

 


01 Nov 2010
Silas Malafaia irá negociar com o SBT exibição de seu programa evangélico
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens

O pastor Silas Malafaia pretende apresentar o programa evangélico de sua igreja no SBT. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, a negociação está sendo articulada pelo apresentador Ratinho, que viabilizará um encontro do pastor com Daniela Beyruti, diretora-geral do SBT e uma das filhas de Silvio Santos.

A ideia de Malafaia é veicular um programa evangélico em horário nobre, assim como a Band faz com o “Show da Fé”, do missionário R.R. Soares. Atualmente, a Igreja Assembleia de Deus exibe seu programa, o “Vitória em Cristo”, em várias emissoras, como a Band, a RedeTV! e a CNT.

Essa não é a primeira vez que um líder de igreja evangélica tentar comprar horários no SBT. Recentemente, R.R. Soares fez proposta para ocupar horários no canal de Silvio Santos. Caso o SBT aceite a tentadora proposta da igreja de Malafaia, a Globo se tornará a única das grandes emissoras sem a veiculação de programas evangélicos em sua grade de programação.

Fonte: Portal "O Verbo"

 


19 Ago 2010
O fim da privacidade: uma cidade inteira irá rastrear a população com scanners visuais públicos
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens

Imagine um scanner visual público que pode identifica 50 pessoas em movimento por minuto. Agora imagine o governo instalando esse sistema de escaneamento por toda uma cidade. Não precisa nem imaginar, isso já está acontecendo.

A cidade Leon, no México, está fazendo exatamente isso, instalando scanners em tempo real de íris humana feitos pela empresa de biometria Global Rainmakers Inc. Esses scanners não precisam que a pessoa pare e fixe os olhos na câmera. Eles funcionam em tempo real, enquanto as pessoas andam.

Há tipos diferentes de máquinas sendo instaladas em Leon, desde scanners enormes ? capazes de identificar 50 pessoas por minuto em movimento ? a pequenas versões ? como o EyeSwipe do vídeo acima ? que captura de 15 a 30 pessoas por minuto. Esses scanners estão sendo instalados em locais públicos, como estações de ônibus ou de metrô, e conectadas a um banco de dados que rastreará as pessoas pela cidade.

Os políticos da cidade, que votaram a favor do sistema, esperam que o sistema de escaneamento de retina público diminua os crimes e fraudes em Leon. Eis o que pensa Jeff Carter, CDO da Global Rainmakers:

Se você for condenado por um crime, esse sistema funcionará como testemunha principal, basicamente. Se você for um ladrão conhecido, por exemplo, você não terá como ir a uma loja sem ser marcado pelo scanner. Certamente para outros, embarcar em um avião será impossível.

O escaneamento de retina da população de 1 milhão de pessoas em Leon já começou com os criminosos condenados. Cidadãos sem passagens criminais receberam a oferta para escanearem seus olhos “voluntariamente”. Isso, entretanto, é apenas o começo. De acordo com Carter, todas as pessoas do mundo deverão estar conectadas ao sistema de rastreamento por íris em 10 anos:

No futuro, seja para entrar em sua casa, seja para abrir o carro, chegar no seu trabalho, conseguir uma prescrição média para comprar remédios na farmácia, ou ter suas últimas consultas médicas checadas, tudo estará disponível por meio de uma única chave, que é a íris. Cada pessoa, lugar e coisa nesse planeta estará conectada nos próximos 10 anos.

Fonte: Publicado por Jesus Diaz


<< Recentes 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 Anteriores >>

Crônicas da Vida
Pastorais e Estudos
Eventos
Comunicações
Utilidade Pública
Humor
Reportagens
Mulher
Pesquisas & Estatisticas
Avivamento
Pedido de Oração
Datas Celebrativas
Fotos
Clips
Livros - Indicação
Missões
Ilustrações
Áudios de Mensagens
Oportunidades de Negócios


Facebook

Visitantes: 391317
Visitantes Online: 2
© Blog do Pastor - 2007 desenvolvido por