Fonte Maior Fonte Padrão Fonte Menor
30 Mai 2009
o crescimento da religião pode dar uma nova cara ao país
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens

O Serviço de Evangelização para a América Latina, organização protestante de estudos teológicos conhecida pela sigla Sepal, fez, recentemente, uma estimativa surpreendente: de que a metade dos brasileiros será evangélica em 2020. A projeção baseia-se na premissa de que a taxa de crescimento dessa religião na próxima década continue a mesma dos últimos 40 anos. Em 1960, os evangélicos eram apenas 4% da população. Hoje, na falta de estatísticas recentes, estima-se que sejam quase 24%. Agora os estudiosos do Sepal preveem que em 12 anos essa proporção poderá dobrar. Seria um salto enorme.

A partir do crescimento numérico, outro fenômeno parece se delinear no horizonte: o aumento da influência desses fiéis em todas as esferas da vida brasileira. Para teólogos e antropólogos ouvidos por ÉPOCA, os evangélicos não vão apenas mudar a sociedade brasileira. Eles mudarão com ela. A antropóloga Christina Vital, do Instituto de Estudos da Religião (Iser), diz que a igreja evangélica caminha para uma flexibilização. “Enquanto a Igreja Católica vai dizendo ‘não pode camisinha’, a igreja evangélica vai se adaptando à sociedade. Essa flexibilidade é justamente o fator de crescimento deles”, afirma. Os evangélicos adotaram regras menos rígidas e passaram a buscar a religião não só como forma de subir aos céus, mas também de alcançar a prosperidade. “O movimento adapta-se aos costumes, o que deverá continuar nos próximos anos. Hoje já temos igrejas evangélicas que aceitam gays”, diz Christina.

A transformação evangélica inclui o aparecimento de um fiel diferente do crente com a Bíblia embaixo do braço. “Já começam a surgir os evangélicos não praticantes. Isso acontece com toda religião que cresce muito”, diz o antropólogo Ari Pedro Oro, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, especializado em religião. Esses não praticantes podem fazer diminuir a média de R$ 32 mensais pagos de dízimo às igrejas evangélicas, o que fará com que o poderio financeiro do grupo não cresça mais em ritmo frenético.

Uma população maior de evangélicos não significa, ainda, que nos próximos dez anos eles elegerão um presidente da República, pretensão frequentemente atribuída ao grupo. Apesar de o líder da Igreja Universal, bispo Macedo, ter escrito em seu livro Plano de poder que “a potencialidade numérica dos evangélicos pode decidir qualquer pleito eletivo”, hoje isso não acontece. Embora sejam 23,8% da população, os evangélicos têm apenas 7,2% da Câmara Federal. Dos 81 senadores, dois apenas são da Frente Evangélica.

Para Oro, o Brasil de 2020 não será uma espécie de Estados Unidos atual, onde a moral conservadora é parte essencial da crença e do culto. “A religião foi abrasileirada. Não tem um foco tão grande no moralismo”, afirma. Os estudiosos do protestantismo dão como certo que o aumento da população evangélica levará à diminuição no consumo de álcool (todas as denominações protestantes pregam contra ele) e preveem que a escolaridade aumente, já que crianças protestantes são incentivadas a ler a Bíblia. A violência, porém, deverá prosseguir. Nas favelas do Rio de Janeiro, pastores e traficantes convivem lado a lado. Os delinquentes respeitam os líderes evangélicos e atendem apelos eventuais. Mas o tráfico continua. E mata.

Fonte: Revista Época Online

 


30 Mai 2009
Nossa adoção como filhos de Deus
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Áudios de Mensagens

Por: (*) Edemar Vitorino

“Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.” - Romanos 8:14-17


"Todos os que são justificados é Deus servido, em seu único Filho Jesus Cristo e por ele, fazer participantes da graça da adoção. Por essa graça eles são recebidos no número dos filhos de Deus e gozam a liberdade e privilégios deles; têm sobre si o nome deles, recebem o Espírito de adoção, têm acesso com confiança ao trono da graça e são habilitados, a clamar -- "Abba, Pai"; são tratados com comiseração, protegidos, providos e por ele corrigidos, como por um pai; nunca, porém, abandonados, mas selados para o dia da redenção, e herdam as promessas, como herdeiros da eterna salvação." - Confissão de Fé de Westminster, Capítulo XII - Da Adoção.

  
    A adoção é um ato da Graça de Deus. Não leva em conta nenhuma virtude, beleza, ou característica humana.  É simplesmente fruto do amor gracioso de Deus. "Assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado." - Efésios 1:4-6

     É comum se dizer no mundo aí fora que todos são filhos de Deus... Mas não é isso que diz a Palavra de Deus!  Entendemos no estudo da Palavra de Deus que todas as pessoas são criaturas de Deus, no sentido em que todos foram criados por Ele. Mas a Bíblia é muito clara quanto aos filhos de Deus...

     Filhos de Deus são somente aqueles que foram adotados por Deus como Seus filhos, somente aquele que receberam ao Senhor Jesus como Salvador pessoal, como está escrito:


    A Palavra de Deus aponta três tipos de "filhos" presentes no mundo:-

     a) os filhos de Deus
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus."  - João 1:12-13

      b) os filhos da "ira"
"Entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais." - Efésios 2:3

      c) os filhos do Diabo
"Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira." - João 8:44

Espiritualmente falando, você é filho de quem ?

Os filhos de Deus sabem a quem pertencem, sabem que são filhos de Deus: “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus." - Romanos 8: 14-16

Ser filho de Deus é um grande privilégio...
Uma grande herança nos está reservada!


Saiba mais...
ouça o áudio desta abençoada mensagem
proferida pelo Rev. Edemar Vitorino
gravada ao vivo no dia: 24/05/2009,

Como fazer o download:
Quando o áudio estiver tocando,
clique no menú do windows media player em arquivo
e selecione "salvar midia como"...

+ Áudios de Mensagens proferidas pelo Rev. Edemar Vitorino... 

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor, professor de cursos bíblicos online do "Fuel For Life Institute - FFL Institute" (EaD)... Saiba mais...

 


22 Mai 2009
Jonas Brothers são esperados em pré-estréia no Rio
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens


O trio Jonas Brothers

O trio Jonas Brothers é esperado no tapete vermelho da pré-estréia do filme Jonas Brothers 3D: O show, nesta sexta-feira, às 20h30, no Cinemark Downtown, no Rio de Janeiro.

Segundo a assessoria de imprensa do evento, a presença deles no momento é de 90%.

Diversos famosos - e fãs do trio - já confirmaram presença. Estarão lá a filha de Xuxa, Sasha Meneghel, as atrizes Lilian Aragão, Carla Dias, Carolina Oliveira (de Caminho das Índias), Mussunzinho, e o elenco de High School Musical: A Seleção.

O Jonas Brothers se apresenta no Rio de Janeiro neste sábado e em São Paulo no domingo.

+ Você sabia que os meninos da banda Jonas Brothers são evangélicos, filhos de pastor? => Leia no Blog do Pastor...

Fonte: Portal Terra

 


22 Mai 2009
O que é Twitter? Para que serve o Twitter ?
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Comunicações

 
Uma das maiores falhas (inclusive minha) em tentar definir o Twitter até o momento baseia-se no fato de que o twitter não tem um uso claro e definido.

Pra começar você entra no site, cria uma conta e diz o que você está fazendo no momento. Pra ficar mais interessante é legal seguir seus amigos (entrando na página deles e clicando em follow). Cada vez que você adiciona um amigo você começa a receber as mensagens deles. Quando você envia uma mensagem, todo mundo que te segue recebe a sua mensagem. Para enviar uma mensagem especificamente para uma pessoa coloque @usuariodapessoa no começo da sua mensagem. Esta também é uma forma de forçar/faciliar alguém a ler sua mensagem, pois se ele não te segue ele não lerá o que você escreve. As mensagens desse tipo aparecem numa pasta em separado chamada Replies. Mais detalhes de configuração você encontra nesse artigo do G1.

A facilidade de acessar o twitter de qualquer lugar faz com que a maioria dos acontecimentos seja anunciada primeiro no twitter e o fato de usar mensagens curtas faz com que isso seja transmitido e retransmitido rapidamente. O terremoto em São Paulo por exemplo foi notificado às 21:02 no twitter, a notícia mais antiga que encontrei foi da Abril, às 21:53. E pra quem reclama de detalhes é só acompanhar o que todas as pessoas escreveram (e continuam escrevendo) sobre o assunto: terremotosp.

Mas isso não resumo o twitter, ele tem muitas funções úteis, vou tentar descrever a maioria delas.    Continua...

Transcrito do Blog "Interney"

Nossas páginas no Twitter:
a) http://twitter.com/blogdopastor
b) http://twitter.com/edemarvitorino
c) http://twitter.com/shekinaheditora

 

 


21 Mai 2009
Blog do Pastor no Twitter
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Comunicações

Temos o prazer de informar que inauguramos hoje mais um canal de comunicação com os nossos leitores: estamos agora cadastrados no twitter!

A nossa URL no Twitter é: http://twitter.com/blogdopastor

Se você já faz parte do twitter, adicione a nossa URL para receber nossas mensagens, informações e avisos sobre novas matérias publicadas aqui no Blog do Pastor.

Parte saber mais sobre o twitter e se inscrever, acesse:
http://twitter.com/

Abraços fraternais em Cristo
Rev. Edemar Vitorino
http://twitter.com/edemarvitorino
Administrador do Blog do Pastor

Twitter: Rede Social e Microblog que permite distribuir mensagens de texto a usuários cadastrados utilizando SMS, Instant Message e e-mail.

Nossas páginas no Twitter:
a) http://twitter.com/blogdopastor
b) http://twitter.com/edemarvitorino
c) http://twitter.com/shekinaheditora

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...

 


<< Recentes 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 Anteriores >>

Crônicas da Vida
Pastorais e Estudos
Eventos
Comunicações
Utilidade Pública
Humor
Reportagens
Mulher
Pesquisas & Estatisticas
Avivamento
Pedido de Oração
Datas Celebrativas
Fotos
Clips
Livros - Indicação
Missões
Ilustrações
Áudios de Mensagens
Oportunidades de Negócios


Facebook

Visitantes: 407783
Visitantes Online: 1
© Blog do Pastor - 2007 desenvolvido por