Fonte Maior Fonte Padrão Fonte Menor
04 Nov 2008
Cópia das Escrituras em grego tem mais de 1.600 anos e poderá ser vista de graça na Internet
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens

Mais de 1.600 anos depois de ser escrita em grego, uma das cópias mais antigas da Bíblia se tornará globalmente acessível via internet pela primeira vez nesta semana. A partir de quinta-feira, partes da Codex Sinaiticus, que contém o Novo Testamento mais velho e completo, estarão disponíveis na web, afirmou a Universidade de Leipzig (Alemanha), um dos quatro conservadores do texto antigo.

Imagens em alta resolução do Evangelho de Marcos, diversos livros do Velho Testamento e observações dos trabalhos feitos ao longo de séculos estarão em www.codex-sinaiticus.net, num primeiro passo para a publicação online integral do manuscrito até julho próximo.

Ulrich Johannes Schneider, diretor da Biblioteca da Universidade de Leipzig, afirmou que a publicação online do Codex permitirá que qualquer um estude uma peça "fundamental" para os cristãos. Alguns textos estarão disponíveis com traduções em inglês e alemão, acrescentou. Especialistas acreditam que o documento, datado de aproximadamente do ano 350, possa ser a cópia mais antiga conhecida da Bíblia, junto com o Codex Vaticanus, outra versão antiga da Bíblia, afirmou Schneider. "Acho que é fantástico que graças à tecnologia agora podemos tornar acessíveis os artefatos culturais mais antigos -- aqueles que de tão preciosos não poderiam ser vistos por ninguém -- numa qualidade realmente alta", explicou Schneider.

Imagens em alta resolução do Evangelho de Marcos, diversos livros do Velho Testamento e observações dos trabalhos feitos ao longo de séculos estarão em www.codex-sinaiticus.net, num primeiro passo para a publicação online integral do manuscrito até julho próximo. Ulrich Johannes Schneider, diretor da Biblioteca da Universidade de Leipzig, afirmou que a publicação online do Codex permitirá que qualquer um estude uma peça "fundamental" para os cristãos. Alguns textos estarão disponíveis com traduções em inglês e alemão, acrescentou.

Especialistas acreditam que o documento, datado de aproximadamente do ano 350, possa ser a cópia mais antiga conhecida da Bíblia, junto com o Codex Vaticanus, outra versão antiga da Bíblia, afirmou Schneider. "Acho que é fantástico que graças à tecnologia agora podemos tornar acessíveis os artefatos culturais mais antigos -- aqueles que de tão preciosos não poderiam ser vistos por ninguém -- numa qualidade realmente alta", explicou Schneider.

Fonte: Portal "Melodia"


04 Nov 2008
Campanha ateísta quer colocar pôsteres em ônibus de Londres
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens


Pôsteres poderão ser vistos a partir de janeiro


Alguns ônibus de Londres poderão levar, a partir de janeiro, pôsteres com um slogan pouco comum: "Provavelmente, Deus não existe".

A campanha ateísta é da British Humanist Association (BHA, na sigla em inglês) e tem o apoio do acadêmico britânico Richard Dawkins, autor do livro Deus, um delírio e conhecido pelos seus documentários questionando o papel das religiões.

O objetivo da BHA com a campanha é "promover o ateísmo na Grã-Bretanha, encorajar mais ateístas a assumirem publicamente a sua posição e elevar o astral das pessoas a caminho do trabalho".

Com o dinheiro levantado em doações, o grupo quer colocar pôsteres em dois grupos de 30 ônibus por quatro semanas.

O slogan completo diz: "There´s probably no God. Now stop worrying and enjoy your life" (“Provavelmente, Deus não existe. Agora, pare de se preocupar e curta a vida”, em tradução livre).

"Nós vemos tantos pôsteres divulgando a salvação através de Jesus ou nos ameaçando com condenação eterna, que eu tenho certeza que essa campanha será vista como um sopro de ar fresco", disse Hanne Stinson, presidente da BHA.

"Se fizer com que as pessoas sorriam, além de pensar, melhor", concluiu.

Como os organizadores conseguiram arrecadar mais do que planejavam, eles pretendem colocar os pôsteres também do lado de dentro dos ônibus.

A BHA também estuda a possibilidade de estender a campanha para outras cidades, incluindo Birmingham e Manchester, na Inglaterra, e Edimburgo, na Escócia.

"A religião está acostumada a usufruir de benefícios tributários, respeito não merecido, o direito de não ser ofendida e o direito de fazer lavagem cerebral nas crianças", disse Dawkins.

"Mesmo nos ônibus, ninguém pensa duas vezes quando vê um slogan religioso. Esta campanha fará com que as pessoas pensem - e pensar é um anátema perante a religião", completou.

Mas Stephen Green, da organização Christian Voice (Voz Cristã, em uma tradução livre), disse que "ficará surpreso se uma campanha como essa não atrair pichação".

"As pessoas não gostam de receber sermão. Às vezes, é bom para elas, mas, ainda assim, elas não gostam", afirmou.

No entanto, a Igreja Metodista agradeceu Dawkins por incentivar um "interesse constante em Deus".

"Esta campanha será uma coisa boa se fizer com que as pessoas pensem nas questões mais profundas na vida", disse Jenny Ellis, reverenda metodista.

"O Cristianismo é para pessoas que não têm medo de pensar sobre a vida e seu significado", completou a religiosa.

Fonte: BBC Brasil.com


04 Nov 2008
Mulher de Romário revela ter muita fé em que ele se torne evangélico
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens

Isabella afirma a jornal: ‘Em nome de Jesus, vai virar. Tenho fé nisso’. Há bem pouco tempo poderia soar como piada, mas é Isabella, a própria mulher de Romário que nutre a esperança de vê-lo convertido à religião de nove entre dez jogadores de futebol do Brasil.

Segundo disse à coluna “Gente Boa”, do jornal “O Globo”, Isabella tem muita esperança que o ex-bad boy dos gramados e das noitadas passe a freqüentar com ela a Comunidade Evangélica Zona Sul, no Pepê, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ela afirma que Romário está numa fase “supercaseira”, que trocou o celular e quase não sai.


Ele me pede para orar em seu nome, mas não virou evangélico.
Em nome de Jesus, vai virar. Tenho fé nisso - diz Isabella.

Fonte: Portal "Melodia"

 


04 Nov 2008
Evangélicos criticam nova série da Globo
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens

A estréia da série "Ó Paí, Ó" causou polêmica entre os evangélicos. Na última sexta feira (31), os temas foram a falta de dinheiro e a pirataria.

No episódio chamado "Mercado Branco", o pastor (Lázaro Machado) cobrava R$ 50 de dízimo de uma fiel. Para saldar a "dívida" a fiel cobrava o valor de outra pessoa, o que iniciava uma série de cobranças. No mesmo episódio, o pastor foi leva frutas da casa da fiel e um prato de amendoim de um bar.

Para o pastor Derville de Souza Jr., a série mostrou uma imagem errada dos pastores. "Esta é a moral que a TV Globo sempre ensina: pastor é ladrão!", escreveu Derville em seu blog.

Já o pastor Artur Moraes da Costa, acredita que o episódio é um reflexo do crescimento da Record. Segundo ele, a Globo teve sua liderança abalada pela TV do bispo Edir Macedo.

Em nota, a rede Globo afirmou que os pastores se precipitaram ao considerar a imagem de ladrão. "O pastor é supercorreto, tem uma relação próxima com os fiéis", afirma a emissora.

Fonte: Portal AdNews

 


04 Nov 2008
O estado intermediário da alma
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Áudios de Mensagens

Por: (*) Edemar Vitorino

Textos: Flipenses 1:19-26; II Coríntios 5:1-10; Lucas 16:19-31

O Dia 2 de novembro é o Dia de Finados (ou Dia dos Mortos).
É muito grande a afluência de pessoas aos cemitérios nesse dia,
em face da expectativa quanto ao estado
em que se encontram os mortos.

Você sabe qual é a origem dessa prática ?

Qual é a sua crença sobre a alma?
Você acredita na existência de vida, após a morte?

Você crê na imortalidade da alma?
ou crê que a alma desaparece com a morte do corpo?

qual é o destino da alma, após a morte?
as almas dos que já morreram,
estão em estado de consciência
ou "dormindo o sono da alma" ?

Quando você morrer,
você sabe qual será o destino da sua alma?

Você já ouviu falar sobre a ressurreição dos mortos?
O que você sabe sobre isso?

Mensagem esclarecedora, de conforto e esperança para todos
proferida pelo Rev. Edemar Vitorino, gravada ao vivo no dia:  02/11/2008 (Dia de Finados!)

Como fazer o download:
Quando a música estiver tocando,
clique no menú do windows media player em arquivo
e selecione "salvar midia como"...

+ Áudios de Mensagens proferidas pelo Rev. Edemar Vitorino... 

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...

 


<< Recentes 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 Anteriores >>

Crônicas da Vida
Pastorais e Estudos
Eventos
Comunicações
Utilidade Pública
Humor
Reportagens
Mulher
Pesquisas & Estatisticas
Avivamento
Pedido de Oração
Datas Celebrativas
Fotos
Clips
Livros - Indicação
Missões
Ilustrações
Áudios de Mensagens
Oportunidades de Negócios


Facebook

Visitantes: 407976
Visitantes Online: 4
© Blog do Pastor - 2007 desenvolvido por