Fonte Maior Fonte Padrão Fonte Menor
02 Set 2008
Crescimento da Igreja
1 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Áudios de Mensagens

Por: (*) Edemar Vitorino

"Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor.." - Efésios 4:15-16


Crescimento ou Edificação da Igreja, o que a Bíblia diz ?

Análise de cinco modelos de Igreja:
1) o modelo histórico;
2) modelo de igreja ministerial
3) modelo de igreja em células
4) modelo de igreja com propósitos
5) modelo de igreja de desenvolvimento natural

Análise do modelo de crescimento da igreja apostólica

Análise do modelo de Igreja como Deus planejou 

Estudo bíblico proferido pelo Rev. Edemar Vitorino em classe única de Escola Dominical, no domingo 31/08/2008.

Como fazer o download:
Quando a música estiver tocando,
clique no menú do windows media player em arquivo
e selecione "salvar midia como"...

+ Áudios de Mensagens proferidas pelo Rev. Edemar Vitorino... 

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...


19 Ago 2008
Tartaruga com paralisia ganha skate - assista
1 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens

Uma tartaruga com as patas paralisadas ganhou vida nova com um skate feito especialmente para ela.                                      

                                                                                               BBC

Arava, tartaruga com paralisia que vive no Zoológico Bíblico de Jerusalém, ganhou um skate para se locomover; clique aqui para assistir o filme
 

Arava é moradora do Zoológico Bíblico de Jerusalém.

O animal não consegue mover as patas traseiras e não podia andar para frente somente com a utilização das patas dianteiras.

Os tratadores do zoológico construíram então uma espécie de skate de metal para ela.

Com as novas rodinhas, Arava agora pode se movimentar livremente e já encontrou até um parceiro.

Fonte: Jornal Folha Online


22 Jul 2008
Levanta-Te
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Crônicas da Vida, Pastorais e Estudos

Por: (*) Edemar Vitorino

“O Senhor firma os passos do homem bom, e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão.” - Salmos 37:23-24
“Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei.” ? Isaías 41:13

     Não há um ser humano sobre a terra que nunca tenha sofrido algum tipo de queda! Se nunca caiu depois de  adulto, caiu quando era criança... Mas, deixando de lado os tombos físicos, consideremos que as quedas na vida podem ocorrer em muitas outras áreas: financeira, profissional, sentimental, religiosa, psicológica, saúde, etc.
 

      A vida é bela e vale a pena ser vivida, mas o viver a vida exige sabedoria, determinação e ânimo dobre. Na corrida da vida, há barreiras e obstáculos que exigem o dispêndio de muita energia, para serem transpostos com perícia... Como nem sempre o estado físico, emocional e espiritual está cem por cento, podem ocorrer quedas... O quê deve fazer o caído? Se quer realmente lograr bom êxito, atingir suas metas, realizar seus sonhos, alcançar vitória, deve levantar-se e retomar a caminhada, o quanto antes! As criancinhas aprendem a andar porque elas não têm medo de cair; e, quando caem, logo se levantam e tentam andar novamente...
 

      O “levantar-se” não se restringe ao “reerguer-se” ou ao “por-se de pé”. Significa também: “dispor-se novamente”; “reanimar-se”; “recobrar o ânimo”... Mas, como reanimar-se, recobrar o ânimo, quando as portas se fecham, o dinheiro acaba, as dívidas aumentam, não há u´a mão amiga, e as estratégias já se esgotaram? Pode-se e deve-se levantar, pela fé, confiando única e exclusivamente em Deus!  

       O Senhor Jesus Cristo. Antes de ministrar cura aos enfermos, costumava ordenar: “Levanta-te”! Ele disse ao paralítico: “...a ti te digo, levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.” - Marcos 2:11; à filha de Jairo Ele falou: “Menina, a ti te digo, levanta-te.” - Mc 5:41; ao pobre homem que tinha a mão atrofiada, o Mestre falou: “Levanta-te e vem para o meio.” E ainda hoje Ele continua dizendo ao caído: “Levanta-te”!

       O Salmista afirmou: “O Senhor firma os passos do homem bom, e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão.” - Salmos 37:23-24. Deus falou pela boca do profeta Isaías, dizendo: “Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei.” ? Isaías 41:13. O Senhor Jesus convida ao cansado, oprimido e sobrecarregado, dizendo: “Vinde a mim, todos os que estais  cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” - Mateus 11:28. Com base nas promessas do Senhor, é costume dizer-se: “o cair é do homem, mas o levantar é de Deus”!
 

      É verdade! Deus não nos deu pernas para tropeçarmos e cairmos, mas para que nos levantemos, permaneçamos de pé, e caminhemos! Deus deseja ver-nos de pé!  Avancemos, pois, pela fé, confiados no Senhor, certos de que, se cairmos o Senhor nos levanta! Assim como éramos estimulados pelo nosso pai terreno, a nos levantarmos quando caíamos, Deus, o nosso Pai Celestial, nos estende as suas poderosas mãos e nos encoraja, dizendo: “Levanta-te, não temas, eu sou contigo”!

Clique na Figura para ouvir o áudio desta mensagem!

Como fazer o download:
Quando a música estiver tocando,
clique no menú do windows media player em arquivo
e selecione "salvar midia como"...

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...

 


20 Jul 2008
A cura para os abatimentos da alma
1 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Crônicas da Vida, Pastorais e Estudos

Por: (*) Edemar Vitorino

“Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim?
Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.”
Salmo 42:5;11 e 43:5

     Há vários tipos de depressão... Alguns tipos carecem de tratamento médico ou psicológico, que muitas vezes exige até hospitalização. O tipo mais comum, que vez por outra atinge a maioria de nós, é chamado de “melancolia” ou “ficar para baixo”. Nos salmos 42 e 43, o salmista chama de  “abatimento da alma”.  É mais ou menos como o relato de certa mãe, que assim se expressou: “Minha carga é pesada e há momentos que me sinto sem forças para continuar... Agora, por exemplo, estou há vários meses desempregada e não consigo colocação em lugar algum... Sinto-me sozinha, deprimida, e desanimada com todos os meus problemas. Não tenho a quem recorrer”...

     Os salmos 42 e 43 estão interligados e talvez fossem um único salmo, originalmente. Utilizam linguagem semelhante e registram a mesma carência: saudades do templo e um forte desejo de voltar a Jerusalém para prestar adoração no altar do Senhor. No salmo 42:4, o salmista diz: “Lembro-me destas coisas ? e dentro de mim se me derrama a alma ?, de como passava eu com a multidão de povo e os guiava em procissão à Casa de Deus, entre gritos de alegria e louvor, multidão em festa”. E no salmo 43:4, ele declara: “Então irei ao altar de Deus, de Deus que é a minha grande alegria; ao som da harpa eu te louvarei, ó Deus, Deus meu.” 

     O salmista expressa o seu desânimo, ao relatar:- “Sinto abatida dentro em mim a minha alma” (42:6); e “dentro de mim se me derrama a alma”; reclama que os seus inimigos o insultam e oprimem, dizendo repetidamente: “O teu Deus, onde está?”. Sua mente fica confusa, “perturbada”, ele chora, dia e noite, e  fica se perguntando: “por que estás abatida, ó minha alma? Por quê te perturbas dentro em mim?” (42:5). A crise se agrava, e, em meio ao mais profundo abatimento, ele fraqueja e formula a pergunta, que não consegue evitar: “O teu Deus, onde está?” (42:3).

     Embora os salmos 42 e 43 registrem esses momentos tristes, de abatimento de alma, a mensagem global é positiva: demonstra o anelo da alma por Deus, e a confiança do salmista no Senhor. Esses dois salmos, eram, na realidade, um cântico, dividido em três partes. E, o refrão, que é repetido três vezes (42:5;11 e 43:5), enfatiza justamente a fé e a confiança do salmista no Senhor, para a superação da crise: “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.” Esses salmos revelam também três passos importantes, que devemos dar, para alcançarmos, em Deus, a cura para os abatimentos da alma:

     Em primeiro lugar, precisamos identificar as razões do abatimento de nossa alma. “Por que estás abatida, ó minha alma.” (42:11). Em segundo lugar, para sair da crise, devemos buscar ao Senhor, com intensidade de alma, com real desejo de saciar a sede: “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo...” (42:1-2). Em terceiro lugar, para acalmar e aquietar a nossa alma, precisamos reafirmar a nossa fé, declarando que o auxílio de Deus não falha; precisamos dizer para a nossa alma: “Espera em Deus, pois ainda o louvarei...” (42:5).

Clique na imagem e ouça o áudio desta mensagem:

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...

 


20 Jul 2008
Tem bom Ânimo
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Crônicas da Vida, Pastorais e Estudos

Por: (*) Edemar Vitorino

“No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo,
eu venci o mundo”
- João 16:33b

     Muitas são as aflições pelas quais temos que passar... Afligimo-nos com:-  problemas; decepções causadas pelas pessoas;  quando  erramos; cometemos gafes; não conseguimos alcançar as nossas metas; quando a vida nos impõe perdas; quando enfermamos; quando temos carência ou falta de alguma cousa; com os tempos de espera; quando recebemos um não como resposta...

     Por serem as aflições inerentes à vida, e ocorrerem em todas as fases da existência humana, precisamos aprender a conviver com elas, e a superá-las, para não cairmos no erro de muitos, de achar que “todo viver é sofrer”, ou que “depois da tempestade, vem outra ainda maior”...

     É claro que podemos e devemos agir preventivamente e evitar muitas provações, porém nem todas! Muitas são as aflições imprevisíveis pelas quais teremos que passar! Mas existe um diferencial: a atitude de cada um durante o enfrentamento das aflições. Quando conhecemos a Jesus, aquele que venceu o mundo, ao contrário de nos desesperarmos, somos encorajados a recobrar o ânimo, a renovar a esperança, a recuperar a alegria! O Senhor diz: “...mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

     O Senhor Jesus sempre procurava reanimar os necessitados de cura, ou aos seus discípulos, dizendo: “tem bom ânimo”! Ele ministrou bom ânimo ao paralítico (Mt 9:2). Quando foi ter com os discípulos, andando por sobre as águas, e eles tomados de medo gritaram, o Senhor Jesus disse: “Tende bom ânimo...” ( Mt 14:27 ). E ainda hoje, quando estamos em meio a mar revolto, passando por aflições e provas, ele fala ao nosso coração: “Tende bom ânimo, sou Eu, não temais...”( Mc 6:50 ).

     Essas ministrações de “bom ânimo” do Mestre visavam estimular a fé das pessoas. No texto em análise, também tem esse objetivo. Quando Ele diz: “...eu venci o mundo”, está subentendido que, da mesma forma como o Senhor Jesus enfrentou e venceu as aflições em seu ministério terreno, se tivermos “bom ânimo” (ou seja: fé), nós também venceremos. Assim como Jesus venceu o mundo, pela fé nós também venceremos! “...porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.” ( I João 5:4 ).

     Ter bom ânimo é: não desanimar; não ter medo; não dar lugar a tristeza; manter viva a esperança; tomar coragem; recobrar o ânimo; ter ousadia; ficar confiante; é ter uma nova disposição mental; é não olhar para as circunstâncias, mas avaliar a vida do ponto de vista da fé; é ter fé no Senhor Jesus, e crer que, em todas as provas seremos mais que vencedores ( veja Romanos 8:37 ).

     Tende bom ânimo!

Clique na figura para ouvir o áudio desta mensagem:

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...

 


<< Recentes 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 Anteriores >>

Crônicas da Vida
Pastorais e Estudos
Eventos
Comunicações
Utilidade Pública
Humor
Reportagens
Mulher
Pesquisas & Estatisticas
Avivamento
Pedido de Oração
Datas Celebrativas
Fotos
Clips
Livros - Indicação
Missões
Ilustrações
Áudios de Mensagens
Oportunidades de Negócios


Facebook

Visitantes: 391321
Visitantes Online: 4
© Blog do Pastor - 2007 desenvolvido por