Fonte Maior Fonte Padrão Fonte Menor
02 Mai 2008
Pilares da Excelência
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Áudios de Mensagens

Por: (*) Edemar Vitorino

"E isto peço em oração: que o vosso amor aumente mais e mais
no pleno conhecimento e em todo o discernimento,
para que aproveis as coisas excelentes..."
Filipenses 1:9-10

De uns tempos para cá está fala-se muito em excelência nas igrejas... Muitas são as igrejas hoje em dia que adotam slogans relacionados à  excelência, tais como: "Igreja Que Prima pela Excelência"; "Servindo a Nível de Excelência", etc. O propósito de se realizar um serviço de excelência para o Senhor é bom, é salutar é louvável... Todavia, se pudéssemos medir o nível de excelência do trabalho das igrejas em nossos dias, que nota poderíamos dar, com toda justiça? Examinando esse texto de Filipenses 1:9-10, verificamos que trata-se de uma oração que demonstra uma preocupação e um desejo do apóstolo Paulo de que a Igreja progrida em "amor", "conhecimento doutrinário" e  em "percepção" (ou discernimento) para atingir a excelência! Nesta mensagem, vamos estar examinando cada um desses três pilares da excelência, e avaliando ao mesmo tempo o nível do trabalho realizado hoje pela Igreja, a fim de verificarmos o que é que precisa ser melhorado em nosso trabalho para o Senhor para que alcancemos, verdadeiramente, o tão sonhado padrão de excelência. Mensagem proferida pelo Rev. Edemar Vitorino e gravada ao vivo no dia: 27/04/2008.

Como fazer o download:
Quando a música estiver tocando,
clique no menú do windows media player em arquivo
e selecione "salvar midia como"...

+ Áudios de Mensagens proferidas pelo Rev. Edemar Vitorino... 

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...

 


25 Abr 2008
Levanta-Te
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Áudios de Mensagens

Por: (*) Edemar Vitorino

"Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos,
e Cristo te iluminará.
" - Efésios 5:14

Há na Bíblia muitos textos bíblicos mandando que nos levantemos... Denota que Deus não quer nos ver caídos, Deus quer nos ver de pé! Quando estávamos mortos, em nossos delitos e pecados, o Senhor ordenou que nos levantássemos... Nós obedecemos, e o resultado foi que saímos do estado de morte para uma nova condição de vida em Cristo! Há na vida muitos momentos em que, inibidos pelos problemas, dificuldades, adversidades, nós ficamos como que estagnados, parados, acomodados, sem sair do lugar... Deus não quer nos ver assim acuados! Então, Ele envia hoje a sua Palavra de ordem para nós que é: "Levanta-Te"! Você já procurou analisar por que é que o Senhor Jesus costumava proferir a palavra de ordem: "Levanta-Te!" ? E já considerou que o milagre que essas pessoas precisavam ficou condicionado à obediência delas a essa ordem do Senhor: "Levanta-Te" ? Não tivessem elas obedecido, e se levantado prontamente, e o milagre não teria sido contemplado! Você está pronto para levantar-se hoje, para uma nova realidade de vida? Está pronto para colocar hoje a mão na tua bênção? Mensagem proferida pelo Rev. Edemar Vitorino e gravada ao vivo no dia: 23/04/2008.

Como fazer o download:
Quando a música estiver tocando,
clique no menú do windows media player em arquivo
e selecione "salvar midia como"...

+ Áudios de Mensagens proferidas pelo Rev. Edemar Vitorino... 

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...

 


21 Abr 2008
Tome a sua Cruz e fique aliviado!
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Pastorais e Estudos

Por:  Robson Vitorino (*)

“Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.” Mateus 16.24

Não foram poucas as vezes que já ouvi alguns irmãos dizerem: “Por mais pesada que a sua cruz seja , pegue-a e siga a Jesus!”

Da forma como essa frase é posta, o “tomar a sua Cruz” faz uma referência equivocada como se a cruz fosse um fardo, podendo ser um sinônimo de “Tome o seu fardo”. Mesmo por que em Mateus 11.30, Jesus nos diz que o jugo Dele é suave, o fardo dele é leve.

Não precisamos fazer a exegese do texto para perceber que Jesus estava falando da auto-negação, da renúncia ao velho homem, pois a cruz nos remete a crucificação, e o nosso maior exemplo de crucificação foi o de Cristo, cuja morte foi transformada em vida,  e vida em abundância!

Não podemos nos enganar e interpretar equivocadamente este versículo, comparando cruz como fardo, pois o “tomar a cruz”, que significa renunciar a si mesmo, passa a ser um alívio. Mas alívio é uma palavra que tem sido pouco praticada nos últimos tempos, pois quantas pessoas você e eu conhecemos que sofrem do mal do século, a ansiedade?

A nossa geração tem experimentado um momento singular no que tange ao gerenciamento do tempo.  O homem sempre desejou controlar o tempo. Em vários filmes vemos personagens que inventam máquinas de voltar ou avançar no tempo, como em “De volta para o Futuro” ou ainda tem um aparato que lhe permite avançar o tempo, como no filme “Click”. Mas o fato é que por mais que o homem tente, o controle do tempo pertence a Deus e jamais o homem o terá. Isto significa que enquanto se tenta manipular o tempo seremos sempre reféns dele.

A nossa geração já assistiu a invasão dos EUA no Iraque pela TV e Internet em tempo real. Já fomos impactados pelos ataques terroristas do 11 de setembro, em tempo real. Por meio da internet, temos comunicação direta com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, desde que esta esteja conectada à internet, seja por e-mail, MSN, SKYPE dentre outros. O homem vem tentando antecipar o amanhã para hoje! Não há mais tempo para esperar, diz o homem contemporâneo, porém, quando a única coisa que se tem a fazer é esperar, o homem adoeçe. A ansiedade toma lugar e o descontrole e a impaciência reinam na sua mente e coração. Por isso é que temos sido testemunhas de tantos infartes, pessoas adoencendo de estresse, dentre outras.

O homem virou refém do tempo e refém do capitalismo arbitrário, e quando penso nisso o Espírito Santo me traz a memória o que o mestre nos revelou: ”Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" João 8.36. O homem não controla nada, nunca controlou. Se é para ser refém, quero ser refém da Graça do Senhor! É a garantia de alívio e de libertação deste mundo.

Tomar a Cruz é cruficar toda a ansiedade. É aprender de uma vez por todas o que Jesus ensinou durante todo o seu ministério, o viver pela Fé. Tomar a cruz é aceitar o preço que Jesus pagou na cruz e verdadeiramente ser liberto, sair da prisão!

Tomar a sua cruz é negar a si mesmo e confessar a incapacidade de fazer algo bem feito, algo excelente, a não ser por meio do Espírito Santo de Deus. Que tal experimentar um alívio do Senhor? Que tal ser livre verdadeiramente? Não perca mais tempo faça isso hoje.

Deus te abençoe.

(*) Robson Vitorino faz parte da equipe de pastores da Comunidade Presbiteriana Shekinah, localizada em Olaria, RJ, Brasil, atualmente residindo na cidade de Lisboa, Portugal.

  


18 Abr 2008
O Prazer do Coração
1 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Áudios de Mensagens

Por: (*) Edemar Vitorino

"Os teus testemunhos recebi-os por legado perpétuo,
porque me constituem o prazer do coração."
- Salmo 119:111

"Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração;
o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos."
- Salmo 19:8


Há muitas religiões no mundo, e as religiões sempre impõem um fardo pesado sobre a vida das pessoas, difícil de suportar...

Mas o seguir a Jesus, e aos preceitos do Evangelho não é nenhum fardo, ao contrário é leve e suave quando se vive e se pratica por amor, e não por obrigação!

Até o salmista, que viveu no tempo da lei, já naquele tempo descobriu como faz bem ao coração humano viver a vida sob os princípios da Palavra de Deus, e expressou isto muito bem com as palavras do verso 111, do Salmo 119.


E o salmista Davi, no Salmo 19:8 declara que os preceitos do Senhor alegram o coração e o mandamento do Senhor ilumina os olhos...


É verdade que vivemos hoje o tempo da graça, e já não temos mais "obrigações" a cumprir, mas isso não nos exime de guardar os mandamentos do Senhor e observar os seus estatutos, porque nós também temos descoberto que o viver pelos princípios da Palavra de Deus se constitue verdadeiramente em o prazer do nosso coração!


Mensagem proferida pelo Rev. Edemar Vitorino e gravada ao vivo no dia: 16/04/2008.

Como fazer o download:
Quando a música estiver tocando,
clique no menú do windows media player em arquivo
e selecione "salvar midia como"...

+ Áudios de Mensagens proferidas pelo Rev. Edemar Vitorino... 

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...

 


09 Abr 2008
O Renascimento de Deus
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Crônicas da Vida, Pastorais e Estudos, Avivamento, Missões

Por: Edemar Vitorino (*)

Interessante o artigo com o título: “O renascimento de Deus”, publicado hoje no Jornal Folha Online pelo Colunista Helio Schwartsman .

Em seu artigo o colunista faz uma retrospectiva muito interessante sobre o movimento religioso em todo o mundo depois da proclamação da chamada "morte de Deus" ( ele menciona a pergunta estampada em sua capa, pela revista “Time” no ano de 1966: "Deus está morto?", e ainda à publicação no ano de 1999, pela revista "Economist" do obituário de Deus), e, ao constatar que não houve o esperado declínio da religiosidade, e sim que está havendo hoje no mundo um crescente movimento religoso, o colunista conclui que a chamada proclamação da “morte de Deus” foi “precipitada”.

Interessante é que, pela confissão do próprio autor, ele não é alguém convertido ao Evangelho e não está fazendo em sua matéria a apologia de nenhuma religião. Isto fica claro em sua matéria quando ele diz: “Aqui é necessário começar com uma espécie de "erramos". Não, ainda não me converti. O "erramos" não diz respeito a meu ateísmo, mas ao fato de que boa parte da elite branca ocidental julgou ao longo dos últimos 150, 200 anos que a morte de Deus e o advento do secularismo eram favas contadas. Estávamos redondamente enganados.”...

Dentre os muitos fatores que estariam contribuindo para esse reavivamento da religião, o colunista cita o ato terrorista de “11 de Setembro” para afirmar que depois da queda das duas torres do “World Trade Center”, a idéia de um futuro secular ruiu.

Depois de, num olhar retrospectivo, fazer constatações de que, nos EUA, a freqüência da população a cultos não chegou nem mesmo a experimentar uma queda importante, e que, no terceiro mundo a religião jamais esteve seriamente ameaçada, o colunista ( mesmo se declarando ateu! ), profetiza: “A China, apesar de no papel comunista e atéia, será muito em breve a maior nação cristã do planeta”...

Procurando a resposta para a pergunta: “O quê foi que mudou, que fez com que se passasse da previsão de um futuro sem religião para as novas guerras de religião?” o autor da matéria diz que, certamente, não foi apenas a nossa percepção após o 11 de Setembro, e comenta que, segundo a tese da "Economist", seriam aquilo que ele chama de “variedades mais virulentas de religião”, que nós poderíamos classificar como: “pluralidade de religiões” que estão prosperando e ganhando adeptos. E, segundo ele próprio, há uma contribuição muito grande do movimento pentecostal para esse “revival” religioso.

Na nossa avaliação, a matéria do colunista do Folha Online, quanto à sua temática, é muito boa, nos prende a atenção, e nos faz vibrar de alegria com todas essas constatações, e com a “mea culpa” da mídia secular, da qual o colunista foi o porta-voz...

Como cristãos professos e confessos que somos, graças a Deus, acreditamos piamente que esse “revival” religioso é apenas um pequenino sinal de um reavivamento muito maior que ainda virá, e varrerá toda a terra, e fará com que todo joelho se dobre diante de Deus, e toda língua confesse que JESUS CRISTO É O SENHOR, para a glória de Deus, nosso Pai... É o que nós cremos, com base nos textos proféticos da Palavra de Deus (Bíblia Sagrada), a saber:-


a) “Como está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a Deus...” ? Romanos 14:11


b) “Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de JESUS se dobre todo joelho, nos céus, na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que JESUS CRISTO É O SENHOR, para a glória de Deus Pai.” ? Filipenses 2:9-11

Clique Aqui para acessar a matéria do Colunista Helio Schwartsman, no Jornal Folha Online.

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...

 


<< Recentes 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 Anteriores >>

Crônicas da Vida
Pastorais e Estudos
Eventos
Comunicações
Utilidade Pública
Humor
Reportagens
Mulher
Pesquisas & Estatisticas
Avivamento
Pedido de Oração
Datas Celebrativas
Fotos
Clips
Livros - Indicação
Missões
Ilustrações
Áudios de Mensagens
Oportunidades de Negócios


Facebook

Visitantes: 370176
Visitantes Online: 2
© Blog do Pastor - 2007 desenvolvido por