Fonte Maior Fonte Padrão Fonte Menor
02 Jan 2008
EUA começam a registrar impressões de todos os dedos dos estrangeiros
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens

A partir desta segunda-feira (10), os estrangeiros que chegarem ao aeroporto internacional de Washington terão que registrar as impressões de todos os dedos das mãos, uma medida que será estendida para todo país até o fim de 2008, informou o ministério da Segurança do Interior. Passageiro de vôo da Coréia do Sul registra todas as digitais ao chegar em aeroporto de Washington-Dulles(Foto: AFP)"É um sistema mais seguro que vai melhorar a segurança de todo o mundo", explicou o ministro da Segurança Interna, Michael Chertoff, em entrevista à imprensa no aeroporto de Washington-Dulles.

Desde janeiro de 2004, os serviços de imigração tiram fotos e registram duas digitais de cada estrangeiro, exceto daqueles em missão diplomática, uma medida que já provoca longas filas de espera e certo descontentamento entre os viajantes.O programa, batizado de US-VISIT, foi elaborado após os atentados de 11 de setembro para localizar as pessoas procuradas que viajam com identidade falsa, sejam supostos terroristas ou, mais freqüentemente, traficantes de drogas ou imigrantes ilegais.

 Scanners

Neste ano, a maior parte dos consulados americanos foi equipada com um "scanner" especial para registrar as impressões digitais das pessoas que solicitam o visto.Esses novos "scanners" também serão utilizados no início de 2008 nos outros aeroportos internacionais: Boston, Chicago, Detroit, Atlanta, Houston, Miami, Nova York, Orlando e São Francisco.

"Sempre tivemos a intenção de registrar dez impressões digitais, mas quando começamos em 2004, o ´scanner´ que vamos utilizar não existia ainda", explicou Anna Hinken, porta-voz do US-VISIT.

Quando o viajante realizar sua primeira visita, terá que fornecer as marcas dos seus dez dedos. Nas visitas seguintes, 2 ou 4 dedos serão suficientes, precisou Hinken.Desde o lançamento do programa, mais de 90 milhões de pessoas já tiveram suas impressões digitais registradas na fronteira americana, o que permitiu a localização de cerca de 2.000 pessoas procuradas, de acordo com o ministério.

Fonte: Portal Melodia


02 Jan 2008
Entre a Fé e a Farda
1 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens

Policial é preso por faltar ao trabalho no sábado

Quando o sargento Íris Santos Lira se converteu para a religião Adventista do 7º Dia, há 30 anos, não pensava que fosse parar onde está hoje: na prisão. Lira, que é policial militar, foi preso em flagrante por faltar ao trabalho no último sábado (22/12). Ele se recusou a trabalhar porque a Igreja Adventista do 7º Dia, da qual é seguidor, não permite trabalhos aos sábados.

Lira, lotado no 7º Batalhão da Polícia, está preso desde então. Na segunda-feira (24/12), o juiz substituto Everton Pereira Santos, da Justiça de Goiânia, negou liberdade provisória para ele.

No pedido de liberdade à Justiça, Lira alegou que sempre trocava o dia de serviço com os companheiros, o que era autorizado pelos comandantes da companhia e de unidades anteriores em que serviu. Ele contou que sempre retribuía o favor aos colegas trabalhando aos domingos e que, durante o exercício de sua atividade policial, jamais causou qualquer prejuízo à administração militar.

No entanto, analisando o Código Penal Militar, o juiz Everton Santos entendeu que não poderia conceder ao militar a liberdade provisória com base nos artigos 35 e 384 do referido código. Ele explicou que, no primeiro caso (artigo 35), o próprio artigo afasta tal possibilidade, uma vez que excepciona o dever militar. Com relação ao segundo caso (artigo 384), o juiz esclareceu que o crime praticado não se enquadra nos casos relacionados a tal artigo, ou seja, não foi praticado em circunstância que exclua a culpabilidade.

"Nesse caso, o requerente foi notificado previamente sobre as faltas no serviço aos sábados. Entretanto, esse fator não tem o poder de tornar o flagrante preparado", disse.

Apesar de deixar claro o respeito pela religião do militar, o juiz entendeu que, antes de cometer reiteradas faltas aos sábados, ele deveria ter buscado administrativamente a solução para o seu caso. "Não há prova nos autos que comprove a busca de alternativa na administração militar para o caso. Aliás, quando fez a inscrição para o concurso de policial militar, o requerente já devia saber que estaria sujeito aos plantões, inclusive nos fins de semana."

Fonte: Consultor Jurídico - Conjur


02 Jan 2008
Presença de evangélicos na Prainha causa tensão aos adeptos das religiões afros
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens

BRASÍLIA - A presença de fiéis evangélicos nas comemorações do Ano Novo na Praça dos Orixás, na Prainha, foi motivo de tensão na madrugada de ano novo.

(Fonte: Correio Web) - Muitos freqüentadores seguidores da umbanda e do candomblé não gostaram da chegada de cerca de 20 membros da igreja Manancial da Vida, com sede no Lago Norte. Eles ficaram distribuindo panfletos até 1h da manhã. De acordo com organizadores do Reveillon na Prainha, os grupos quase se desentenderam.

A presença dos evangélicos foi autorizada pela Administração Regional de Brasília, que concedeu licença para que montassem uma barraquinha na festa à beira do Lago Paranoá. Temendo enfrentamentos religiosos, o Núcleo de Enfrentamento à Discriminação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pediu reforço do policiamento na área. O 1ª Batalhão da PM (Asa Sul) destacou cerca de 100 homens.

Em 2006, a depredação das 16 imagens de orixás que ficam na Prainha causou indignação entre os adeptos da umbanda e do candomblé. A Polícia Civil chegou a suspeitar de radicais evangélicos na ocasião, mas nada foi comprovado. Desde então, no entanto, há um clima de tensão entre evangélicos e seguidores das religiões de origem africana do DF.

Exaltação

De acordo com organizadores do Reveillon na Prainha, não houve briga propriamente dita com os evangélicos, mas a madrugada não foi totalmente tranqüila. “Houve um momento de exaltação quando eles vieram mais para a beira do lago. Teve freqüentadores que acharam um desrespeito e, se não fosse a gente intervir, teria dado confusão”, afirma o servidor público Jorge Amado, 31 anos, que pertence à Federação Brasiliense e do Entorno de Umbanda e Candomblé, e ajudou na organização das comemorações. Para ele, não foi prudente a autorização dada pela Administração de Brasília aos fiéis. “Tinha muita gente aqui ontem (31/12), e eles eram de 20 a 30. Alguém poderia ter se machucado”, comenta.

A presidente da Federação Brasiliense de Umbanda e Candomblé, Marinalva Venozina dos Santos Moreira, diz não se incomodar com a presença dos evangélicos. “Não me incomodo, desde que não venham desacatar a minha religião. Mas há quem não goste que eles vão e por isso não acho seguro autorizar. Além disso, se fôssemos participar de uma festa deles, com certeza não seríamos recebidos. Ainda bem que deu tudo certo”, comentou.

Convivência pacífica

Apesar dos relatos dos umbandistas, o pastor Roberto Alves Marques, da Manancial da Vida, afirma que não teve conhecimento de tensão entre os fiéis e os adeptos das religiões afros.

"Fiquei lá até às 21h30, mas segundo o meu pessoal, foi tudo tranqüilo", afirmou. O pastor acrescentou que a intenção de seu grupo não é afrontar as religiões afro-brasileiras. "Os nossos panfletos não têm nada de ofensivo a eles. Vamos à Prainha simplesmente porque é um lugar de grande concentração de pessoas. Não são só adeptos da umbanda e candomblé que comemoram o Reveillon lá. Fazemos o mesmo no Carnaval e em eventos como a Micarecandanga", declarou.

Roberto disse também que a Manancial da Vida realiza trabalho de evangelização na Prainha desde 1992, e que apenas no ano passado, com o episódio da depredação das estátuas, houve hostilidade.

"Por isso, este ano, solicitamos segurança ao Ministério Público. Mas não temos nada a ver com essa questão da depredação. Isso para nós é vandalismo. Sempre convivemos pacificamente com o pessoal da Federação de Umbanda e Candomblé. Se está havendo intolerância agora, não está sendo na nossa parte", afirmou.

Segundo estimativa da PM, havia cerca de 80 mil pessoas na Esplanada às 0h. Na Prainha, aproximadamente 10 mil participaram da festa.

Fonte: Portal Gospel Mais


02 Jan 2008
Ministério Diante do Trono Distribuirá os CDs do Trazendo a Arca
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Utilidade Pública, Reportagens

2008 já começou com tudo! E o Diante do Trono inicia o ano com uma grande novidade: a distribuição dos CDs do ministério Trazendo a Arca. A partir da segunda quinzena de janeiro de 2008 será possível encontrar no site do DT e pelo 0300 789 3536 os CDs Marca da Promessa e Trazendo a Arca ao vivo no Japão, disponíveis também no atacado. Estes dois projetos foram gravados em 2006 de forma independente pelo próprio grupo. Marca da Promessa é composto por canções inéditas, enquanto o outro CD reúne regravações que marcaram a história do ministério originado no Rio de Janeiro.

Essa não é uma fusão dos dois ministérios, mas sim uma nova parceria de distribuição. E com essa novidade o maior beneficiado será o consumidor, que poderá concentrar as suas compras de toda a linha Diante do Trono, André Valadão, Nívea Soares, Crianças Diante do Trono e agora Trazendo a Arca, em um único lugar, passando também a encontrar esses CDs nas melhores lojas do país. Essa é a primeira parceria do gênero firmada pelo Diante do Trono e marca o início de um novo tempo para o ministério.

“Ao longo desses 10 anos Diante Trono o Senhor nos deu uma infra-estrutura de excelência na distribuição dos nossos produtos no mercado brasileiro. E surgiu em nosso coração a direção de propormos uma parceria com outros ministérios para servi-los através dessa estrutura e unirmos forças em um tempo de crise no mercado fonográfico. Isso não significa que estaremos nos envolvendo ministerialmente uns com os outros, permanecendo a autonomia, independência e a responsabilidade de cada um por suas ações. Estamos nos tornando parceiros na distribuição dos produtos. Essa parceria deve crescer, mas daremos um passo de cada vez e convidaremos outros ministérios amigos a partir dessa primeira experiência com o Trazendo a Arca. Não temos a pretensão de nos tornarmos uma distribuidora com muitos grupos, mas sim agregar algumas pessoas com quem nos identificamos na visão e nos fortalecermos mutuamente. Isso não significa que todos os nossos amigos ministeriais estarão em parceria conosco, pois muitos deles já estão estruturados em sua distribuição. Particularmente sou muito abençoada por esse ministério e espero com essa parceria ajudá-los a chegar ainda mais longe”, afirmou Ana Paula Valadão.

Fonte: Diante do Trono - Minstério de Louvor

 


31 Dez 2007
Tem bom ânimo
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Áudios de Mensagens

Por: (*) Edemar Vitorino

Texto principal: João 16:33

Disse JESUS:
"Estas cousas vos tenho dito para que tenhais paz em mim, no mundo passais por aflições mas tende bom ânimo, eu vencí o mundo".

Neste texto, e em diversos outros, o Senhor Jesus encoraja os seus discípulos dizendo: "tem bom ânimo"!  Em Mateus 9:2, ele disse essas palavras ao paralítico que jazia em uma cama, antes de curá-lo!  Ainda em Mateus 9:22, novamente ele proferiu essas palavras para a mulher que estava enferma há 12 anos... Quando ele foi ao encontro dos discípulos que estavam em apuros em meio a tempestade no Mar da Galiléia, e eles pensaram tratar-se de um fantasma, Ele novamente disse: "tende bom ânimo"! Por quê será que o Senhor em algumas ocasiões proferiu essas palavras de encorajamento antes de realizar os milagres? O que significa exatamente "ter bom ânimo" ? Esta é uma mensagem de fé, otimismo e esperança proferida pelo Rev. Edemar Vitorino e gravada ao vivo no ano de 2007.

Como fazer o download:
Quando a música estiver tocando,
clique no menú do windows media player em arquivo
e selecione "salvar midia como"...

+ Áudios de Mensagens proferidas pelo Rev. Edemar Vitorino... 

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...

 


<< Recentes 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 Anteriores >>

Crônicas da Vida
Pastorais e Estudos
Eventos
Comunicações
Utilidade Pública
Humor
Reportagens
Mulher
Pesquisas & Estatisticas
Avivamento
Pedido de Oração
Datas Celebrativas
Fotos
Clips
Livros - Indicação
Missões
Ilustrações
Áudios de Mensagens
Oportunidades de Negócios


Facebook

Visitantes: 407783
Visitantes Online: 2
© Blog do Pastor - 2007 desenvolvido por