Fonte Maior Fonte Padrão Fonte Menor
30 Nov 2007
Pastor evangélico que ajudou assaltante no Rio é indiciado
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens

RIO - O pastor evangélico Isaías da Silva Andrade, que escondeu e apresentou à polícia o assaltante acusado pela morte do turista italiano Giorgio Morassi, foi indiciado por favorecimento pessoal e pode ficar até seis meses preso. "Na quinta-feira, o pastor levou o acusado que antes estava com parentes para uma casa dentro da Favela da Fazendinha, no Complexo do Alemão, ou seja, colocou em risco a comunidade e dificultou a prisão", afirmou o delegado-titular da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), Fernando Veloso.
 

Na segunda, o pastor justificou o crime afirmando que Rodrigo Carvalho da Cruz, o Tico, estava "possuído por demônios" quando roubou o cordão do pai de Giorgio, que foi atropelado após perseguir e lutar com o assaltante. Depois de confessar o assalto, Tico foi indiciado por homicídio.

 

O irmão de Giorgio, Victor Morassi, reconheceu nesta terça-feira, 27, o assaltante, que já tinha sido identificado por ele em fotos. Junto com os pais, ele viu a morte do irmão. Outras quatro vítimas também reconheceram Tico como autor de assaltos na orla.

 

O delegado pretende enviar na quarta o inquérito à Justiça e pedirá a prisão preventiva do acusado, cuja prisão temporária termina na sexta-feira.

 

O delegado-titular da 13.ª Delegacia de Polícia de Ipanema, André Drumond, anunciou a prisão de Marcelo Alves da Silva, o Mussum, de 39 anos, suspeito de atuar em conjunto com Tico. A polícia estima que dez pessoas atuem em uma quadrilha especializada em assaltar turistas na orla carioca. Mussum, foi preso em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, onde é acusado de formação de quadrilha e roubo e tem a prisão preventiva decretada pela Comarca de Muriaé, no interior de Minas Gerais, pela participação no seqüestro do dono de uma rede de supermercados local no último dia 9.

Fonte: "O estadão.com.br"


30 Nov 2007
Terra Que Absorve a Chuva
1 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Áudios de Mensagens

Por: (*) Edemar Vitorino

"Porque a terra que absorve a chuva que freqüentemente cai sobre ela
e produz erva útil para aqueles por quem é também cultivada
recebe bênção da parte de Deus;
mas, se produz espinhos e abrolhos, é rejeitada e perto está
da maldição; e o seu fim é ser queimada
."
Hebreus 6:7-8

Se examinarmos esse texto em seu contexto verificaremos que o autor está se referindo ao
coração humano e do comportamento do homem em relação à Deus...
O coração receptivo para Deus é abençoado por Deus e produz fruto bom!
O coração fechado para as manifestações do Espírito do Senhor corre o risco
de produzir espinheiros e ervas daninhas...
Qual é a origem dos espinheiros, você sabe?
e das ervas daninhas?
Será que havia espinheiros e ervas daninhas dentro do Jardim do Éden?
Pode um cristão verdadeiro deixar de absorver a chuva de Deus,
que cai frequentemente? 

Mensagem proferida pelo Rev. Edemar Vitorino e gravada ao vivo no dia: 28/11/2007.

Como fazer o download:
Quando a música estiver tocando,
clique no menú do windows media player em arquivo
e selecione "salvar midia como"...

+ Áudios de Mensagens proferidas pelo Rev. Edemar Vitorino... 

Esta Mensagem faz parte do curso bíblico online gratuito:
"COMO SEMEAR ADEQUADAMENTE PARA COLHER ABUNDANTEMENTE"
Solicite a sua matrícula pelo site: www.institutoffl.com.br

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...

 


29 Nov 2007
Israel e Palestinos dão passos decisivos pela paz na reunião de Annapolis
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens

"Os representantes do governo do Estado de Israel e da Organização para a Libertação da Palestina, representados respectivamente pelo primeiro-ministro Ehud Olmert e pelo presidente Mahmoud Abbas, em sua condição de presidente do comitê executivo da OLP e presidente da Autoridade Palestina, se reuniram em Annapolis, Maryland, sob os auspícios do presidente George W. Bush, dos Estados Unidos da América, e com o apoio dos participantes desta conferência internacional concluíram o seguinte entendimento conjunto:

"Expressamos nossa determinação de pôr fim ao derramamento de sangue, ao sofrimento e às décadas de conflito entre nossos povos, dando início a uma nova era de paz, baseada em liberdade, segurança, justiça, dignidade, respeito e reconhecimento mútuo; de propagar uma cultura de paz e rejeição á violência; de enfrentar o terrorismo e o incitamento, quer cometido por palestinos, quer por israelenses.

"Para promover a realização da meta de dois Estados, Israel e Palestina, que vivam lado a lado em paz e segurança, concordamos em lançar imediatamente negociações bilaterais, em boa fé, a fim de concluirmos um tratado de paz que resolva todas as questões pendentes, incluídas todas as questões centrais, sem exceções, tais como especificadas em acordos anteriores.

"Concordamos em promover negociações vigorosas, constantes e contínuas, e envidaremos todos os esforços para concluir um acordo antes do final de 2008.

"Para esse fim, um comitê diretivo a ser presidido em conjunto pelos líderes das delegações de cada parte se manterá em sessão permanente, tal como acordado.

"O comitê diretivo desenvolverá um plano conjunto de trabalho e estabelecerá e supervisionará o trabalho de equipes de negociação encarregadas de tratar de todas as questões, comandadas por um representante de cada parte.

"A primeira sessão do comitê diretivo se realizará em 12 de dezembro de 2007.

O presidente Abbas e o primeiro-ministro Olmert continuarão a se reunir em base quinzenal a fim de promover o avanço das negociações e oferecer toda a assistência necessária ao seu avanço.

As partes também se comprometem a implementar imediatamente suas respectivas obrigações sob o plano de paz com base em desempenho para uma solução permanente do conflito entre israelenses e palestinos divulgado pelo quarteto em 30 de abril de 2003" ­o chamado "road map"- "e concordam em criar um mecanismo envolvendo norte-americanos, palestinos e israelenses, liderado pelos Estados Unidos, para acompanhar a implementação do road map.

"As partes assumem além disso o compromisso de manter a implementação de suas obrigações vigentes sob o road map, até a conclusão de um tratado de paz. Os Estados Unidos monitorarão e avaliarão o cumprimento dos compromissos de ambas as partes quanto ao road map".

"A menos que as partes decidam em contrário, a implementação do futuro tratado de paz estará sujeita à implementação do road map, tal como avaliada pelos Estados Unidos".

Transcrito do "Jornal Folha Online"


29 Nov 2007
Vínculo de pastor com igreja é trabalhista, decide STJ
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens

Apesar de não ser uma relação empregatícia, as atividades que pastores exercem em igrejas podem ser consideradas como trabalho. Essa foi a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que seguiu, por unanimidade, o voto do relator, ministro Humberto Gomes de Barros, em um conflito de competência da Justiça de Santa Catarina.

O pastor L.M.S. entrou com ação contra a Igreja do Evangelho Quadrangular, após seu afastamento da instituição religiosa. Ele alegou que teria sido excluído após se recusar a apoiar candidatos a cargos políticos, mesmo tendo exercido atividades na igreja em diversas cidades e por muitos anos. A exclusão teria sido sumária, sem levar em conta as regras da ampla defesa e do contraditório, determinadas tanto na Constituição, no Código Civil e nos estatutos da própria igreja.

O pastor pediu indenização pelos anos de serviços prestados e por danos morais. A ação foi proposta na Justiça comum de Santa Catarina, que afirmou que a responsabilidade seria da Justiça do Trabalho. A 1ª Vara do Trabalho do Balneário de Camboriú suscitou o conflito de competência, solicitando que o STJ definisse qual Justiça seria competente para o julgamento da causa. Segundo o Ministério Público Federal, seria responsabilidade da Justiça comum.

Em sua decisão, o ministro Humberto Gomes de Barros apontou que o pedido e a sua causa não eram fundados no reconhecimento de vínculo empregatício, não havendo também pedido de pagamento de indenizações trabalhistas. "O que se pretende é obter retribuição pecuniária pelo tempo que o autor, pastor de igreja evangélica, dedicou à causa religiosa", esclareceu.

O ministro afirmou ainda que a Emenda Constitucional 45, de 2004, determinou que matérias sobre esse tipo de relação fossem de competência da Justiça do Trabalho. Com essa fundamentação, considerou que a solução da causa cabe à 1ª Vara do Trabalho de Balneário Camboriú.

Transcrito do Yahoo Brasil Notícias


28 Nov 2007
Meia Kaká diz que pretende ser pastor após encerrar carreira
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens

O meio-campista brasileiro Kaká, do Milan, da Itália, afirmou que deseja se tornar pastor evangélico depois de encerrar a carreira como jogador de futebol. A revelação foi feita pelo craque brasileiro à revista americana "GQ".

"Eu gostaria muito, mas será um longo caminho. É preciso estudar teologia, fazer um curso, se aprofundar na estudo da Bíblia", disse o jogador que freqüenta a Igreja Renascer em Cristo.

Recentemente, Kaká disse que em função de sua religião casou virgem com a sua esposa, Caroline. "Sou um jovem normal com valores fortes. Sou religioso, seguindo a confissão evangélica, e tento viver seguindo os preceitos da Bíblia", afirmou.

"Optamos por chegar castos ao casamento. A Bíblia ensina que o amor verdadeiro é alcançado apenas com o casamento, um laço de sangue no qual a mulher perde a virgindade. Para nós, a primeira noite foi magnífica", disse o jogador.

O jogador é favorito para ganhar "A Bola de Ouro", tradicional prêmio concedido anualmente pela revista "France Football" ao melhor do mundo e também ao prêmio de melhor jogador do planeta dado pela Fifa.

Kaká se tornou favorito a ganhar estes prêmios depois de ser o principal responsável pelo título da equipe italiana na Copa dos Campeões da temporada passada, tendo marcado dez gols no torneio.

Transcrito do Jornal "FOLHA ONLINE"

 


<< Recentes 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 Anteriores >>

Crônicas da Vida
Pastorais e Estudos
Eventos
Comunicações
Utilidade Pública
Humor
Reportagens
Mulher
Pesquisas & Estatisticas
Avivamento
Pedido de Oração
Datas Celebrativas
Fotos
Clips
Livros - Indicação
Missões
Ilustrações
Áudios de Mensagens
Oportunidades de Negócios


Facebook

Visitantes: 391317
Visitantes Online: 2
© Blog do Pastor - 2007 desenvolvido por