Fonte Maior Fonte Padrão Fonte Menor
27 Set 2007
Um Estranho nas Bodas
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Áudios de Mensagens

Por: (*) Edemar Vitorino

Só poderão participar das Bodas do Cordeiro os que estiverem com o traje adequado!

Na parábola das bodas, proferida pelo Senhor Jesus, em Mateus 22:1-14, diz que o reino dos céus é semelhante a um rei que celebrou as bodas de seu filho... E, quando o rei chegou para ver os que estavam assentados à mesa, notou ali um homem que não trajava a veste nupcial... Indignado o rei ordenou aos serventes que amarrassem seus pés e mãos e o lançassem para fora, nas trevas...
Estaria o Senhor se referindo a que tempo ? Ao dia das Bodas no Céu, ou ao tempo atual da Igreja ? Poderá um pecador não arrependido, sem estar trajando as vestes nupciais chegar ao ponto de comparecer até o céu, sem que Deus saiba, para depois ser expulso de lá? Nesta mensagem gravada ao vivo no dia: 26/09/2007, o Rev. Edemar Vitorino faz a interpretação de toda a parábola e esclarece esta, e outras questões.

 
Como fazer o download:
Quando a música estiver tocando,
clique no menú do windows media player em arquivo
e selecione "salvar midia como"...

+ Áudios de Mensagens proferidas pelo Rev. Edemar Vitorino... 

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...

 


27 Set 2007
Maravilhosa Graça
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Pastorais e Estudos

Por: (*) Edemar Vitorino

   Adão e Eva, no Éden, representavam toda a humanidade. Se obedecessem bênçãos recairiam sobre todos os seus descendentes. Como, porém, desobedeceram, veio a morte espiritual para todos os homens.

    Conseqüentemente, cada pessoa que nasce é um natimorto, espiritualmente falando. E como morto não se arrepende, e nem deseja se salvar, porque está morto, jamais o homem poderia dar algum passo em direção a Deus, para a salvação da sua alma! Se Deus não desse o primeiro passo, e fizesse algo em prol da salvação do homem, todos estariam irremediavelmente perdidos.

    Vendo Deus este estado de perdição total do homem, resolveu providenciar um meio para a sua salvação. Num tremendo ato de amor, enviou o seu Filho Unigênito para morrer em lugar do pecador, e estabeleceu que todo o que nEle crer não perecerá, mas terá a vida eterna.

    E para que creiam em Jesus Cristo, e recebam a vida eterna, Deus enviou o Espírito Santo, o qual vem e age sobre esse homem morto, trazendo-o de volta a vida, convencendo-o do pecado, e produzindo nele o arrependimento e a fé, para que creia no Filho de Deus, e seja salvo.

    Dessa forma, na questão da salvação do pecador, não é o homem quem escolhe Deus, antes é Deus quem escolhe o homem, e o salva. Essa ação salvadora de Deus não é incompatível com o livre arbítrio concedido ao homem. Deus não obriga, simplesmente convida! Porém, de uma maneira tão especial, amorosa, clara e convincente, que é impossível ao que é por Ele convidado, rejeitar e dizer um "não"! O Espírito Santo sabe como convencer o pecador do seu pecado, e cumpre essa missão de forma eficaz, motivando o pecador a vir correndo para Jesus, e a responder positivamente ao Seu chamado com um enfático "sim"!

    Teológicamente falando, denominamos essa extraordinária ação salvífica de Deus de “Vocação Eficaz” ou “Graça Irresistível”. Graça é favor imerecido. Mesmo o homem não merecendo, Deus o ama, o chama, e o salva.

    Maravilhosa Graça!

Leituras Recomendadas:

A Graça de Deus ( mensagem de texto )   

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...

 


26 Set 2007
Discipulado
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Pastorais e Estudos

Por: (*) Edemar Vitorino

O Discípulo Que Deus Quer Que Sejamos!

Texto base: Atos 9:10-20

Introdução:

Todos conhecem muito bem o Apóstolo Paulo, porém poucos sabem quem foi Ananias!

Ananias não era um Apóstolo! Não era um Sacerdote! Não era um Diácono! Também não era um Profeta!

Era simplesmente um servo, discípulo do Senhor Jesus. Um crente fiel que sabia discernir bem a voz e a vontade do Senhor.

Imagino que ele deva ter ouvido na sua Igreja uma palavra de alerta e de advertência para que os irmãos tomassem o máximo de cuidado e cautela porque o mais terrível e cruel perseguidor da Igreja naqueles dias, o soldado romano Saulo de Tarso, obtivera dos Principais Sacerdotes autorização para perseguir e prender todos os cristãos de Jerusalém e circunvizinhança... Havia serissima ameaça no ar! O risco era muito grande!

Com todas estas informações e preocupações o servo Ananias se põe a orar... De repente, o seu Deus lhe aparece numa visão e lhe ordena que vá à rua que se chama "direita", à casa de um homem chamado Judas, e que procure exatamente pelo homem chamado Saulo, apelidado de Tarso... Ananias com um jeitinho todo especial fala a Deus... "Senhor, de muitos tenho ouvido a respeito desse homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém..." Atos 9:13. Porém o Senhor lhe ordena: "Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel..." Então Ananias foi e, entrando na casa, impôs sobre ele as mãos, e já chamou-o de irmão, e disse: "o Senhor me enviou para que recuperes a visão e fiques cheio do Espírito Santo" Atos 9:17. Esta foi a sua missão... Saulo saiu dali transformado num novo homem, veio a ser o abençoado Apóstolo Paulo que todos nós conhecemos.

Nos dias atuais Deus busca discípulo como Ananias... Que seja :-

 

1. OBEDIENTE A DEUS (V.10)

Não basta aprender a ouvir a voz de Deus. É preciso dispor-se a obedecer ao mandado do Senhor! Ananias mesmo correndo sérios riscos humanos que poderiam afetar gravemente a sua rotina de vida, se dispos a obedecer a Deus, colocando o reino de Deus e a Sua Vontade realmente em primeiro lugar! Deus busca hoje discípulos obedientes em qualquer circunstância.

 

2. QUE SEJA CAPAZ DE PERCEBER A VONTADE DE DEUS ATÉ NOS DETALHES (V. 11-13)

Ananias soube controlar as emoções em meio a visão para discernir bem o que Deus estava mostrando e falando. Percebeu nos mínimos detalhes o que Deus lhe estava requerendo...:- 1) ir à uma rua; 2) que se chamava "direita"; 3) à casa de um homem chamado Judas; 4) procurar por Saulo de Tarso, que Deus escolhera para seu serviço; 5) o qual seria achado "orando"; 6) deveria impor sobre ele as mãos e orar por ele para:- 6.1) que recuperasse a vista; 6.2) para que fosse cheio do Espírito Santo. Por entender bem a vontade de Deus até mesmo nos detalhes, não houve nenhum erro. Deu tudo certo! Exatamente de acordo com a vontade de Deus. Nos dias em que vivemos hoje há muitas missões especiais que Deus quer confiar a servos que sejam capazes de perceber tudo nos mínimos detalhes, entender bem, e fazer tudo certinho!

 

3. QUE CREIA PIAMENTE QUE DEUS PODE TRANSFORMAR VIDAS (V.13-16)

Ananias creu que Deus era poderoso para transformar a vida de Saulo de Tarso. Tanto creu que, ao entrar na casa foi logo chamando Saulo de "irmão"! (v.17)! Nestes dias Deus quer discípulos assim, que ao pregar, ao ministrar a alguém, o faça crendo piamente que Deus é capaz de transformar o mais vil pecador em um santo! Que faça a obra com fé!

 

4. QUE COMPARTILHE A UNÇÃO COM OUTRAS PESSOAS (V.17-18)

Deus não precisava ter cegado a Saulo e nem ter enviado Ananias lá para orar por ele para que recuperasse a visão e fosse cheio do Espírito Santo. Contudo aprouve a Deus usar o servo Ananias para este serviço! Moisés repartiu da unção que estava sobre ele com os Anciãos escolhidos para julgar as causas do povo de Israel... Eliseu pediu e recebeu porção dobrada do Espírito que estava sobre Elias. Saulo recebeu a unção de Deus através da ministração de Ananias! Hoje não é diferente! O Deus que nos enche e nos coroa com toda sorte de bênçãos nas regiões espirituais em Cristo quer que compartilhemos com outros as bênçãos recebidas. Deus quer hoje discípulos ministradores!

 

CONCLUSÃO:-

Disponha-se hoje a ser um verdadeiro discípulo do Senhor, obediente à sua voz, com aguçado grau de discernimento espiritual para perceber o que Deus está pedindo até nos detalhes, que ao realizar a obra de Deus, creia que ele é poderoso para transformar vidas e tenha prazer em separar um tempo para repartir com outros as bênçãos e unção que de Deus você tem recebido.

Leitura Recomendada: Livro Orelhas Furadas
COMO SER UM SERVO DO TIPO QUE DEUS DESEJA!

Este livro revela o perfil do servo ideal,
do tipo que Deus deseja,
que saiba ouvir o que Deus diz, logo na primeira vez...
 

  Nota: esboço do sermão elaborado e pregado pelo Rev. Edemar Vitorino no culto de oração em seu lar, na quinta-feira, dia 14/02/2002. Inspirado no esboço do pastor Caio Fábio, intitulado: "Ananias: Um Guerreiro Desconhecido", esboço número 28, publicado no livro "70 Esboços de A a Z".

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...

 


26 Set 2007
O Terceiro Templo
5 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Pastorais e Estudos

Por: (*) Edemar Vitorino

A Reconstrução do Templo em Jerusalém

Introdução:

Em assuntos escatológicos sabemos que há várias correntes de interpretação. Assim sendo, temos liberdade de examinar as diversas correntes, e nos alinharmos com esta ou com aquela posição... Desta forma, eu não posso dizer que a minha interpretação é a correta, e que a do irmão (ou do seu pastor) seja errada! Contudo, posso, e devo, defender as razões que me levam a crer da forma como eu creio. O irmão, e os demais leitores, fiquem à vontade para aceitar ou discordar da linha de interpretação que eu abraço.

Antes de tecermos qualquer comentário sobre a reconstrução do TEMPLO EM JERUSALÉM, se é em sentido figurado ou literal, julgo ser necessário considerarmos a questão do ANTICRISTO, se será ele uma pessoa ou não!

 

I) SOBRE O ANTICRISTO

O meu exame da Palavra de Deus me faz crer que o anticristo será uma pessoa. Esta não é apenas a minha interpretação pessoal; é, na realidade, uma das mais antigas correntes de interpretação teológica. Os pais da Igreja criam desta forma, todos os reformadores criam desta forma (inclusive achavam que o Papa era o anticristo!) Também na Igreja de hoje, a interpretação predominante é esta, que o anticristo será uma pessoa. Veja, a seguir, porque chegamos a esta conclusão:-

1. Pela leitura dos textos de Dn 8:13, 11:31, 12:11, Mt 24:15, II Tess 2:4, Apoc 13;

2. Porque ele negará tanto ao Pai como o Filho (I João 2:22);

3. Ele negará o significado e a importância da encarnação de Cristo (I João 4:3 e II João 7);

4. Uma das principais características do anticristo será a capacidade de seduzir, de enganar (ver II João 7). Os capítulos 11 a 13 do Apocalipse mostram-nos que isso incluirá maravilhas mentirosas!

5. O anticristo será operador de milagres. Surpreenderá o mundo com prodígios de mentira! Que visam enganar e perverter, ao invés de iluminar e beneficiar (II Tess 2:9,10 e Apoc 13:14-15);

6. O anticristo será uma espécie de imitação da encarnação, porquanto Satanás estará com ele, habitando nele; e assim será ele a personificação da mais elevada forma de maldade possível. (II Tess 2:9 - Apoc 13:2-5 ) Satanás será adorado indiretamente, por meio dele (Apoc 13:4);

7. O anticristo será judeu (provavelmente residente fora de Israel), pois somente tal homem poderá ser o verdadeiro anticristo, a quem Israel acolha por algum tempo, embora mais tarde venha a rejeitá-lo (Ver João 5:43 - Dn 9:9-27);

8. A princípio ele se mostrará amigável para com Israel, recebendo a lealdade dos israelenses (ver Dn 9:27). Mas, finalmente, voltar-se-á com toda a sua fúria contra a nação de Israel, instituindo uma perseguição e um genocídio sem paralelo;

9. O anticristo contará com um "profeta", um "precursor", a exemplo de João Batista (ver Apoc 16:13; 19:20; 20:10 e 13:1-8). Esse precursor possivelmente será a "besta saída do mar", ao passo que o anticristo será a "besta saída da terra" (ver Apoc 13:11-17);

10. Ele obrigará a humanidade a adorar a Satanás, na tentativa de extirpar da terra o conhecimento de Deus (II Tess 2:4). Perseguirá a todos quantos prestam lealdade a Deus e a seu Ungido, e grandes multidões serão martirizadas por esse motivo (ver Apoc 13:15);

11. O anticristo será também um líder político mundial, e, como tal, aplicará sanções econômicas, exigindo certa marca identificadora (que será a sua própria marca!) para quem quiser comprar ou vender (Apoc 13:16-18);

O conceito do anticristo não deve ser reduzido a um conflito "impessoal" entre o bem e o mal; antes, deve ser interpretado "pessoalmente". O anticristo será a encarnação de Satanás, um indivíduo autêntico, tal como Jesus Cristo era a encarnação de Deus, uma pessoa real.

 

II) SOBRE A REEDIFICAÇÃO DO TEMPLO EM JERUSALÉM

Creio que o antigo templo será literalmente e fisicamente reedificado, pelas seguintes razões:-

1) Sempre que Israel teve o domínio de Jerusalém o templo permaneceu edificado! Veja a cronologia abaixo (construção e destruição do Templo):

1004 a.C. - 965 a.C. - Reinado de Davi ( Davi conquista Jerusalém )

965 a.C. - 922 a.C. - Reinado de Salomão e construção e dedicação do 1o. Templo

587 a.C. - Nabucodonosor destrói Jerusalém e o Templo, expulsando as tribos de Judá para a Babilônia;

539 a.C. - Ciro conquista a Babilônia e permite aos judeus voltarem a Jerusalém. O Templo é reconstruído por Zorobabel.

175 a.C. - Antíoco IV é coroado. Ordena abolir o culto ao Deus de Israel e profana o Templo, oferecendo sacri fícios impuros em seu altar.

70 d.C. - Tito reprime a revolta dos judeus e destrói, completamente, a cidade de Jerusalém (inclusive o Templo).

691 d.C. - O califa Abd-el-Malik constrói a mesquita do Domo da Rocha no local onde se erguiam o Primeiro e o Segundo Templos de Jerusalém.

2. Atualmente, desde que Israel reconquistou a parte oriental de Jerusalém na guerra dos seis dias (1967), o maior sonho do povo judeu é a reconstrução do templo. Há informações de que Israel há muito já dispõe de todo o material necessário, e que a obra será conduzida rapidamente, quando chegar a hora... O templo só não foi ainda reedificado porque na área do antigo templo está edificada a Mesquita do Domo da Rocha, dos mulçumanos! Falar em derrubar esta mesquita hoje em dia, seria o mesmo que declarar guerra aos árabes (mulçumanos)! Contudo, nos anos de 1999 e 2000, estivemos neste local, e ouvimos diretamente dos nossos guias turísticos que, em razão de escavações que estão sendo feitas por baixo da área da esplanada do templo, os judeus já começam a acreditar que a área exata do antigo templo seria um grande pátio situado ao lado da Mesquita! Em se confirmando, o templo seria reerguido ao lado da Mesquita! Interessante é que esta área fica exatamente em frente ao Portão Dourado de Jerusalém, porta pela qual Jesus entrou sendo aclamado como Rei, no Domingo de Ramos. Os judeus lacraram este portão por entenderem que, quando o Messias vier, Ele entrará por esta porta... A reconstrução do templo neste local (ao lado da Mesquita) além de não provocar maiores atritos, se mostraria justificável perante o mundo, pois, se os mulçumanos têm a sua Mesquita, é justo que os judeus também tenham o seu Templo.

3. É inconcebível, sobretudo para o povo judeu, Jerusalém sem o Templo! Choca muito também ao povo cristão ver um templo pagão (Mesquita) em lugar do Templo do Senhor! Enquanto os mulçumanos têm uma linda e suntuosa Mesquita, os judeus ortodoxos têm apenas o "Muro das Lamentações"! Certamente que isto não durará muito tempo... Sendo Jerusalém a cidade do Grande Rei (Mt 5:35), e estando esta cidade sob o domínio do povo judeu, certamente que eles reedificarão o Templo para adoração a Jeová!


4. A leitura de Daniel 8:13, 11:31, 12:11 deixa claro tratar-se do templo, fisicamente. Também o texto de II Tess 2:4 quando diz: "...o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus, ou objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus." O texto de Mt 24:15 combinado com estes outros textos aqui citados, nos conduz ao entendimento de que o "lugar santo" referido em Mt 24:15 é o altar do templo (o qual terá que ser reedificado!).

 

III) O FUTURO DE ISRAEL

Em relação ao futuro de Israel, a reconstrução do templo e o anticristo, penso que será mais ou menos assim...

* Em algum tempo (não muito distante!) o antigo Templo do Senhor será reedificado por Israel (literal e fisicamente falando);

* Surgirá no cenário do mundo a pessoa do anticristo (que será um judeu), uma espécie de líder político ou governante mundial, ateu em essência, defensor da ciência e cheio de poderes paranormais;

* Israel fará uma aliança com o anticristo no início da septuagésima semana de Daniel (Dn 9:9-27);

* Até a metade desta semana, o anticristo oferecerá paz e segurança, e aparentará ser um homem bom, porém, sendo a sua natureza má, e sendo ele uma espécie de encarnação de Satanás, na metade desta semana fará cessar a sua aliança com Israel;

* Iniciar-se-á o período chamado de Grande Tribulação.

* Israel será atacado pelo rei do norte e seus aliados, e os derrotará (Ez cap. 38-39);

* Israel sofrerá uma perseguição terrível (Apoc cap. 12 e 13);

* Será já o final da Grande Tribulação! O anticristo reunirá as nações do mundo para "dar um basta a questão judaica" - Será a Batalha do Armagedom! Israel estará sitiado e parecerá que a sua história terá chegado ao fim!

* Então o anjo tocará a sétima trombeta, os céus se abrirão, e o Messias virá VISÍVEL A TODO OLHO para livrar o seu povo! (Zc 14:3-11; Ap 1:7; 16:16-21);

* Será estabelecido por Cristo o Seu REINO MILENAR, e Israel será a cabeça das nações e JERUSALÉM a capital religiosa do mundo (Dt 28:13; Is 62:1-7 e Is 2);

* Deus fará uma nova aliança com ISRAEL (Jr 31:31-34);

* Depois do milênio Deus criará uma nova terra e novos céus, onde Israel e outras nações salvas habitarão eternamente (2a. Pe 3:7-14; Ap 21).

 

CONCLUSÃO: -

Aqueles que chegam a estas conclusões, que eu também cheguei, não têm dificuldade alguma em entender que o Templo será reedificado pelos judeus, e que o anticristo ali entrará e se assentará com o intuito de profanar o nome de Deus.

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...

 


26 Set 2007
Superando Impossibilidades
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Pastorais e Estudos

Por: (*) Edemar Vitorino

 

Sub-título: Estudo Bíblico sobre Miriã, a irmã de Moisés

 

Textos:

Contexto: Ler todo o Capítulo 1 de Êxodo, e mais o Capítulo 2:1-10.

Texto base desta mensagem: Êxodo 2:4-10.

 

Introdução:

            A população do povo de Israel no Egito crescia assustadoramente... O recenseamento feito no Sinai (Números Cap. 1) indicou 603 mil homens acima de 20 anos. Se eles representassem um quarto da população, os israelitas seriam em número de 2.000.000 de pessoas!

            O Faraó, preocupado com esta situação baixou instruções aos egípcios para que oprimissem o povo hebreu, os quais com tirania lhes fizeram amargar a vida com dura servidão, em barro e em tijolos, e com todo o trabalho no campo. O Rei do Egito ordenou ainda às parteiras que matassem todo filho homem que nascesse das mulheres hebréias. Mas as parteiras por serem também hebréias e terem o temor de Deus, não cumpriram a ordem do Tirano Faraó.  Então Faraó ordenou ao povo egípcio que lançassem no rio Nilo todo filho homem que nascesse das mulheres hebréias.

            As chances de um bebê masculino escapar da perseguição e da morte e sobreviver, eram quase nulas; os egípcios controlavam todas as regiões, vigiando tudo, principalmente as mulheres grávidas prestes a darem à luz...

            Em meio a esta terrível crise de impotência e de impossibilidades vivia a jovem Miriã, irmã de Moisés, sofrendo sob o pesado jugo da escravidão, e angustiando-se com os pais diante da perspectiva sombria de vir o seu “irmãozinho” a ser lançado nas águas fatídicas do rio Nilo.

            Entretanto, ela conseguiu reverter as impossibilidades em regalias e prosperidade, abençoando toda a sua casa! Miriã exerceu um papel importantíssimo no projeto de Deus para a libertação de Israel do cativeiro de Faraó! Examinemos a sua história...

 

I - A SUA EXPERIÊNCIA COM DEUS ATÉ AQUELE MOMENTO

            Era de ouvir falar “que um dia Deus colocaria fim ao seu sofrimento”.

O Nilo sempre havia sido fonte de opressão; ela cresceu vendo o seu povo trabalhando em plantações das quais não podiam usufruir. A colheita era levada pelos egípcios e supria o Palácio do Faraó, os Celeiros, e as casas dos egípcios. Os hebreus eram os últimos a serem lembrados, e recebiam apenas as cotas racionadas destinadas aos escravos.

Certamente que ela ouvira muitas vezes de seus pais, dos avós, e dos anciãos, os relatos do que Deus fizera no passado e das alianças firmada com Abraão, Isaque e Jacó, de que lhes daria uma terra que mana leite e mel. Miriã aprendeu a crer que um dia todo aquele sofrimento teria fim...

Porém, passavam-se os dias e os anos, e a situação de opressão mais se agravava! Nem sombras de mudanças no ar! A sua única esperança, e de todo o povo hebreu, era mesmo a tão esperada intervenção de Deus apregoada pelos anciãos...  “um dia a nossa sorte vai mudar... IAVÉ prometeu, e Ele não falha”! 

Talvez você esteja vivendo semelhante situação de impossibilidades, em que os dias passam e  o quadro não muda! Mas eu lhe digo: “não desanime, permaneça na fé, confie em Deus - Deus é o Deus dos Impossíveis!” Deus pode reverter a sua situação, com reverteu a situação de Miriã, creia!

 

II - O ATO DE FÉ QUE MUDOU A SUA HISTÓRIA

Até o momento da colocação da frágil arca de junco nas águas do Nilo, Miriã  vivenciava a fé dos seus pais. Pouco ou nada fizera até aquele momento, a não ser observar...

Mas a sua mãe, surpreendentemente, foi-se embora - por confiar sobremodo na soberania divina, ou para não ver o desdobrar daquela dolorosa situação.

Chegou então a hora de Miriã agir pela sua própria fé! Agora era a sua hora de entrar em ação!

Ao invés  de retornar ao lar com a sua mãe, prefere permanecer ali com o olhar fito na cestinha de juncos que deslizava correnteza abaixo pelo carriçal (carriçal = pés de papiro nascidos às margens do Nilo). Ela ficou para ver o que ia acontecer! Acredito piamente que o Espírito Santo naquele momento tenha trabalhando no coração de Miriã, conscientizando-a de que deveria esperar!

A filha de Faraó veio banhar-se no rio, e, vendo o cesto, pegou-o, abriu-o e, ao ver o lindo bebê chorando, teve compaixão!

A esta altura, Miriã correra e se prostrara ao lado da filha de Faraó, e vendo que a Princesa apreciava o lindo bebê, e dele se compadecia, disse: “Queres que eu vá chamar uma das hebréias que sirva de ama, e te crie a criança? Respondeu-lhe a filha de Faraó: Vai. Saiu, pois, a moça, e chamou a mãe do menino. Então lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino, e cria-mo; pagar-te-ei o teu salário. A mulher tomou o menino e o criou.”  

A Fé demonstrada por Miriã foi típica dos grandes heróis da fé!

Ela...:-

a) não hesitou

b) não foi tímida

c) não se deixou dominar pelo medo - não demonstrou fraqueza, não tremeu diante da representante do adversário!

d) foi sábia - teve rapidez de raciocínio - foi objetiva: falou estritamente o necessário!

e) agiu por fé - acreditou no sucesso do seu plano e o expôs sem vacilar!

 

Não hesite, não seja tímido, não tenha medo, não demonstre fraqueza diante das adversidades, ou dos desafios! Encare as situações de frente, com destemor, ousadia e fé. Confie em Deus e faça a sua parte, Deus contemplará  a sua fé, Se alegrará, e lhe dará vitória! Lembre-se: “Em Deus não há impossibilidades”! “O Justo viverá da sua fé”!

 

III - DEUS TRANSFORMOU AS IMPOSSIBILIDADES EM PROSPERIDADE

Era chegada a hora de se tornar realidade a frase tão ouvida por Miriã de que “um dia Deus colocaria fim ao sofrimento do seu povo” ...

Nunca perca a esperança. Deus age no devido tempo!

Justamente na hora em que a situação mais se agravara, e que maior era o risco de vida para o seu irmão, é que a visão espiritual de Miriã seria ampliada!

O grande rio Nilo, símbolo de escassez e falta para o povo de Israel, ficaria pequeno diante da grandiosidade do plano de Deus! Não olhe para as circunstâncias, olhe para Deus!

Miriã teve consciência de que poderia fazer parte ativa do plano de restituição de Deus!

Permaneceu ali, com fé, aguardando a intervenção de Deus! Permaneça na sua posição de fé - não retroceda!

Posicionou-se firme diante da filha de Faraó, agindo por fé, e com sabedoria...

Miriã se transformou na pessoa certa, na hora certa, e no lugar certo! Tome posição, avance, conquiste pela fé - Busque em Deus um plano de ação, aja com sabedoria, não tenha medo! O inimigo será confundido e cairá diante dos seus pés! A sua vitória se estampará diante dos seus olhos!

 

CONCLUSÃO

As atitudes de Miriã naquele momento foram decisivas! Resultaram em bênçãos para ela, para Moisés, para a sua casa, e para toda a nação de Israel! Assim é hoje - Deus quer abençoar você e toda a sua casa! “Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e a tua casa”!

Um novo tempo se descortinou para Miriã. - Este é um novo tempo também para você! Deus fará coisas grandes e tremendas, tenha fé e não retroceda jamais!

Miriã colocou os pés no Nilo e voltou com o seu irmão “são e salvo” para casa, com toda a sua educação financiada por Faraó! Daquele momento em diante, acabou-se a miséria na casa da Miriã! Passaram a ter do bom e do melhor porque agora estavam criando o “filho da Princesa”! Molhe hoje os seus pés no Nilo da fé,  pise na escassez, e veja se abrir diante dos seus olhos o mar  da prosperidade! 

Não permita que o inimigo continue roubando a sua bênção, dizimando a sua casa! Este é o tempo da restituição, da vida abundante que Jesus prometeu! Deus quer fazer próspero o seu caminho! Tome posse pela fé! 

Faraó, sem saber, estava financiando a educação daquele que o deixaria sem mão de obra, que afogaria o seu exército, que o despojaria... Se soubesse ficaria enlouquecido! Deus quer zombar dos nossos inimigos!

Este é o tempo em que o Senhor está liberando recursos das fontes menos prováveis, transformando impossibilidades em prosperidade! Beba desta fonte!

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...

 


<< Recentes 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 Anteriores >>

Crônicas da Vida
Pastorais e Estudos
Eventos
Comunicações
Utilidade Pública
Humor
Reportagens
Mulher
Pesquisas & Estatisticas
Avivamento
Pedido de Oração
Datas Celebrativas
Fotos
Clips
Livros - Indicação
Missões
Ilustrações
Áudios de Mensagens
Oportunidades de Negócios


Facebook

Visitantes: 407783
Visitantes Online: 2
© Blog do Pastor - 2007 desenvolvido por