Fonte Maior Fonte Padrão Fonte Menor
21 Ago 2007
Mãe do pastor Huiqi, 77 anos, necessita de cuidados na prisão
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Pedido de Oração, Missões

Shuang Shuying, 77 anos, que está presa desde fevereiro, condenada a dois anos de prisão por um tribunal de Beijing, por supostamente ter destruído a porta de uma viatura policial, está em uma condição de saúde “preocupante”, segundo familiares e membros de sua igreja. Ela é mãe do pastor Hua Huiqi.

“As mãos dela estavam tremendo e ela parecia muito pálida. Ela pesava 55 kg e agora está com 40 kg”, disse a cunhada dela, Wei Jumei, em uma carta distribuída pela Associação de Ajuda à China (CAA, sigla em inglês). Saiba mais sobre o caso.

“As zombarias e abusos verbais que ela vem sofrendo dos demais detentos, além do terror da polícia e da pressão psicológica fizeram com que esta senhora de idade sofresse ainda mais", disse Wei.

A CAA não conseguiu localizar as autoridades chinesas responsáveis para comentar o caso. Tanto o pastor Huiqi como sua mãe são muito ativos na defesa de cristãos perseguidos e de outros grupos socialmente oprimidos na China.

Chantagem

Cristãos chineses contaram que os policiais disseram ao filho dela, o pastor Hua Huiqi, que Shuang continuará presa, como uma espécie de "refém", até que ele acabe com sua luta pela liberdade de culto e com o ministério de pregação em igrejas domésticas.

O pastor Hua Huiqi, que também é um ativista de direitos humanos internacionalmente conhecido, foi libertado no último dia 25 de julho depois de passar seis meses na prisão por “distúrbio da ordem social". (leia mais)

Em uma carta, Wei disse que está preocupada porque "Shuang tem diabetes séria, pressão alta, catarata e nevralgia em nervos periféricos."

Ela conclamou a comunidade cristã internacional para que todos orem por Shuang Shuying, e apelem ao governo chinês por sua libertação. Wei também pediu aos cristãos para intercederem pela polícia chinesa, o governo e também por todos os prisioneiros detidos.

O presidente da CAA, Bob Fu, disse que os últimos acontecimentos são suficientes para que a comunidade internacional proteste contra essa injustiça praticada a esta senhora cristã doente, anciã, por meio de cartas e telefonemas às autoridades chinesas.

“O momento é particularmente oportuno, visto que a China é a grande anfitriã de 2008 por conta dos Jogos Olímpicos”, disse Bob Fu.


Tradução: Tsuli Narimatsu

Fonte: Missão Portas Abertas - Notícias


21 Ago 2007
Roqueiro Alice Cooper cria centro cristão para jovens
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens

Por: David Schwartz - REUTERS

PHOENIX - O roqueiro Alice Cooper tem uma surpresa para quem o vê apenas como o homem de maquiagem preta assustadora, cujos shows incluem enforcamentos encenados, serpentes reais e muito sangue falso.

O autoproclamado "Príncipe das Trevas" está se dedicando à criação de um centro cristão para jovens em situação de risco em Phoenix, previsto para ser inaugurado em novembro.

Alice Cooper quer fazer do centro, que custará 7,3 milhões de dólares, situado na Universidade Grand Canyon, um lugar onde os adolescentes possam fugir das ruas e talvez se interessarem por uma carreira musical.

"Alguns desses garotos não têm uma chance", disse Cooper, 59 anos, à Reuters em entrevista. "O ambiente em que vivem só os ensina a se desviar de balas e virar bons criminosos."

"Se você levar um deles ao vício da guitarra, no lugar do crack, isso vai mudar a vida dele, ali mesmo."

Conhecido por canções como "School´´s Out" e "Welcome to my Nightmare", o roqueiro virou cristão convicto há mais de 20 anos, depois de superar o alcoolismo.

Cooper ajudou a levantar 2 milhões de dólares para tirar o projeto do chão, através da fundação sem fins lucrativos Solid Rock, que fundou em 1995 com o pastor Chuck Savale.

O centro vai incluir um estúdio de gravação, sala de concertos e café com palco para apresentações. As atividades terão uma mensagem cristã de base.

Cooper nasceu com o nome Vincent Damon Furnier, filho de um vendedor de carros que virou pastor, mas abandonou a religião quando virou roqueiro.

"A coisa chegou ao ponto em que eu estava bebendo tanto que acordava pela manhã vomitando sangue", contou. "Os caras de minha profissão -- gente como Jimi Hendrix, Jim Morrison -- geralmente viviam até os 27 anos. Eu os vi bebendo até morrer e estava seguindo o mesmo caminho."

Ele decidiu abandonar a bebida, e dez anos depois tornou-se cristão convicto e passou a jogar golfe.

Transcrito do: Estadão (online)
Matéria publicada também em: JB Online

 


20 Ago 2007
RESTITUIÇÃO ... ao Senhor!
10 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Crônicas da Vida

Por: (*) Edemar Vitorino

De uns anos para cá, o tema “Restituição” tem sido um dos assuntos mais abordados nos púlpitos das igrejas, em convenções, seminários, congressos, músicas e até mesmo programas de TV.  O povo cristão tem sido estimulado a crer que terá de volta tudo aquilo que lhe foi tirado ou roubado no passado. Refrões de músicas, como:- “restitui, eu quero de volta o que é meu...” são repetidamente entoados, com muito entusiasmo e vibração, pelas multidões de fiéis!

Refletindo sobre essa “onda” do “restituí, eu quero de volta o que é meu...”, me ocorreu o pensamento:- “E nós, também não deveríamos fazer restituições a Deus?” E logo me vieram à memória uma série de coisas que precisamos restituir ao Senhor... Pesquisando na Bíblia, descobri que existe uma Lei sobre “Restituição ao Senhor”, nos seguintes termos:- “Dize aos filhos de Israel: “Quando homem ou mulher cometer algum dos pecados em que caem os homens, ofendendo ao Senhor, tal pessoa é culpada. Confessará o pecado que cometer; e, pela sua culpa, fará plena restituição, e lhe acrescentará a sua quinta parte, e dará tudo àquele contra quem se fez culpado. Mas, se esse homem não tiver parente chegado, a quem possa fazer restituição pela culpa, então o que se restitui ao Senhor pela culpa será do sacerdote...” ? Números 5:6-8.  

O que devemos restaurar em nossas vidas, e restituir ao Senhor:-

1) nosso altar de adoração ? No antigo testamento, cada adorador edificava o seu altar pessoal... Em Apocalipse João viu o Tabernáculo celestial, no qual não há mais o altar de holocaustos, porque já não será mais necessário, porque os remidos do Senhor já estarão com suas novas vestes, lavadas e alvejadas pelo sangue do Cordeiro de Deus, que já foi morto na cruz... Mas João viu o altar dos incensos, que são as orações dos santos... No AT, quem ministrava no altar dos incensos eram os Sacerdotes... Hoje, nós somos os sacerdotes! Somos sacerdócio real, nação santa, povo escolhido do Senhor! Precisamos ministrar nesse altar... No altar dos incensos, o fogo era contínuo, não podia ser apagado... Precisamos entrar num nível de relacionamento com Deus mais profundo, mais estreito, de adoração contínua ao Senhor, em todo tempo, em todas as circunstâncias - manter sempre acesa a chama, em os nossos corações. No passado, do altar dos incensos subia sempre o cheiro de um perfume suave, agradável a Deus!  Esse perfume precisa continuar a subir, pelas nossas constantes e ininterruptas ministrações no nosso altar dos incensos ? Nós não podemos cessar de louvar e de bendizer ao santo nome do Senhor!

2) santidade ? vemos em todo o VT que Deus não liberava sua unção e poder quando havia pecado no arraial. Deus sempre ordenava que, primeiramente, o povo se santificasse, como em Josué 3:5: “Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós.”. Nesses últimos séculos, houve muita licenciosidade, liberalidade, permissividade... O mundo e o pecado entraram pelas portas da Igreja!  E agora, toda imundícia, impureza, contaminação e pecado existentes na Igreja, precisam ser lançados fora!  Aproxima-se o grande dia das Bodas do Cordeiro, e a Igreja - Noiva de Cristo - precisa purificar-se!  Precisamos restaurar e restituir ao Senhor um viver de total separação do pecado, de real santificação!

3) tempo ? uma das causas pelas quais o Evangelho ainda não foi pregado a toda criatura, é que os cristãos hoje estão dando apenas “sobras”, “migalhas” dos seus tempos para Deus!  Todos encontram tempo de sobra para tocarem os seus projetos, e satisfazerem aos seus anseios pessoais, mas parece que ninguém tem tempo, quando se trata da realização da obra do Senhor! Precisamos reorganizar as nossas agendas pessoais, e restaurar em nosso viver diário o tempo necessário para a nossa comunhão com o Senhor, e para o nosso engajamento no seu serviço. Precisamos restituir ao Senhor do tempo o tempo do Senhor, que estamos utilizando indevidamente para o nosso próprio deleite!

4) dízimos e ofertas ? Em Malaquias 3:8 diz: “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.” ? Há quem diga que o dízimo é doutrina do VT, mas notem que o texto não fala só de dízimo, fala também nas ofertas... Ninguém pode negar que o "ofertar a Deus" não seja doutrina do NT.  Precisamos restituir ao Senhor o dízimo do Senhor, e também as ofertas, e passarmos a contribuir com mais amor, e maior liberalidade!

5) o exercício dos dons e talentos que Ele nos confiou ? Todos os textos bíblicos que falam sobre dons, talentos, ministérios e comissionamentos, dizem respeito a toda a Igreja. Nós fomos chamados para uma tríplice vocação:- para a SALVAÇÃO, SANTIFICAÇÃO e SERVIÇO. Todos nós temos um chamado e um mandado a cumprir em relação a obra de Deus, e um dia teremos que prestar contas a Deus, pelo que fizemos e pelo que deixamos de fazer! Tem muita gente escondendo os dons e talentos recebidos do Senhor, por não quererem sair das suas zonas de conforto, ou por estarem sobremodo envolvidas com os seus próprios interesses.  É hora de unirmos esforços, darmos as mãos, nos envolvermos todos na realização da obra do Mestre!  Precisamos restaurar em nossas vidas os dons recebidos do Senhor e dar a Deus o retorno devido, em forma de trabalho!

Em meio a toda essa reflexão, sobre o que devemos restituir ao Senhor, fiquei pensando sobre letras de músicas que estão faltando, que precisam ser cantadas, e, de repente, fluiu em minha mente a seguinte letra:-

RESTITUIÇÃO AO SENHOR (*)

O Tempo que foi embora
O Tempo que se perdeu
O que eu não fiz mas agora
Vou restituir ao Senhor...

Sei que ainda há tempo prá mim
Prá me dedicar ao Senhor

Te peço perdão
E ergo um clamor!

Restituo!
Te entrego tudo o que é meu
Sara-me!
Me põe Teu azeite Senhor

Restituo!
E te entrego toda a minha vida
Eis-me aqui
para cumprir teu mandado
Restituo    

E o tempo que roubado foi
Não poderá se comparar
A tudo aquilo que eu Farei
Daqui prá frente, sem cessar
 
Creio sim que o poder do Senhor
Vai me ressuscitar!

(*) Letra composta pelo Rev. Edemar Vitorino, na manhã do domingo 19/08/2007, quando preparava este Estudo Bíblico.

 

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...


15 Ago 2007
Loja vende Bíblias com camuflagem para caçadores
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens

Por: (*) Edemar Vitorino

Uma loja de artigos para caça e pesca dos Estados Unidos está vendendo Bíblias com camuflagem, um produto que tem como alvo o apelo de produtos camuflados e a religião de muitos adeptos da pescaria e caça.

"Nossa Bíblia NIV (nova versão internacional) em camuflagem arborizada é nosso produto mais vendido, seguida de perto por nossa capa de Bíblia em camuflagem", disse David Lingner, presidente da loja Christian Outdoorsman, do Arkansas, que vende artigos de caça e pesca com temática cristã pela Internet.

A capa da Bíblia traz folhas e casca de árvore. Com isso, os cristãos podem levar suas Bíblias quando caçam e mantê-las escondidas de suas presas.

Outro artigo de sucesso da loja é uma Bíblia camuflada e à prova d´´água. "Água, gelo ou condensação não prejudicarão esta palavra de Deus resistente", proclama a publicidade.

Esses produtos apostam na atração dos norte-americanos por tudo o que é camuflado, desde picapes até bonés de beisebol e espingardas de caça. E os produtos também destacam a paixão dos evangélicos americanos pela caça, a pesca e a vida ao ar livre.

Uma pesquisa feita no ano passado com caçadores e pesquisadores licenciados, encomendada pela Federação Nacional da Vida Silvestre, constatou que metade dos entrevistados se identificou como cristã evangélica.

Os cristãos evangélicos, que somam 60 milhões nos EUA, são uma base de apoio crucial do Partido Republicano, fato que ajuda a explicar a postura do partido em relação a várias questões-chave, entre elas sua oposição acirrada ao controle de armas. A imposição de restrições às suas armas favoritas não agrada aos caçadores.

Existem várias pastorais americanas ligadas à vida ao ar livre, incluindo a dos Pescadores por Cristo, Caçadores Cristãos com Arco e Associação Cristã dos Caçadores de Veados.

A associação Pescadores por Cristo afirma em sua declaração de missão que "está ouvindo o chamado de Cristo para arrebanhar os extraviados e ser ´´pescadora de homens"´´.

 

Fonte: O Estado de São Paulo - online

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...


11 Ago 2007
A Origem do Dia dos Pais
4 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Datas Celebrativas

Ao que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a idéia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.

Conta a história que em 1909, em Washington, Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais. Ela queria homenagear seu próprio pai, que viu sua esposa falecer em 1898 ao dar a luz ao sexto filho, e que teve de criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinho. Algumas fontes de pesquisa dizem que o nome do pai de Sonora era William Jackson Smart, ao invés de John Bruce Dodd.

Já adulta, Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém. Então, em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washigton, Estados Unidos. E também pediu auxílio para uma Entidade de Jovens Cristãos da cidade. O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho daquele ano, aniversário do pai de Sonora. A rosa foi escolhida como símbolo do evento, sendo que as vermelhas eram dedicadas aos pais vivos e as brancas, aos falecidos.

A partir daí a comemoração difundiu-se da cidade de Spokane para todo o estado de Washington. Por fim, em 1924 o presidente Calvin Coolidge, apoiou a idéia de um Dia dos Pais nacional e, finalmente, em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial declarando o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais (alguns dizem que foi oficializada pelo presidente Richard Nixon em 1972).

No Brasil, a idéia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953.

Sua data foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais, ficando diferente da americana e européia.

Em outros países:

Pelo menos onze países também comemoram o Dia dos Pais à sua maneira e tradição.

Reino Unido - No Reino Unido, o Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho, sem muita festividade. Os ingleses não costumam se reunir em família, como no Brasil. É comum os filhos agradarem os pais com cartões, e não com presentes.

Argentina - A data na Argentina é festejada no terceiro domingo de junho com reuniões em família e presentes.

Grécia - Na Grécia, essa comemoração é recente e surgiu do embalo do Dia das Mães. Lá se comemora o Dia dos Pais em 21 de junho.

Portugal - A data é comemorada no dia 19 de março, data considerada comercialmente interessante. Os portugueses não dão muita importância para essa comemoração.

Na Itália também a festividade acontece em 19 de março.

Canadá - O Dia dos Pais canadense é comemorado no dia 17 de junho. Não há muitas reuniões familiares, porque ainda é considerada uma data mais comercial.

Alemanha - Na Alemanha não existe um dia oficial dos Pais. Os papais alemães comemoram seu dia no dia da Ascensão de Jesus (data variável conforme a Páscoa) . Eles costumam sair às ruas para andar de bicicleta e fazer piquenique.

Paraguai - A data é comemorada no segundo domingo de junho. Lá as festas são como no Brasil, reuniões em família e presentes.

Peru - O Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho. Não é uma data muito especial para eles.

Austrália- A data é comemorada no segundo domingo de setembro, com muita publicidade.

África do Sul - A comemoração acontece no mesmo dia do Brasil, mas não é nada tradicional.

Rússia - Na Rússia não existe propriamente o Dia dos Pais. Lá os homens comemoram seu dia em 23 de fevereiro.

Independente do seu lado comercial, é uma data para ser muito comemorada, nem que seja para dizer um simples "Obrigado Papai" !

Transcrito, com ligeiras adaptções
Fonte: Mensagens e Poemas

 

 


<< Recentes 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 Anteriores >>

Crônicas da Vida
Pastorais e Estudos
Eventos
Comunicações
Utilidade Pública
Humor
Reportagens
Mulher
Pesquisas & Estatisticas
Avivamento
Pedido de Oração
Datas Celebrativas
Fotos
Clips
Livros - Indicação
Missões
Ilustrações
Áudios de Mensagens
Oportunidades de Negócios


Facebook

Visitantes: 407976
Visitantes Online: 5
© Blog do Pastor - 2007 desenvolvido por