Fonte Maior Fonte Padrão Fonte Menor
09 Ago 2007
Família Siqueira e + 40 Pastores Rompem Com a Igreja Betesda
7 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Comunicações

Nota:-

1) Esta "Nota de Esclarecimento" saiu publicada no Diário do Nordeste no dia 07 de agosto de 2007, jornal de circulação principal na região de Fortaleza.

2) Através de outras fontes ( ainda não confirmadas ), teriam se desligado da Igreja Betesda, liderada pelo Pastor Ricardo Gondim,  juntamente com a família Siqueira, cerca de 40 pastores com as suas respectivas igrejas.

3) Visitamos hoje o site do pastor Ricardo Gondim, e encontramos a seguinte postagem:-

"Amigo leitor,

Semana passada vi-me diante do lado mais nefasto da religião.

Tentaram despedaçar minha integridade, enjaular minha liberdade, quebrar minha caneta, suicidar minha poesia.

Estou de luto. Preciso calar por um tempo.

Tenha paciência, volto logo!

Ricardo Gondim."
 

Nosso parecer:

Bom seria que nunca houvesse rachas, cismas, separações ou divisões em igrejas ou denominações evangélicas, por vários motivos:- 1) sabemos pelas Escrituras que a vontade do Senhor é que a Sua Igreja seja, una, santa, indivisível. Jesus orou: "Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós." ( João 17:11) 2). Rupturas sempre causam muita dor e sofrimento a todas as partes envolvidas nos dolorosos processos eclesiásticos; 3) as razões da cisão até podem ser  teologicamente justificáveis, mas o fato é que a cisão sempre provoca escandalo perante o povo lá fóra... 

Entretanto, a bem da verdade, sabemos que sempre houve cisões ao longo da história da Igreja, sendo a mais relevante aquela decorrente da reforma protestante do século XVI, desencadeada por Martinho Lutero. Muitas denominações e igrejas hoje existentes surgiram a partir de cisões havidas no passado; e, em muitos casos, no decorrer do tempo verificou-se que os resultados foram benéficos! Ou seja, Deus transformou o mal num bem, a exemplo do ocorrido com José.

Penso que, nós, que estamos de fóra, que não participamos das reuniões internas que culminaram com a cisão, e, consequentemente, não tivemos a oportunidade de ouvir os dois lados, devemos tomar cuidado, e evitar qualquer julgamento precipitado...

O que devemos fazer é orar pelas partes envolvidas, pelos que ficaram e pelos que sairam,  pedindo ao Senhor que transforme esse mal num bem, e conduza a todos a um maior zelo e firmeza doutrinária, e a um nível sempre mais elevado de maturidade cristã.

Por: Rev. Edemar Vitorino

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...

 


08 Ago 2007
Oremos Pelos Missionários Sul-Coreanos Que Estão Reféns No Afeganistão
1 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Pedido de Oração

Recebemos hoje um email de Vanessa Cristina Rocha, da JOCUM, nos seguintes termos:-

"Queridos,

Não se esqueçam de orar.

“>>   Oi irmaos, eu acho que voces ja devem ter visto a noticia dos 21 Sul Coreanos que foram sequestrados pelos talibans no Afeganistao. Eles sao
>> missionarios que estao la servindo ao Senhor. Os talibans ja mataram 2 deles. O primeiro a ser morto foi o pastor do grupo de 42 anos. Depois
>> eles mataram mais um de 29 anos e falaram que vao matar cada um se nao obtiverem o que querem do governo que eh a libertacao de criminosos.
>>   Nos aqui na JOCUM estamos orando por esses irmaos e pedimos que voces  orem por eles e passem o pedido adiante pra que a igreja do Senhor saiba
>> e ore tambem. Lembrem-se desses irmaos corajosos e dos que ja derramaram seu sangue pela causa do Senhor.”

Vanessa Costa"

Prossegue o email...

"Missionários sul-coreanos ainda reféns de milícia talibã no Afeganistão

01 de agosto de 2007

Com informações de agências internacionais de notícias

De acordo com a nota divulgada, na manhã de 8 de agosto, pela agência de notícias sul-coreana Yonhap, o grupo talibã que seqüestrou há três semanas um grupo de 23 missionários evangélicos sul-coreanos (sendo 18 mulheres) no Afeganistão, estaria disposto a trocar as reféns por prisioneiras afegãs que foram detidas por apoiarem as atividades terroristas do grupo no país. Ainda não há informações sobre o sucesso da troca ou a libertação das reféns, mas fontes do grupo talibã afirmaram que as negociações estão em andamento e que, caso o governo do país liberte as prisioneiras, a mesma quantidade de reféns seria liberta. É esperar e orar por estas negociações.


Relembrando o caso

Os missionários foram raptados pelos talibãs no dia 19 de julho, quando seguiam de ônibus da capital afegã Cabul para a cidade de Kandahar, a fim de realizarem trabalhos sociais e evangelísticos. Os seqüestradores exigiam, primeiramente, que o governo do Afeganistão libertasse terroristas afegãos presos em Pul-e-Charkhi, uma cadeia nos arredores de Cabul, em troca da vida dos 23 missionários. Diante da negativa do governo, os talibãs executaram dois reféns, entre eles o pastor Bae Hyung-kyu, da Igreja da Comunidade Saemmul em Bundang ? Seul, de onde o grupo partiu.

 

Prática comum

O seqüestro de estrangeiros não é algo novo para os membros do grupo terrorista. Recentemente, um jornalista italiano foi raptado e trocado por um outro terrorista talibã que estava preso.

O movimento Talibã acredita ser o representante da Jihad Islâmica, a guerra santa dos muçulmanos que visa “purificar” o mundo dos infiéis que não seguem as leis do Corão. Este grupo radical islâmico dominava 90% do Afeganistão até 2001 e foi derrubado por uma coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos. Porém, voltou à ativa e ainda oferece violenta resistência em várias partes do país.

Oremos...

Pelas novas negociações em torno da liberdade das reféns sul- coreanas. Levante um clamor ao Senhor em favor das 21 pessoas que estão nas mãos dos terroristas talibãs para que nada lhes aconteça. Intercedam pelo governo do Afeganistão na condução das negociações com os terroristas visando a preservação da vida dos missionários. Orem por consolo do Espírito Santo pelas famílias dos dois sul-coreanos, uma delas do pastor da igreja, que infelizmente foram executados. E clamem por misericórdia divina pela vida desses terroristas. Clamemos por um milagre!

Vanessa Costa


 

Novas Notícias:

- Anunciada a soltura dos 19 reféns... Saiba mais...

- Libertados os últimos 7 reféns - Saiba mais...


27 Jul 2007
7º Encontro De Solteiros, Divorciados e Viúvos
4 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Eventos, Utilidade Pública

7º ENCONTRO DE SOLTEIROS, DIVORCIADOS E VIÚVOS- Malibu Palace Hotel - Cabo Frio, RJ.

TEMA:
"Com Deus, sempre feliz"

DATA:
28 a 30 de setembro de 2007

LOCAL:
Malibu Palace Hotel - Cabo Frio
Clique aqui e conheça um pouco o local do encontro

CONFERENCISTA:
Missionária Edméia Willians - Conferencista internacional conhecida pelo poder de comunicação e firmeza bíblica. Escritora, pregadora, diretora e fundadora do Ministério Atos 29, um projeto social com crianças carentes no Morro Dona Marta, na zona sul do Rio de Janeiro, há 13 anos. 
 
(+) Leia mais...

Obs.:  Evento promovido pelo Ministério  CLICK FAMÍLIA. Para obter informações sobre esse evento, CLIQUE AQUI !!!

 


26 Jul 2007
A Entrega
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Mulher

Por: (*) Vitória Zanelli

“Sendo o menino já grande, ela o trouxe à filha de Faraó..."
(Êxodo 2.10)

Ligue o rádio para ouvir o noticiário. Leia jornais.  A maldade faz parte da vida neste mundo tão decadente. Mas você pode fazer a diferença. Aprenda com Joquebede, essa piedosa mãe que viveu há muitos séculos atrás.

Joquebede vivia em um mundo perverso que piorava a cada dia. Quando seu filho nasceu, o Faraó do Egito usou de toda a sua maldade para prejudicar o povo de Deus (Êxodo 1.11). Ordenou que todos os recém-nascidos judeus, do sexo masculino fossem mortos (Êxodo 1. 16,22). O que Joquebede, mulher piedosa e mãe dedicada, podia fazer para salvar seu filho? A solução foi pôr em prática tudo o que Deus lhe concedera:

? Coragem ? Ela decidiu ficar com seu bebê, em vez de deixá-lo morrer; portanto, preservou-o para que o mundo fosse abençoado.
? Criatividade ? Joquebede fez um cesto de juncos, calafetou-o com betume e piche, pôs o bebê dentro dele e deixou-o flutuando no rio Nilo.
? Zelo ? Durante o tempo o que ficou com o seu filho, amamentou-o com muito amor e educou-o diligentemente nos caminhos do Senhor.
? Confiança ? Joquebede levou-o a filha de Faraó e o entregou nas mãos de Deus, confiando que Ele cuidaria do menino.

No fim, Deus usou a coragem, a criatividade, o zelo e a confiança daquela mulher, para colocar Moisés dentro do palácio de Faraó e o usou para lutar contra o mal e salvar seu povo da opressão dos egípcios.

Assim como Joquebede, seja corajosa, criativa e zelosa com seus filhos e na obra do Senhor, empenhe-se em educá-los nos caminhos do Senhor e deposite toda a sua confiança N’aquele que tudo pode!!

Que Deus a abençoe!!

(*) Vitória Zanelli

Extraído do Livro: Mulheres que amaram a Deus ? Editora United Press


05 Jul 2007
De Repente Virá!
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Avivamento

(Malaquias 3:1)

Vem de repente outra vez, ó Senhor; o Teu templo te aguarda hoje.
Vem conforme a Tua Palavra; vem de repente enquanto oramos.
Ó bendito, bendito Espírito Santo, traze o reavivamento de que tanto precisamos.

Nossos corações se preparam para a Tua grande obra em nossos dias.
Ajuda cada um de nós a fazer a sua parte; remove os impedimentos do Teu caminho.
Ó Espírito Santo, inspira os nossos corações; desce em todo o Teu fogo santo.

Precisamos mais de Ti do que podemos avaliar; precisamos mais de Ti do que podemos dizer.
Dissipa nosso mundanismo e pecado; vem, purifica e enche a todos nós, oramos.
Ó Espírito Santo, vem sobre nós agora, enquanto necessitados nos curvamos diante de Ti.

Oramos, Senhor, para que mais uma vez acendas a chama do reavivamento do Espírito Santo.
Vem agora como nos dias antigos; por Ti aguardamos ansiosos.
Vem de repente sobre os Teus e torna conhecida a Tua santa presença.

Vem de repente e faze mais do que podemos fazer em meses e anos.
Suplicamos a Tua misericórdia mais uma vez; nós Te louvamos porque o reavivamento se aproxima!
Vem, Espírito Santo, desce hoje! Vem de repente sobre nós, oramos.

Autor: Wesley L. Duewel
Transcrito do Livro: "O Fogo Do Reavivamento"

 


<< Recentes 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 Anteriores >>

Crônicas da Vida
Pastorais e Estudos
Eventos
Comunicações
Utilidade Pública
Humor
Reportagens
Mulher
Pesquisas & Estatisticas
Avivamento
Pedido de Oração
Datas Celebrativas
Fotos
Clips
Livros - Indicação
Missões
Ilustrações
Áudios de Mensagens
Oportunidades de Negócios


Facebook

Visitantes: 391314
Visitantes Online: 2
© Blog do Pastor - 2007 desenvolvido por