Fonte Maior Fonte Padrão Fonte Menor
09 Jun 2007
Viver Como Irmãos: Eis o Desafio!
1 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Crônicas da Vida, Pastorais e Estudos

Por: (*) Robson Vitorino

1 João 4

20 - “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e aborrece o seu irmão, é mentiroso. Pois, quem não ama o seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?”

21 ? “E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame, também, o seu irmão.”

 

O Rio de Janeiro tem sido assolado ultimamente por uma onda de violência jamais vivida antes. Crimes brutais como pessoas sendo queimadas vivas em ônibus já não chocam mais, desde que não tenha sido um dos nossos parentes e amigos.

 

Muitos líderes vêm comentando que o Rio de Janeiro irá viver um grande avivamento espiritual. Alguns arriscam a dizer que este momento já chegou embora eu ainda não tenha contemplado os resultados deste avivamento. Basta ler um pouco sobre a história dos avivamentos e será possível compreender que os avivamentos registrados impactaram cidades, estados e até países, com reflexos em todas as suas áreas, social, política e econômica.

 

Como podemos dizer que estamos vivendo um avivamento espiritual se o Rio de Janeiro não reflete esta situação? Onde estão os resultados deste avivamento? Contido dentro das Igrejas?

 

Amar um criminoso, após ler uma notícia que ele incendiou um ônibus matando várias pessoas, parece ser impossível. Justamente por isso é que somente a Igreja do Senhor, o Corpo de Cristo tem o poder de ser o canal para expressar o amor Cristo, aquele amor que perdoou o ladrão da cruz, lembra?

 

Eles não têm mais jeito? Então o sacrifício de Cristo não foi eficaz? Ele morreu por essas pessoas também. A propósito “essas pessoas” precisam ser amadas como irmãos. Impossível para o homem, mas perfeitamente viável para o Espírito Santo de Deus.

 

“Nós aprendemos a voar com os pássaros, a nadar com os peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos.”

 Martin Luther King

(*) Conheça o autor...

 


17 Abr 2007
O Milésimo Gol
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Crônicas da Vida

Por: (*) Edemar Vitorino

Há algumas semanas, no noticiário esportivo não se fala em outra coisa senão no milésimo gol do Romário… A cada jogo do Vasco da Gama no Maracanã, o baixinho tá lá na área do adversário, correndo, lutando, em busca de uma bola “redonda” que lhe possibilite marcar o seu milésimo gol, e selar de vez o seu nome como um dos maiores artilheiros do fubetol brasileiro e mundial.

É… mas não está nada fácil pro baixinho marcar esse milésimo gol! A garotada do time do Vasco anda muito fominha de bola e não está nem aí pro gol mil do Romário… No último “mata-mata” com o Botafogo ( 4 x 4 ), fizeram quatro gols e não deram nem uma bola de bandeja pro Romário… Se fosse nos bons tempos, o baixinho se virava sozinho mesmo… Mas agora, já quarentão, é mais complicado, e o gol mil vai sendo adiado…

A luta do Romário pelo milésimo gol tem sido uma luta isolada, mas, mesmo assim, com certeza, o milésimo gol vai acabar saindo, porque o Romário está determinado, é um craque da bola, sabe se posicionar muito bem na área adversária, é mestre na arte de fazer gols… Ao primeiro descuido da defesa adversária o milésimo sai… Sinais ele já deu no último jogo com o Botafogo, quando só não marcou por uma questão de “milésimos” de segundos…

Refletindo sobre essa corrida do Romário em busca do seu milésimo gol, percebemos muita semelhança com a nossa vida, fóra dos campos de futebol… Figuradamente falando, todos nós sonhamos em marcar o nosso milésimo gol! Dentro de campo, o gol mil terá que ser literalmente bola na rede. Aqui fóra, o gol mil pode significar o atingir o alvo, a concretização dos sonhos, o alcance do ideal, o lograr bom êxito, ser bem sucedido na vida…

No que diz respeito às dificuldades, se acentua a semelhança… Também aqui fóra impera a “lei de murici” - cada um cuida de sí! Na medida em que eleva-se o grau de competitividade, aumenta o individualismo e desaparece a solidariedade entre os homens… E as dificuldades no caminho daqueles que almejam marcar o seu milésimo gol aumentam, a cada dia… Já não basta lutar contra a concorrência de fóra, os piores adversários muitas vezes são os de dentro, da nossa própria equipe… É preciso vigiar, se cuidar, ter visão total do jogo, saber se antecipar nas jogadas, para não ser roubado na bola do gol mil pelo próprio companheiro de equipe!

O milésimo gol é uma marca plenamente alcançável para todas as pessoas, mas é uma batalha renhida! Requer de todos os competidores muito preparo, concentração, coragem para o enfrentamento das adversidades ( externas e internas ); participação intensa no jogo; busca constante do gol; não ter medo de arriscar; chutar a gol; perseguição obstinada do alvo…

Quem assim procede está qualificado para ser um vencedor, e com certeza conseguirá marcar o seu milésimo gol… Porém, o homem não deve confiar apenas no seu próprio braço, deve, acima de tudo, e prioritariamente, travar a sua batalha confiado em Deus. Provérbios 3:5 diz assim: “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.” E no Salmo 37:5 lemos: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.”.

É por aí… É esse o caminho para a conquista do milésimo gol!

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...

 


26 Mar 2007
MARKETING JURÍDICO PORTUGAL
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Oportunidades de Negócios

Por: (*) Edemar Vitorino 

O nosso colunista, Robson Vitorino que é Consultor e Professor em Marketing Jurídico, agora em Portugal / Lisboa, inaugurou um novo Blog MARKETING JURÍDICO EM PORTUGAL, que já é um tremendo sucesso!

Se você é ADVOGADO, ou se interesse pelo tema, aqui vai o link: http://www.marketingjuridicoportugal.blogspot.com/

(*) + Infs. sobre Robson Vitorino...


08 Mar 2007
Fazer Gol no Cabral foi fácil pro Lula, difícil será marcar Gol no Bush!
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Crônicas da Vida

Por: (*) Edemar Vitorino

Uma cena hilária rolou ontem na TV… O Presidente Lula e o Governador Cabral, do RJ, em visita ao Estádio do Maracanã, resolveram simular cobranças de pênaltis. O Lula deu os chutes e o Cabral ficou de goleiro… O Lula marcou dois gols e chutou a terceira bola no travessão! O Cabral nem viu o cheiro da bola… Será que não viu mesmo?

Antes de irem para o estádio, eles tiveram uma reunião para discutir assuntos relacionados a realização dos Jogos Pan-Americanos. Depois foram para o Estádio do Maracanã simular a tal cobrança de pênaltis. O Cabral estava feliz da vida, e deu prá perceber que ele não estava a fim de agarrar nenhuma bola, embora estivesse cumprindo as funções de goleiro… Que mau haveria em deixar o Presidente marcar uns golzinhos? Afinal, ele, Cabral, tinha acabado de marcar um golaço político em cima do Presidente, e do PT, com a liberação dos R$ 100 milhões de verba para as obras do Pan. Quando eu ví a cena na TV, achei muita graça, e pensei:- foi fácil demais pro Lula marcar esses gols no Cabral, difícil, ou quase impossível, será fazer gol no Presidente Bush!

Hoje o Presidente americano chegou ao Brasil para se encontrar com o Presidente Lula, para discutirem sobre o programa brasileiro do álcool combustível, com vistas a uma possível parceria entre os dois países, para se espalhar o programa do álcool para todo o mundo… O Presidente Lula disse que vai aproveitar a oportunidade para apresentar ao Presidente americano também o inovador e revolucionário programa do Bio-Diesel brasileiro, desenvolvido pela PETROBRÁS, que o Presidente americano ainda não conhece, e que é um programa ainda mais interessante do que o do álcool.

Estamos torcendo para que essa parceria se estabeleça, porque certamente resultará em progresso e desenvolvimento para o Brasil, e será o “passaporte” para o ingresso do Brasil no rol das nações desenvolvidas. Contudo, bem sabemos que essa é uma matéria que terá que ser aprovada pelo Congresso americano, e que, por ir de encontro aos interesses dos usineiros americanos, será de difícil aprovação, sobretudo se levarmos em conta o atual desgaste político do Presidente Bush junto ao povo americano, face à sua desastrada política externa, especialmente no que diz respeito ao Iraque.

Depois de marcar os dois gols em cima do Cabral, o Lula está indo todo animado e esperançoso, prá cima do Bush, achando que vai fazer jogadas de mestre, e marcar outros golaços…

Contra o Cabral o Lula não errou nenhum chute a gol - acertou todos! Mas contra Bush, pode ter certeza, vai ter muita bola fóra; algumas no travessão; e os tiros certeiros deverão ser defendidos! Dificilmente o Lula marcará gol no Bush!

A parceria poderá até acontecer, mas quem vai ditar as regras, como sempre, será o Tio Sam!

Vamos orar por esse encontro!

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...


08 Mar 2007
Parabéns Mulher pelo seu Dia!
2 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Mulher

Por: (*) Edemar Vitorino

Ao ensejo da comemoração hoje (08/03), do Dia Internacional da Mulher, registramos aqui a nossa homenagem, com a transcrição de um lindo texto da Palavra de Deus, de autoria do grande sábio Salomão, que diz:-

O LOUVOR DA MULHER VIRTUOSA

“Mulher virtuosa, quem a achará?
O seu valor muito excede o de finas jóias.
O coração do seu marido confia nela,
e não haverá falta de ganho.
Ela lhe faz bem e não mal,
todos os dias da sua vida.
Busca lã e linho
e de bom grado trabalha com as mãos.
É como o navio mercante:
de longe traz o seu pão.
É ainda noite, e já se levanta,
e dá mantimento à sua casa
e a tarefa às suas servas.
Examina uma propriedade e adquire-a;
planta uma vinha com as rendas do seu trabalho.
Cinge os lombos de força
e fortalece os braços.
Ela percebe que o seu ganho é bom;
a sua lâmpada não se apaga de noite.
Estende as mãos ao fuso,
mãos que pegam na roca.
Abre a mão ao aflito;
e ainda a estende ao necessitado.
No tocante à sua casa, não teme a neve,
pois todos andam vestidos de lã escarlate.
Faz para si cobertas,
veste-se de linho fino e de púrpura.
Seu marido é estimado entre os juízes,
quando se assenta com os anciãos da terra.
Ela faz roupas de linho fino, e vende-as,
e dá cintas aos mercadores.
A força e a dignidade são os seus vestidos,
e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações.
Fala com sabedoria,
e a instrução da bondade está na sua língua.
Atende ao bom andamento da sua casa
e não come o pão da preguiça.
Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa;
seu marido a louva, dizendo:
Muitas mulheres procedem virtuosamente,
mas tu a todas sobrepujas.
Enganosa é a graça, e vã, a formosura,
mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.
Dai-lhe do fruto das suas mãos,
e de público a louvarão as suas obras. “

Parabéns, mulher, pelo seu dia!
Justa homenagem, você merece!
Que Deus a abençoe!

 

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...


<< Recentes 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 Anteriores >>

Crônicas da Vida
Pastorais e Estudos
Eventos
Comunicações
Utilidade Pública
Humor
Reportagens
Mulher
Pesquisas & Estatisticas
Avivamento
Pedido de Oração
Datas Celebrativas
Fotos
Clips
Livros - Indicação
Missões
Ilustrações
Áudios de Mensagens
Oportunidades de Negócios


Facebook

Visitantes: 391313
Visitantes Online: 2
© Blog do Pastor - 2007 desenvolvido por