Fonte Maior Fonte Padrão Fonte Menor
29 Set 2006
Foi o Anjo do Senhor
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Crônicas da Vida

Por: (*) Edemar Vitorino

No dia 13/09/2006 uma notícia veiculada na mídia surpreendeu a todos nós! Luis Henrique, um menino de apenas três anos de idade, caiu por doze metros do prédio onde reside, localizado em um conjunto habitacional de Campo Lindo, na zona sul de São Paulo, e não sofreu nenhuma fratura, apenas pequenos arranhões. Enquanto sua mãe preparava o jantar, o garoto brincava no quarto dela… Ele subiu em uma cadeira, alcançou a janela e pulou!

Tão surpreendente quanto o fato de ter o menino saído completamente ileso de tão violenta queda, foi a declaração dada por ele em entrevista aos repórteres de jornais e tvs. O menino disse:- “O moço me pegou no colo e me colocou no chão!”. O “moço” que amparou o menino na queda, salvando-lhe a vida, não foi visto e nem encontrado por ninguém nas proximidades do local do acidente…

As pessoas divergem nas suas reações… Uns acham a história muito fantasiosa e declaram:- “eu não acredito nessa história!”. Mas os que crêm em Deus, e que o poder sobrenatural de Deus ainda opera neste mundo, ficam maravilhados e declaram:- “Foi o Anjo do Senhor”!

Há na Bíblia Sagrada diversos relatos de anjos guardando, protegendo e trazendo livramento, e há também centenas de textos que tratam da existência dos anjos, e do ministério angelical … O ministério geral dos anjos é exatamente de ajuda, como declara a Palavra de Deus em Hebreus 11:14:- “Não são todos eles espíritos ministradores enviados para serviço, a favor dos que hão de herdar a salvação?”; e no Salmo 91:11: “Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos…”.

O Ministério do Senhor Jesus Cristo foi predito e assistido pelos anjos:- a) predisseram o Seu nascimento ( Lc 1:26-33); b) anunciaram o seu nascimento ( Lc 2:13 ); c) protegeram a criança ( Mt 2:13 ); d) fortaleceram a Cristo depois da tentação ( Mt 4:11 ); e) estavam preparados para defende-Lo ( Mt 26:53 ); f) confortaram-No no Getsêmani ( Lc 22:43 ); g) rolaram para longe a pedra que fechava a entrada ao sepulcro de Jesus ( Mt 28:2 ); h) anunciaram a ressurreição (Mt 28:6); i) acompanharam o retorno de Jesus ao céu ( Atos 1:10 ); j) acompanharão o Senhor na sua volta ( Atos 1:11 e Mt 24:31 ).

Em visita recente a um pastor amigo, na cidade de Marataízes-ES, em data anterior à história desse menino, enquanto conversávamos reservadamente em uma das dependências da igreja, o colega nos relatou que uma irmã da sua igreja estava internada em estado gravíssimo, e sobremodo avançado, de leucemia, já sem nenhuma esperança humana de salvamento… Num dos dias em que os irmãos da igreja visitaram e oraram pela irmã enferma, lá pela madrugada, a irmã viu uma luz misteriosa invadir o recinto, sentiu o seu corpo ser tocado, e que algo acontecia dentro do seu organismo… No dia seguinte ela já amanheceu completamente diferente! Os médicos ficaram estupefatos com a sua surpreendente melhora e lhe deram alta poucos dias depois! Todos os que conviveram com a sua dolorosa situação chegaram à conclusão de que essa irmã foi tocada e curada pelo Anjo do Senhor!

Nesses dois episódios, em que houve a manifestação do sobrenatural, com certeza, ambos foram agraciados por Deus com os milagres ocorridos. Receberam de Deus:- proteção, intervenção e livramento. E, nos dois casos, houve mesmo a presença e participação de anjos do Senhor.

Casos assim, e outros ainda mais inusitados, aconteceram no tempo da Bíblia, se repetiram ao longo da história da Igreja, e estão ocorrendo hoje em dia, com frequência… O ministério dos anjos não cessou… Eles são os agentes secretos de Deus, a nosso favor! São nossos aliados, enviados da parte do Senhor. Trazem respostas às nossas orações, desfazem laços malignos, nos guardam do mal, e nos oferecem proteção, segurança, saúde, e livramento, nas horas de perigo!

À luz da Palavra de Deus, piamente eu creio que o ministério dos anjos continua em nossos dias, e que, tanto o menino que sofreu a queda, quanto a irmã que foi milagrosamente curada de leucemia, foram visitados, protegidos, e abençoados por Deus, através o ministério dos anjos.

Na realidade, quem realizou esses dois milagres foi Deus! Os anjos apenas cooperaram com Deus, trabalhando sob o Seu comando e ordem!

Sendo assim, e numa visão teofânica, podemos dizer simplesmente:-

- Foi o Anjo do Senhor!

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...

 


14 Set 2006
Whitney Houston parece estar se Recuperando
2 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens

Por: (*) Edemar Vitorino

Pelas notícias publicadas no Jornal “Folha Online” por esses dias, a cantora Whitney Houston, que, recentemente, esteve internada em uma clínica para se tratar do vício em crack e heroína, parece já estar se recuperando e voltando à sua vida normal…

No dia 08/09/2006 saiu a notícia de que após três anos sem novos projetos musicais, Whitney Houston trabalha em seu novo álbum. A cantora já escolheu seis canções para seu próximo CD, segundo o dono da gravadora J Record, Clive Davis. Leia mais …

E, no dia 13/09/2006, a “Folha Online” noticiou que a cantora norte-americana Whitney Houston, de 43 anos, apresentou o pedido de divórcio do cantor Bobby Brown, 37. Leia mais …

Famosa nos anos 80 e 90, e considerada uma diva, Whitney também já atuou no cinema. Ela fez “O Guarda-Costas” (1992), ao lado de Kevin Costner. A música “I Will Always Love You”, cantada por ela na trilha do filme, ainda hoje é bastante lembrada pelo público.

Whitney nasceu no dia 9 de agosto de 1963 em East Orange, Nova Jersey (EUA). Em 1991, ela integrou a lista das 50 pessoas mais bonitas do mundo, elaborada pela revista “People”.

Continuemos a orar a Deus em favor de Whitney Houston, para que a sua recuperação seja total e definitiva!

+ Infs. sobre a Cantora Whitney Houston:-

a) WHITNEY HOUSTON ESTÁ RETORNANDO
     Lançamento do novo CD está marcado para setembro/2009

b) Site em português:- WHITNEYBR.COM
c) Página no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3448136 

Leia também:
1) “PRODUTOR DE WHITNEY HOUSTON QUER A CANTORA DE VOLTA AO SUCESSO”
2) “WHITNEY HOUSTON PREPARA NOVO ÁLBUM”
3) “WHITNEY HOUSTON PLANEJA GRAVAR INÉDITAS”

  

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...


22 Jun 2006
Para Acabar com o Excesso de Peso dos Jogadores...
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Crônicas da Vida

Por: (*) Edemar Vitorino

Agora ninguém tem mais dúvidas de que o “fenômeno” está mesmo com excesso de peso! Os números foram divulgados! Quando se apresentou à seleção brasileira, Ronaldo estava com quase 95 quilos. Na Copa de 2002, em que ele brilhou, pesava somente 82 quilos. Em apenas quatro anos ele engordou 13 quilos! Na média, três quilos a mais por ano!

De acordo com o preparador físico Moracy Sant’Anna, Ronaldo hoje pesa 90,5 quilos, e está com um percentual de gordura de 11,8, acima do normal, conforme avaliação do próprio Moracy… Ou seja, na avaliação da própria Comissão Técnica, Ronaldo continua gordo!

Desconfia-se que a insistência em se colocar Ronaldo em campo, mesmo fora de forma e com excesso de peso, se deva aos “gordos” contratos publicitários…

Visando acabar com o problema de excesso de peso dos nossos jogadores, quero apresentar aqui uma modesta sugestão para a Comissão Técnica da CBF. Que sejam estabelecidos critérios de pesos e medidas como pré-requisitos para a convocação, com base, por exemplo na famosa tabela “PESO x ALTURA”. Quem não estivesse dentro da faixa estabelecida para a respectiva posição, automaticamente ficaria fora da convocação.

Essa medida acabaria com o problema de excesso de peso de jogadores da seleção, e não geraria nenhum conflito com os patrocinadores, porque, certamente, também os patrocinadores resguardariam os seus interesses amarrando os seus contratos aos mesmos critérios…

Essa seria uma medida justa e benéfica para o esporte! Boa, inclusive, e, principalmente, para o próprio atleta. Iria motivar o jogador a fugir das “farras” e “excessos” noturnos, e a um melhor zelo quanto à sua alimentação e saúde, nos dias e horários de folga, visando a habilitação física para uma possível convocação, e o acesso aos milionários contratos publicitários.

Taí a nossa modesta sugestão! Espero que chegue a conhecimento da Comissão Técnica e que um dia venha a ser normatizada.

Mas aqui prá nós… Mesmo gordo o Ronaldo ainda é muito melhor do que muitos jogadores dessa copa… Os dois golaços de hoje do “fenômeno” contra a equipe do Japão, valeram! Imaginem depois que ele perder mais uns quilinhos…

O Brasil inteiro está com um sorriso “gordo” de felicidade, com a vitória de 4 x 1 conquistada hoje sobre a equipe do Japão! Valeu, Ronaldo! Valeu Seleção!

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...


20 Mai 2006
Nunca se Ganha um Mundial antes de Começar!
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Crônicas da Vida

Por: (*) Edemar Vitorino

Em entrevista à revista alemã “Sport Bild”, em Berlim, Pelé, demonstrando um certo pessimismo ou supertição (?), declarou que não está muito convencido de que o Brasil poderá vencer essa copa de 2006 na Alemanha, porque é o favorito! E acrescentou:- “o favorito sempre perde”!

Pelé citou alguns exemplos:- Em 2002 a França era a favorita, e não ganhou. Em 1990, era a Argentina, e perdeu a final para a Alemanha. Em 1982 o Brasil perdeu para a Itália, que foi a campeã do mundo. A Holanda sempre foi favorita e sempre perdeu. E Pelé disse, finalmente:- “Nunca se ganha um Mundial antes de começar”.

Desde aquela famosa declaração do Pelé, de que “brasileiro não sabe votar”, dizem as más línguas que Pelé fala muita “besteira”! Mas cá pra nós:- você acha mesmo que o “rei” falou bobagem ? Desde a ditadura militar, o Brasil tem escolhido bem os seus Presidentes? Dá uma olhadinha na galeria dos governantes do país, de lá pra cá, e depois voce me diz! Na Copa do Mundo de 1998, em entrevistas para a imprensa lá de fóra, Pelé andou apontando a França como favorita, muito antes do “piripaque” do “fenômeno”! E acertou em cheio, a França foi a campeã!

No jogo da última quarta-feira entre o Barcelona e o Arsenal, em que o Barcelona venceu por 2 x 1 e ganhou o título da Liga dos Campeões da Europa, o nosso craque Ronaldinho Gaúcho não pode fazer as suas “mirabolantes jogadas” devido à fortíssima marcação que lhe foi imposta pelo time do Arsenal. O Parreira ficou preocupado e declarou que isso foi uma amostra das dificuldades que vamos enfrentar na Alemanha. E olha que ele costuma ser otimista!

Dizer que “o favorito sempre perde” pode até ser verdade, mas não deixa de ser também supertição… Os tabus podem ser quebrados! E o escrete canarinho tem competência de sobra prá isso… Afinal somos pentacampeões, e temos o melhor elenco de jogadores do mundo. Porém, é verdade que favoritismo não garante título prá ninguém! Futebol se ganha mesmo é em campo, jogando…

Cuidado com o fanatismo… Seguro morreu de velho! De futebol o rei Pelé entende! É melhor não esquecer o que ele está dizendo:

“Nunca se ganha um Mundial antes de começar”!

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...


18 Mai 2006
O Aumento da Violência é um Sinal Profético!
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Pastorais e Estudos

Por: (*) Edemar Vitorino

Bem sabemos que o roubo e a criminalidade sempre existiram, desde o início da história da humanidade. Só que, no passado não havia tanta mortandade e violência como nos dias atuais. Antigamente os bandidos agiam às ocultas, tinham respeito e medo da polícia. Hoje em dia, agem às claras, atacam a polícia, subvertem a ordem pública!

Objetivando dar um basta a essa onda de violência que vem varrendo a cidade de São Paulo, e o desmantelamento da organização do crime, algumas medidas já estão sendo adotadas pelas autoridades competentes. Como, por exemplo, o bloqueio do sinal dos telefones celulares nos cárceres. Essa, e outras medidas emergenciais que certamente virão, são ações necessárias para a interrupção e o esmaecimento da crise, mas não extinguem o problema.

Os analistas estão aí na mídia, mergulhando na complexidade da questão, e emitindo as suas opiniões. Alguns dizem que a solução está no campo educacional…. Outros, afirmam que o problema é social, e que a solução só virá quando se melhorar a distribuição de renda no país. E por aí vai …

A igreja nem sempre é chamada para o debate, o que é uma pena… Para nós a origem do problema da violência é espiritual! Decorre do afastamento do homem do Seu Criador; e a solução está no retorno para Deus! Quando o homem dá lugar a Deus em sua vida, e abraça os ensinamentos da Palavra de Deus, muda completamente, da água para o vinho! Torna-se um pacificador, um dispenseiro do bem, homem de paz, e não de guerra… Ama e respeita ao próximo como a sí mesmo, e não deseja e nem cobiça as “coisas” do próximo…

Ao se distanciar de Deus, o homem ficou vulnerável à ação e a manipulção das hostes espirituais do mau; dando origem, assim, a essa geração que aí está, mundo afora, obrando o mau. Gente má, adúltera, sem princípios, sem ética, mau caráter; cheia de ódio; dominada pela ira, furor, rancor, preconceitos, vingança e morte. Somente Deus, mediante a lavagem regeneradora e purificadora do seu Santo Espírito, poderá livrar essa geração má e perversa das cadeias e grilhões de satanás, e da lei do pecado e da morte!

Há uma profecia bíblica que diz:- “Porque a morte subiu pelas nossas janelas e entrou em nossos palácios; exterminou das ruas as crianças, e os jovens das praças.” ? Jeremias 9:21. Essa onda de violência em São Paulo pode ser vista também como um sinal profético, indicando que o tempo do fim se aproxima, e deve servir de alerta para o povo brasileiro, e para toda a humanidade, de que resta pouco tempo ao homem para se reconciliar com Deus. Esta é a hora oportuna, o amanhã poderá ser muito tarde!

Essa reconciliação com Deus é uma decisão pessoal que cada um precisa tomar! Agora é o tempo oportuno, hoje é o dia da salvação! A Palavra de Deus adverte, dizendo: “Se hoje ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração…” ? Salmo 95:8. E diz mais a Palavra de Deus em Atos 2:4:-

“SALVAI-VOS DESTA GERAÇÃO PERVERSA” !.

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...

 


<< Recentes 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 Anteriores >>

Crônicas da Vida
Pastorais e Estudos
Eventos
Comunicações
Utilidade Pública
Humor
Reportagens
Mulher
Pesquisas & Estatisticas
Avivamento
Pedido de Oração
Datas Celebrativas
Fotos
Clips
Livros - Indicação
Missões
Ilustrações
Áudios de Mensagens
Oportunidades de Negócios


Facebook

Visitantes: 407783
Visitantes Online: 3
© Blog do Pastor - 2007 desenvolvido por