Fonte Maior Fonte Padrão Fonte Menor
26 Abr 2006
Não Tem Passageiros Em Pé No "Vôo" Para O Céu!
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Crônicas da Vida

Por: (*) Edemar Vitorino

Ouvindo rádio hoje, no som do meu carro, deu a notícia de que os vôos domésticos, classe econômica, vão transportar passageiros em pé! Era só o que faltava! E como fica a questão da segurança? Vão colocar cinto de segurança pendurado no teto, para quem viajar em pé? E a mordomia ? Não vai ter graça! O “barato” da viagem aérea é o ritual das refeições de bordo… Onde esse pessoal extra vai colocar suas bagagens de mão? Bem se sabe que junto ao teto do avião, a quantidade de compartimentos de bagagens é equivalente ao número de assentos! O jeito vai ser o pessoal-de-pé viajar com mochila pendurada nas costas… Mas, e o trânsito e movimentação dentro do avião, como é que ficam?

Que essa medida poderá contribuir para a redução dos preços das passagens aéreas em vôos domésticos, ninguém duvida! E, com certeza, também contribuirá financeiramente para melhorar a situação das companhias aéreas. Mas que vai gerar muito desconforto, ah isso vai! E não será nada legal viajar desconfortavelmente pelos céus, em aviões superlotados, espremidos como sardinhas em lata como acontece diariamente nos trens do metrô, ou da Central do Brasil.

Falando em viajar pelos céus, você já parou para pensar em como será a sua viagem para a eternidade? Bem sabemos que há dois destinos:- uns subirão para Deus; outros descerão para as profundezas do abismo… Quanto ao transporte dos que estarão destinados às profundezas da morte, a Bíblia não dá muitos detalhes… Todavia, já que a perdição eterna contrasta com a vida eterna, podemos imaginar que nessa viagem pelo corredor da morte, rumo à perdição eterna, não haverá conforto, deleites ou mordomias… Ao contrário, os passageiros serão tratados como presidiários, aos “troncos e barrancos”, sopapos e pontapés, com muita fúria, ira e violência por parte dos demônios controladores desse vôo infernal…

Mas, na “viagem para o céu”, daqueles que estão ordenados para a vida, não haverá passageiros em pé, amontoados uns sobre os outros… O lugar de cada um e o seu respectivo assento já estão, desde já assegurados e marcados! Um não sentará no lugar do outro, e não haverá passageiros de classe econômica, todos viajarão de primeira classe, ou classe preferencial, porque todos são vips aos olhos de Deus! Na espaçonave de Deus há lugar para todos, e, em hipótese alguma haverá “over book”!
Assim sendo, todo o procedimento de transporte se dá na mais absoluta calma, paz e segurança… E, nessa viagem, não há risco algum de ocorrer qualquer ato de violência, sequestro, terrorismo ou morte, porque anjos de Deus escoltam e conduzem os salvos pela estrada da vida, rumo ao “Paraíso”! Homens bomba ou terroristas como esses que proliferam hoje em dia, que explodem tudo, nem chegam perto, porque eles não conhecem e não têm acesso à estrada da vida! O sistema de segurança de Deus é perfeito, e todos chegarão tranqüilos e seguros ao lar celestial!

Sabe qual é custo dessa viagem? É inteiramente grátis! Você não paga absolutamente nada, porque Jesus Cristo já pagou o preço por você! Você poderá ser incluído nessa viagem! O seu lugar está “reservado”, mas é necessário a “sua” confirmação, antecipadamente… Faça isto hoje, agora, logo, porque o amanhã poderá ser muito tarde! Para confirmar é muito simples:- basta que você declare com a sua boca que aceita esse convite de Deus, e que deseja ter esse direito a viagem para a vida, à vida eterna que o Senhor oferece hoje a você! Basta que você receba a Cristo como Salvador, e pronto! Isto é suficiente para garantir a sua viagem para a eternidade junto a Deus!

Vale a pena tomar hoje esta decisão, e garantir já o seu passaporte para o céu!

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...


21 Abr 2006
Cantora Whitney Houston Vira Monstro Sexual Com Crack
78 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens

Por: (*) Edemar Vitorino

Ficamos chocados e muito tristes ao lermos hoje a reportagem sob o título acima, no Jornal “O Dia” online.

Segundo a reportagem, a cantora se acha num estado avançado de dependência química pelo consumo de crack, tem andado em companhia de traficantes, chega a se auto-mutilar, e tem uma idéia fixa de se matar…

A cantora e atriz americana Whitney Houston foi levada mais uma vez para uma clínica de reabilitação. A cunhada da estrela, Tina Brown, informou que vários parentes da diva a convenceram de se internar para tratar o vício de crack.

É lamentável o atual estado físico, psicológico e espiritual de Whitney Houston, sob todos os aspectos, porque Ela é, sem dúvida, uma das mais brilhantes cantoras, compositoras e atrizes norte-americanas, tendo a sua popularidade e sucesso atingido o ápice nas décadas de 1980 e 1990, recebendo vários Grammys, American Music Awards, Billboard Music Awards, dois Emmys, um MTV Video Music Award e um MTV Movie Award. Ela influenciou a carreira de vários artistas como Kelly Price, Mariah Carey, Christina Aguilera, Jessica Simpson e outros cantores … É reconhecida por sua grande habilidade vocálica (ficando em terceiro na lista das 22 Melhores Vozes na Música).

Nascida em Newark, Nova Jérsei, em 9 de agosto de 1963, Whitney Houston é de origem evangélica, tendo iniciado a sua carreira aos onze anos de idade, justamente cantando em um Coral Gospel de uma Igreja Batista em Newark, e já gravou muita música gospel. A trilha-sonora do filme “ The Preacher’s Wife” foi lançada por Whitney um mês antes do que o filme e se converteu no álbum gospel mais vendido da história.

Nos últimos anos, a relação de Whitney Houston com as drogas veio à tona . Em 2000, a cantora chegou a abandonar uma mala que trazia maconha em um aeroporto no Havaí. No mesmo ano desistiu, na última hora, de se apresentar na cerimônia do Oscar. Em 2004 esteve internada cinco dias em um centro de reabilitação de drogas; em março de 2005 novamente ficou internada durante dois meses.

Conclamamos a todo o povo de Deus a orar em favor de Whitney Houston, pedindo a Deus pela sua libertação total e completa, de todo tipo de vício, dependência e escravidão; pela sua reconciliação com o Senhor e com a Igreja. Peçamos a Deus que dê a Whitney Houston uma nova oportunidade. Que faça com que ela perceba que a verdadeira libertação somente encontrará atirando-se de corpo e alma nos poderosos braços do Senhor.

Quem sabe se ainda não veremos novamente Whitney Houston cantando e gravando os grandes clássicos gospel?

+ Infs. sobre a Cantora Whitney Houston:-

a) WHITNEY HOUSTON ESTÁ RETORNANDO
     Lançamento do novo CD está marcado para setembro/2009

b) Site em português:- WHITNEYBR.COM
c) Página no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3448136 

Link para a reportagem do jornal “O Dia” online.

Whitney Houston parece já estar se recuperando… Leia mais…

 

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...


14 Abr 2006
Perdão Negado Para Judas
1 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens

Transcrito do Jornal “O Dia - Online” - 13/4/2006 23:47:00
Link: http://odia.terra.com.br/ciencia/htm/geral_31477.asp

Religiosos não acreditam na escritura que isenta o apóstolo da culpa por ter traído Jesus

A descoberta do manuscrito que levanta a hipótese de que Judas Iscariotes teria entregado Jesus Cristo aos inimigos para ser crucificado atendendo a ordens do próprio mestre não foi suficiente para livrá-lo da condenação. Na véspera do Sábado de Aleluia, data em que se comemora a ressurreição de Cristo e é feita a tradicional ‘malhação de Judas’, representantes das religiões católica e evangélica questionam a autenticidade do conteúdo do documento e mantém o veredito.

“Judas Iscariotes foi um ladrão, um homem que sempre cedeu às provocações de sua mulher, que o instigava a roubar e a praticar crimes de todo tipo. Como o de entregar Jesus para seus inimigos em troca de dinheiro. Daí fica claro que essa hipótese de que ele seria inocente além de tardia, não prevalece. Ele continua sendo o traidor que todos conhecemos”, conclui o teólogo do Mosteiro de São Bento, Dom Estevão Bettencourt.

Vice-presidente do Conselho de Pastores Evangélicos do Brasil (Cimeb), o pastor Silas Malafaia também crê que Judas foi mesmo um traidor. “A descoberta desse manuscrito não muda nada para nós. O que diz esse novo documento é apenas a interpretação de pessoas que não tiveram nada a ver com a morte de Cristo. É a mesma coisa que, daqui a 300 anos, você pegar versões do mensalão (propina paga a políticos) escritas por um petista e um tucano. Quem fez aquele texto não tinha Jesus como seu senhor e salvador”, dispara o pastor.

Católica praticante, a babá Sandra Narciso, 30 anos, faz coro à opinião dos líderes religiosos e se recusa a crer na inocência de Judas. “Ele sempre foi o maior traidor da História da humanidade. Não dá para agora quererem que a gente acredite que ele só fez o que fez porque Jesus teria pedido. É demais para minha cabeça. Além do mais, Jesus não deixaria que ele fosse tão injustiçado se isso fosse verdade”, encerrou Sandra.


12 Abr 2006
A Ressurreição de Jesus
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Pastorais e Estudos

Por: (*) Edemar Vitorino

A Ressurreição de Jesus, O Renascer Da Esperança

Os discípulos do Senhor, que desciam o Caminho de Emaús, após a morte e sepultamento de Cristo, estavam espiritual e psicológicamente muito mau…

Desanimados e sem esperança, retornavam para a Aldeia de Emaús, para a mesma vidinha de antes…

Diziam eles pelo caminho: “Ora, nós esperávamos que fosse ele quem havia de remir Israel…” ? Lc 24:21 “Nós esperávamos… Mas…”

Sabemos que o Senhor Jesus havia preparado suficientemente todos os seus discípulos para aqueles acontecimentos, inclusive havia falado claramente sobre a Sua morte, e a Sua ressurreição ao terceiro dia…

Por quê razão aqueles discípulos haviam perdido a esperança?

Quais foram os erros que eles cometeram, que nós não devemos cometer na nossa vida hoje?

Clique aqui para ter acesso à continuação desta empolgante mensagem…

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...


11 Abr 2006
O Velho e Apócrifo ?Evangelho? de Judas!
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Pastorais e Estudos

Por: (*) Edemar Vitorino

A publicação de uma tradução do “Evangelho de Judas”, tomou conta da mídia em todo o mundo por estes dias… Na quinta-feira, dia 06/04/06, a Revista “National Geographic” publicou nos Estados Unidos uma matéria apresentando a versão de Judas Iscariotes sobre a crucificação de Cristo. No domingo, 09/04/06, o National Geographic Channel transmitiu um longo documentário sobre esse velho Evangelho de Judas… Acredita-se que a National Geographic tenha pago cerca de US$ 1 milhão pelos direitos de publicação!

Esse fragilizado e despedaçado papiro de 31 páginas que contém o “Evangelho Segundo Judas”, escrito em grego, é provavelmente cópia de um original escrito por volta de 150 d.C. em cóptico (antigo idioma egípcio). Foi descoberto em Beni Masar, no Egito, durante a década de 1970, e agora está sendo traduzido para o inglês, na Suíça, por uma equipe dirigida por Rudolf Kasser, da Universidade de Genève. Segundo Mario Jean Roberty, diretor do organismo que está fazendo a tradução, esse papiro remonta a um período compreendido entre o princípio do século III e o princípio do IV.

Os antigos “mercadores e vendilhões do templo” dos dias de Jesus parece que fizeram escola… Você já notou que, todo ano, por ocasião da semana santa, a mídia lucra horrores com a exploração de temas versando sobre a vida, paixão e morte de Cristo? Ano passado, exploraram ao extremo o filme do Mel Gibson, sobre as 12 últimas horas de Cristo, com a temática:- “Quem foi que matou Jesus:- os judeus ou os romanos?”. Este ano, estão desenterrando o velho e apócrifo Evangelho de Judas, e mobiizando a opinião pública com a temática:- “Teria Judas realmente traído a Jesus, como consta nos relatos dos Evangelhos da Bíblia?”

O que eles pretendem com esse debate? Colocar a Bíblia em cheque? Reabilitar Judas, transformando-o de “traídor” em “discípulo fiel”, e coloca-lo na galeria dos apóstolos evangelistas, plantadores da igreja do Senhor? Certamente que não, porque eles sabem muito bem que, logo, logo, a verdade sobre esse falso e apócrifo evangelho virá a tona, e a veracidade dos relatos bíblicos não será em nada afetada ou abalada!

Esse espúrio evangelho já foi amplamente examinado, discutido e rejeitado há longos séculos, e, não será agora que irá abalar a nossa fé no Senhor, e na inerrância das Escrituras bíblicas… Lá por meados do século II, esse evangelho foi examinado e rejeitado como texto herético por Irineu, primeiro bispo de Lyon… No ano 325, foi novamente rejeitado pelo Concílio de Nicéia, juntamente com umas três dezenas de outros evangelhos apócrifos (=que não foram considerados como autênticos pelos primeiros cristãos). E, segundo o Diretor da organização responsável pela tradução agora para o inglês, Sr. Mario Jean Roberty, o texto de Irineu denunciando a heresia desse falso evangelho é a única fonte clara que permite saber que esse evangelho existiu!

Segundo podemos entender no exame das narrativas bíblicas sobre a traição, Judas estava possuído pelo diabo quando traiu a Jesus. Lucas afirma isto em 22:3: “Ora, Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, que era um dos doze. ” João também afirma em 13:27: “E, após o bocado, imediatamente, entrou nele Satanás.” O próprio Senhor Jesus Cristo, declarou em João 6:7O:- “ Respondeu-lhes Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? Contudo um de vós é diabo.” É bem verdade que “diabo” aqui significa “acusador”, porém a maioria dos intérpretes e exegetas bíblicos entendem que Judas tanto esteve influenciado pelo diabo quanto possuído por ele.

Possuido pelo diabo, Judas estava completamente fóra de si, e sem qualquer condição de produzir qualquer texto que pudesse ser considerado santo e inspirado por Deus… Os livros que fazem parte do cânon sagrado foram escritos por homens santos, inspirados por Deus, como está escrito em II Pedro 1:21: “porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.”

Ainda que venha a ser provada a autenticidade do pergaminho quanto à autoria de Judas, para os verdadeiros cristãos que têm a Bíblia como única regra de fé e prática, o texto desse achado apócrifo só servirá mesmo para confirmar os relatos bíblicos de Lucas e João quanto à possessão maligana de Judas, porque, um texto como esse que está sendo traduzido e publicado, que nega frontalmente a genuína Palavra de Deus, só pode mesmo ser de procedência maligna!

A Palavra de Deus diz em Gálatas 1:8: “Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.”!

Nossos irmãos do segundo século da história da humanidade, liderados por Irineu, fizeram muito bem em classificar esse “evangelho de Judas” como texto herético, e em rejeita-lo, e hoje não será diferente! Não vai afetar e nem abalar em nada a genuína fé cristã! A igreja contemporânea, herdeira da reforma protestante do século XVI, ainda tem como um dos seus alicerces: “sola scriptura”…

Esse velho e apócrifo “evangelho de Judas” seja considerado “anátema”!

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...


<< Recentes 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 Anteriores >>

Crônicas da Vida
Pastorais e Estudos
Eventos
Comunicações
Utilidade Pública
Humor
Reportagens
Mulher
Pesquisas & Estatisticas
Avivamento
Pedido de Oração
Datas Celebrativas
Fotos
Clips
Livros - Indicação
Missões
Ilustrações
Áudios de Mensagens
Oportunidades de Negócios


Facebook

Visitantes: 407783
Visitantes Online: 1
© Blog do Pastor - 2007 desenvolvido por