Fonte Maior Fonte Padrão Fonte Menor
08 Abr 2006
Os Nomes De Deus
1 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Pastorais e Estudos

Por: (*) Edemar Vitorino

Se queremos conhecer melhor a Deus precisamos conhecer alguns dos nomes de Deus…

Acreditamos que o fato de Deus ter se revelado a nós através de diversos nomes, foi para nos possibilitar um melhor conhecimento d´Ele, uma vez que os Nomes de Deus têm cada um o seu próprio significado, e revelam qualidades, características e até mesmo atributos de Deus.

John Davis disse: “Conhecer o nome de Deus é testemunhar as manifestações dos seus atributos e apreender o significado que o nome expressa.”

Quando conhecemos os nomes de Deus, em meio às lutas e problemas que enfrentamos nesta vida, podemos e devemos pronunciar aquele que mais se identifique com a situação que estamos enfrentando, como exercício de fé, e a fim de buscarmos força e alento…

O nome do Senhor está acima de todos os nomes Filp 2:9, Atos 3:6, podemos obter vida , cura , libertação. Sem falar que o Seu nome é valiosa arma de guerra. Podemos dizer juntamente com o salmista “Tremendo é o Seu Nome” Salmo 111:9.

Por exemplo:-
1) para remover “montanhas” = “El-Shadai” ( Senhor Deus Todo Poderoso );
2) em meio a situações de carência ou falta = Jeová-Jiré ( Deus Provedor );
3) em caso de enfermidade = Jeová-Rafá ( O Deus que Cura );

Davi sabia que o nome de Deus pode ser uma valiosa arma em tempo de guerra, não só o Nome de Jesus é uma arma , mas todos os nomes por Ele revelados nos dão alento força e refrigério em momentos de dificuldades. Como está escrito “Torre forte é o nome do Senhor “Prov 18:10.

+ Veja muitos outros nomes de Deus ( Mensagem muito mais ampla, em formato de Apresentação em Power Point )

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...

 


05 Abr 2006
O Palhaço Não Morre...
1 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Crônicas da Vida

Por: (*) Edemar Vitorino

Na manhã desta quarta-feira, morreu aos 90 anos, George Savalla Gomes, o renomado e consagrado palhaço “Carequinha”…

Talvez a geração de menos idade não tenha ouvido falar muito dele, mas o pessoal de meia e mais idade com certeza o conheceu muito bem!

Carequinha é filho de um casal de trapezistas, e nasceu literalmente no circo. Sua mãe sentiu as dores de parto ainda em cena, e ele nasceu alí mesmo…O personagem “Palhaço Carequinha” existiu durante 85 anos! George foi levado ao picadeiro pela primeira vez aos cinco anos de idade. O padastro colocou-lhe uma peruca de “careca” na sua cabeça e o batizou de “carequinha”… Assim nasceu o palhaço carequinha!
Foram 85 anos fazendo a alegria da criançada, e de todo o povo brasileiro, no circo, no rádio, na televisão, no disco … As marchinhas gravadas por ele sempre faziam muito sucesso, e era o que a criançada cantava antigamente…

Carequinha é insubstituível, e a sua morte nos enche de tristeza e pesar, e de uma gostosa saudade! Podem surgir muitos outros palhaços, e que apareçam mesmo porque o mundo precisa a cada dia de uma dosagem maior de alegria, mas o personagem “carequinha” interpretado e vivido pelo George Savalla é único, e já entrou para a história!

Registramos aqui o nosso pesar pela perda do cidadão brasileiro George Savalla Gomes, e com ele, do inesquecível palhaço do Brasil “Carequinha”. Rogamos ao nosso bondoso Deus que console e conforte os corações dos familiares e amigos.

Numa época como a de hoje, palhaços fazem muita falta! Aliás em toda a história da humanidade eles sempre desempenharam um papel relevante… Sempre prestaram um grande serviço à humanidade, ao longo da história, distraindo, entretendo, e fazendo as pessoas sorrirem e se tornarem mais felizes…

Você já ouviu falar na famosa frase: “Pão e Circo”? Pois é, até os políticos sempre consideraram importante a figura dos palhaços… Desde o mundo antigo sempre deles se utilizaram, com dolo, para “distrair” o povo, enquanto fazem os seus conchavos políticos, acordos indecorosos, falcatruas, e “arrochos” salariais… O “pão” em geral é um acanhado programinha social de distribuição de alimentos, tipo: “fome zero”, sempre divulgado por uma mega campanha publicitária… O “circo” necessariamente pode não ter lona, nem picadeiro, mas serve para iludir à semelhança do show do picadeiro… Pode ser um mega-show, como o dos Rolling Stones, “inteiramente gratuito”… Serve prá distrair o povo!

Sempre que vejo montado o falso “circo” dos políticos, que não tem palhaço no picadeiro, me dá vontade de refrescar a “cuca”, daí eu lembro do circo de lona, do picadeiro, e do palhaço!

Realmente, hoje, mais do que nunca, o mundo necessita de palhaços para que as pessoas sofridas de hoje voltem a sorrir o riso de menino…

Sempre existiu circo e palhaço, e sempre vai existir!

Que bom que o palhaço não morreu e nem vai morrer, porque “O palhaço não morre”!

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...


01 Abr 2006
Crises
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Pastorais e Estudos

Por: (*) Edemar Vitorino

Encarando e Vencendo as Crises

“Não fosse o Senhor, que esteve ao nosso lado, Israel que o diga;…” - (Salmo 124:2-3)

Você já notou que, em geral, as crises vêm inesperadamente ?

Mas nem todas! Algumas crises são precedidas por avisos, mas a maioria das pessoas ignoram esses avisos, e acabam sendo apanhadas de surpresa!

Os dias que vivemos hoje são muito difíceis… Há crises de toda espécie, por todos os lados… Não tem prá onde correr! Crise sentimental, habitacional, psicológica, de desemprego, financeira, e ainda aquelas decorrentes de problemas naturais como:- secas, enchentes, tempestades, furacões, tufões, ciclones, terremotos, maremotos, tsunâmis…

E o futuro não é nada promissor… A Palavra de Deus declara que os homens desmaiarão aterrorizados com os acontecimentos que estão por vir: “Em todo o mundo muitas pessoas desmaiarão de terror ao pensarem no que vai acontecer, pois os poderes do espaço serão abalados.” - (Lucas 21:26).

Por mais que o homem tente se prevenir, se precaver ou se preparar para as crises, elas sempre surpreendem com algum elemento novo que faz desmoronar o esquema de defesa montado…

Mas nem tudo é tragédia! A Palavra de Deus nos ensina sobre como devemos encarar e enfrentar as crises, e Deus nos fortalece e prepara para atravessá-las, e mais que isso:- Ele atravessa a crise conosco, ao nosso lado, nos protegendo, nos sustendo com a sua poderosa mão, nos estimulando…

O Rei Davi experimentou isso bem de perto, e testemunha dizendo: “Não fosse o Senhor, que esteve ao nosso lado, Israel que o diga; não fosse o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, e nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós; as águas nos teriam submergido, e sobre a nossa alma teria passado a torrente; águas impetuosas teriam passado sobre a nossa alma.” (Salmo 124:1-5).

O certo é o seguinte:- não devemos nos arriscar a enfrentar crises confiados apenas em nossas próprias forças e capacidade humana! Devemos seguir os exemplos dos salmistas e reconhecer a nossa dependência do Senhor, e confiarmos que Ele está ao nosso lado o tempo todo, nos cercando e nos protegendo, como os montes ao redor de Jerusalém… “Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre. Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o Senhor, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre.” - (Salmo 125:1-2).

Devemos encarar as crises de frente, de cabeças erguidas, confiados no Senhor, e enfrentá-las com coragem, na certeza da vitória, declarando em todo o tempo como Davi: “O nosso socorro está em o nome do Senhor, criador do céu e da terra.” - (Salmo 124:8).

Passada a tempestade, o livramento do Senhor nos encherá de gozo e de alegria, e, com brados de júbilo e gratidão a Deus, haveremos de declarar como o salmista: “Não fosse o Senhor, que esteve ao nosso lado…”.

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...


01 Abr 2006
A Presença Do Senhor
1 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Pastorais e Estudos

Por: (*) Edemar Vitorino

A Presença Do Senhor Nos Acompanha

Jesus Cristo disse aos seus discípulos: “No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (Jo 16:33). Ele não garantiu que a vida do crente seria um “Mar de Rosas”, tampouco que os cristãos seriam “Intocáveis”, ou “Imunes” a tentações, aflições, enfermidades, adversidades ou problemas.

O Apóstolo Tiago também orientou aos crentes assim: “Meus irmãos, tende por motivo de toda a alegria o passardes por várias provações…” (Tg 1:2). E Paulo afirma: “Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo, e não somente de crerdes nele.” (Fp 1:29).

E o próprio Apóstolo Paulo enfrentava um certo problema sobre o qual três vezes orou ao Senhor solicitando livramento (2 Co 12:8), mas a resposta de Deus foi: “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.” (2 Co 12:9).

Contudo, o Senhor não abandona os seus filhos na hora da provação ou sofrimento. Ele esteve com Daniel, na cova dos leões; com os três hebreus na fornalha de fogo ardente; o tempo todo com José no Egito; visitou e livrou Paulo e Silas da prisão; e esteve também com Estevão na hora do seu apedrejamento!

Deus é fiel! Ele prometeu estar conosco todos os dias, até a consumação dos séculos; e Ele cumpre o que prometeu! A sua presença está sempre ao nosso redor, para nos amparar, encorajar, estimular, animar, socorrer e ajudar, a fim de que alcancemos bom êxito e, em tudo, sejamos mais que vencedores.

Deus está, e sempre estará, presente em nossas vidas, mesmo nas horas de sofrimentos e tribulações. Basta olhar com os olhos da fé, discernir espiritualmente as situações para se perceber nitidamente a Sua gloriosa presença!

É por isto que o cristão é otimista sempre! Não se deixa abalar ou abater com a crise, mas luta com bravura contra toda adversidade, confiando no Senhor e na força do Seu poder. Vai orando o tempo todo, e, tendo fé em Deus, ordena aos montes que se interpõem no seu caminho que se levantem e se lancem ao mar! Não cessa de louvar e glorificar a Deus mesmo em meio a lutas e provações!

E Deus, no Seu devido tempo, repreende a fúria do vento, ordena que o mar se acalme, decreta bonança, e concede a vitória!

(*) Edemar Vitorino - é pastor evangélico, escritor,  conferencista ... Saiba mais...


31 Mar 2006
Feitiço não pega em crente!
3 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Pastorais e Estudos

Por: (*) Edemar Vitorino

Pra Quem Tem Deus Não Vale Feitiço Nem Encantamento!

“Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel…” - Números 23:23

As bênçãos do Senhor proferidas a Abraão, Isaque e Jacó são extensivas até o fim dos tempos a todos quantos verdadeiramente tem ao Deus Criador, Todo-Poderoso, por seu Deus pessoal, único e soberano Senhor sobre a sua vida.

A promessa do Senhor a Abraão estava se cumprindo visivelmente aos olhos humanos… A descendência de Abraão se multiplicava esplendorosamente, a cada dia, de tal forma, que eles se tornaram uma multidão incontável…

Quando os filhos de Israel se acamparam na altura de Jericó “Moabe teve grande medo deste povo, porque era muito; e andava angustiado por causa dos filhos de Israel” ( Nm 22:3 ). Ficou mesmo incomodado ao constatar que de fato Deus estava abençoando grandemente ao povo de Jacó!

E, na sua ignorância espiritual, resolveu contratar Balaão, reconhecido profeta daquela época, para “amaldiçoar” o povo de Israel! Ofereceu alta quantia! Inicialmente Balaão recusou, mas depois, seduzido pela proposta financeira de Moabe, acabou aceitando …

Depois de terem edificado altares e feitos sacrifícios, Balaão mandou que Balaque permanecesse junto ao altar do holocausto enquanto ele retirou-se para um morro descampado para buscar ao Senhor e receber do Senhor uma palavra para transmitir a Balaque, e disse que transmitiria a Balaque exatamente o que Deus lhe disesse…

O Senhor veio a Balaão e pôs as seguintes palavras na sua boca: “Como posso amaldiçoar a quem Deus não amaldiçoou? Como posso denunciar a quem o Senhor não denunciou?” ( Nm 23:8 ). Balaque ficou indignado e disse: “Que me fizeste? Chamei-te para amaldiçoar os meus inimigos, mas eis que somente os abençoaste.” ( Nm 23:11).

Balaque não desistiu, levou Balaão a um outro ponto de observação, edificou outros sete altares, e repetiu o sacrifício de ofertas… Balaão novamente se retirou para um lugar à parte para ver o que o Senhor lhe diria… E Deus colocou novamente palavras de bênçãos, e não de maldição, na boca de Balaão, nos seguintes termos:- “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? ou tendo falado, não o cumprirá? Eis que para abençoar recebi ordem; ele abençoou, não o posso revogar… Pois contra Jacó não vale encantamento, nem advinhação …” (Nm 23:19-20, 23a).

Estas palavras do Senhor, colocadas na boca de Balaão: “…contra Jacó não vale encantamento, nem advinhação…”, são extensivas a nós hoje, e, significam que, contra aqueles que tem ao Deus único e verdadeiro, criador dos céus e da terra por seu Deus e Senhor sobre as suas vidas, não vale:- encantamento, feitiço, agouro, mau olhado, mandinga, etc… Não vale, não funciona, e não pega nenhum tipo de urucubaca!

Quem é de Deus tem a luz divina dentro de sí, e as forças tenebrosas do mal não lhe podem tocar! “Encosto” não encosta e nem sequer esbarra em que tem a Deus verdadeiramente por seu Deus, Salvador e Senhor!

Se você já recebeu ao Senhor Jesus Cristo, como seu Salvador pessoal, e o convidou a entrar no seu coração, e a fazer morada na sua vida… Se você segue os princípios bíblicos emanados da Bíblia Sagrada, Palavra de Deus, Satanás e as forças espirituais do mal já não têm mais nenhum direito legal sobre a sua vida, e, firmados na Palavra de Deus, lhe asseguramos e declaramos:- “contra a sua vida não vale encantamento”!

Em momentos de aflições, problemas, em que a vida começa a dar prá trás, não permita que pensamentos de fraqueza roubem a sua fé no Todo Poderoso… Tire da sua cabeça qualquer idéia de que possa ser feitiço, agouro, mau olhado, ou qualquer outra obra do mal… Abra a sua boca e declare vitória em Cristo. Declare em voz audível: “Eu nasci de Deus e o maligno não me toca.” ( I Jo 5:18b)… Diga: “Eu te louvo Senhor, porque o Senhor é o meu único Deus, o meu único e suficiente Salvador, o Senhor me protege, o Senhor me guarda e o inimigo jamais poderá me tocar! Eu sei que em Ti eu sou mais que vencedor, e que ao final da prova pela qual eu estou passando, a minha vitória é certa, em Jesus Cristo o meu Salvador e Senhor”!

Jesus venceu a Satanás, no monte da tentação, citando a Palavra! A Palavra de Deus é poderosa… Memorize textos bíblicos de promessas de bênçãos, e cite-os em suas orações, preferencialmente em voz audível. Faça orações em formato de declarações de fé! Peça oração. Busque a companhia e a ajuda de outros irmãos em Cristo, porque “a oração de um justo muito pode em seus efeitos”.

Se você ainda não declarou que reconhece a Jesus Cristo, o Filho de Deus, como Salvador e Senhor da sua vida, você pode fazer isto agora! Repita em voz audível a seguinte oração: “Eu ……………………… declaro neste momento que recebo a Ti, Senhor Jesus, como meu único e Suficiente Salvador e Senhor. Entrego a Ti o meu coração. Em nome de Jesus, amém!”

(*) Conheça o autor...

 


<< Recentes 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 Anteriores >>

Crônicas da Vida
Pastorais e Estudos
Eventos
Comunicações
Utilidade Pública
Humor
Reportagens
Mulher
Pesquisas & Estatisticas
Avivamento
Pedido de Oração
Datas Celebrativas
Fotos
Clips
Livros - Indicação
Missões
Ilustrações
Áudios de Mensagens
Oportunidades de Negócios


Facebook

Visitantes: 369461
Visitantes Online: 2
© Blog do Pastor - 2007 desenvolvido por