Fonte Maior Fonte Padrão Fonte Menor
04 Set 2013
Israel já tem levitas prontos para fazerem os sacrifícios no Terceiro Templo
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens

Instituto do Templo está preparado para volta do "Sacrifício Perpétuo”.

Por: Jarbas Aragão


Levitas já estão prontos para fazerem sacrifícios no Terceiro Templo

No dia 20 de agosto de 2013, após mais de 1950 anos, ocorreu em Israel a cerimônia preparatória para a retomada do “sacrifício perpétuo” que era feito diariamente pelos judeus. O mandamento presente no livro de Levítico é retomado em Jerusalém pela primeira vez desde a destruição do Segundo Templo pelas mãos dos romanos, no ano 70. O Templo original foi inaugurado aproximadamente em 950 a.C. e destruído na invasão babilônica em 586 a.C.

O treinamento dos cohanim (sacerdotes) é uma iniciativa do Instituto do Templo, juntamente com várias outras organizações dedicadas a reerguerem o Beit HaMikdash (Templo de Salomão) em Jerusalém. Essa escola para os novos sacerdotes é um importante passo na restauração dos sacrifícios rituais. A primeira turma foi selecionada após uma parceria com a Mishmeret Kehunah, instituição que procura restaurar o ciclo sacerdotal do Templo.

Um novo sinédrio existe desde 2006. Desde então, se reúne uma vez por mês em Jerusalém, e formou uma comissão de sete rabinos, que faz um estudo detalhado dos rituais e cerimônias do templo. Com isso, foram selecionando jovens que descendem da antiga tribo de Levi, algo facilmente identificável por terem mantido a tradição de seus sobrenomes, sendo os mais comuns Levi, Levy, Levine, Leventhal, Levinson e Cohen.

Os sacerdotes escolhidos tiveram as primeiras aulas sobre como usar suas roupas especiais seguindo os requisitos bíblicos, e como executar os rituais na tradição dos levitas originais. Os alunos realizaram o sorteio para determinar quem iria fazer o primeiro serviço de sacrifício do dia. Este é um importante passo para a comunidade judaica que crê nas profecias sobre a restauração do templo como sinal da vinda do Messias.

Segundo o anúncio oficial, “Na noite do dia 14 de Elul, 5773, o Instituto do Templo, em cooperação com Mishmeret Kehunah (Organização para a Renovação dos turnos sacerdotais) e outros organizações inaugurou uma nova escola dedicada ao ensino da ‘arte perdida’ de executar diariamente o serviço Tamid no Templo Sagrado”.


Treinamento de sacerdotes para o  terceiro Templo em Israel
 

Nenhum animal foi sacrificado, mas as imagens divulgadas mostram os preparativos para a oferta do incenso, o toque das trombetas e a limpeza ritual do candelabro, juntamente com o ensaio das orações adequadas e das canções tradicionais.

O Instituto existe há 26 anos e tem feito muitos preparativos para a reconstrução do templo judaico noMonte Moriá, desde então. No ano passado, a organização quis retomar o sacrifício público a páscoa para lembrar os judeus da tradição. Contudo, a polícia israelense mais uma vez os impediu de fazer manifestações públicas por medo de incitar a revolta dos muçulmanos.

O movimento pela reconstrução do Templo já divulgou em outras oportunidades que terminou a produção de todas as 102 peças do local sagrado, seguindo os preceitos bíblicos. Todos os utensílios necessários já estão prontos, incluindo a arca da aliança, além dos projetos arquitetônicos para a reconstrução. Os novos sacerdotes não sabem quando poderão começar a atuar, mas querem estar prontos o quanto antes.

Os judeus ultraortodoxos acreditam que, de acordo com o Antigo Testamento, o Messias será o único capaz de restaurar o Templo, então basta esperar. Por outro lado, outros grupos defendem que o povo judeu deve, de alguma forma, merecer a vinda do Messias, preparando-se ativamente para isso.

Baseado nisso, grupos como o Instituto do Templo tem atraído doações de judeus espalhados por todas as nações do mundo para que seja possível a reconstrução do Templo. Ministérios cristãos sionistas também têm colaborado, em especial o do evangelista Benny Hinn, que inclusive o levou ao seu programa de TV para falar sobre o assunto.


levitas sendo preparados para os sacrifícios no Terceiro Templo

Somente o candelabro principal do Templo (Menorah), feito com mais de 40 quilos de ouro maciço, custou 3 milhões de dólares. Em 21 de Maio de 2009, o grupo de judeus ortodoxos “Movimento de Fidelidade à Terra de Israel e ao Monte do Templo” fez um desfile pelas ruas de Jerusalém, mostrando uma pedra de quase quatro toneladas. Ela foi anunciada como a pedra angular para a edificação do terceiro Templo de Jerusalém.

Obviamente, ainda não é possível pensar na reconstrução do Templo sem que seja destruída a Mesquita de Al-Aqsa com o famoso Domo da Rocha, algo que já provocou ameaças de guerra por parte dos países muçulmanos. Quando o Instituto do Templo pretende começar a construção do novo local sagrado ainda é um mistério. Um vídeo do governo de Israel feito no começo desse ano reascendeu a polêmica. Clique aqui para assistir este vídeo.

O rabino Chaim Richman, diretor do Instituto é o mais forte candidato a assumir a função de sumo sacerdote do Templo. Ele já criticou publicamente outras tentativas de reconstrução do templo, como a réplica da IURD no Brasil. Com informações de Temple Institute e Bible Prophecy

Documentário sobre a construção (em inglês): http://www.youtube.com/watch?v=l-t0uDaWp8g

Fonte: Gospel Prime

Tags: israel, Levitas preparados, terceiro templo


20 Ago 2013
Expand Myself
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Oportunidades de Negócios

Dias 18 e 25 de Outubro ? Rio de Janeiro ? VAGAS LIMITADAS!
 

Um treinamento intensivo que irá desenvolver sua Inteligência Emocional, ampliar a sua Visão, potencializar a sua Liderança e Comunicação Pessoal. Mudança de mente e desenvolvimento de habilidades que irão ampliar o seu nível de realização e satisfação.

1. Apresentação

As pessoas frequentemente tentam viver vidas de trás pra frente: tentam ter mais coisas, ou mais dinheiro, para poderem fazer mais daquilo que gostam, para que assim, possam ser mais felizes. A coisa funciona ao contrário, na verdade. Você precisa primeiro ser quem realmente é, então fazer aquilo que realmente tem que fazer, para ter o que deseja.” Margaret Young

Como está a sua carreira? Será que você fez as escolhas corretas? A sua profissão lhe realiza? Você está trabalhando no lugar certo?

O desejo de encontrar realização no trabalho, um trabalho que proporcione um verdadeiro senso de propósito e reflita nossos valores, paixões e personalidade, é uma invenção moderna. Durante séculos, a maior parte da população do mundo ocidental estava tão ocupada lutando para atender às suas necessidades de subsistência que não tinham tempo de ser preocupar se o seu emprego era ou não estimulante e se aproveitava seus talentos além de promover o seu bem-estar. Mas hoje, a difusão da prosperidade material liberou as nossas mentes, fazendo-nos esperar muito mais da aventura da vida.

Entramos em uma nova era de realização em que o grande sonho é trocar dinheiro por um sentido na vida. Não basta ter uma carreira respeitável que ofereça os antiquados benefícios de um salário polpudo e segurança no trabalho. Pagar o financiamento da casa ainda é importante, mas a nossa geração precisa de mais para alimentar a nossa fome existencial.

Mas é justamente neste momento que alguns obstáculos aparecem: Medo, insegurança, baixa autoestima, habilidades não desenvolvidas, comodismo, tédio, vergonha, autocrítica extremada, dentre outros. O nosso padrão mental dita o nosso padrão comportamental. Portanto, se queremos mudança, é preciso mudar. E essa mudança não depende do governo, não depende da empresa que você trabalha, não depende de seus parentes. Ela depende exclusivamente de você. Esta mudança ocorre de dentro para fora e começa na sua mente.

Expand Myself é para você que está em busca da “grande virada” e que tem a convicção de que dentro de você existe um potencial a ser expandido.

Permita-se mudar. Aparelhe-se. Comece agora e permita-se expandir a si mesmo, aprimorando as suas habilidades, alinhando sua mente e gerando uma atitude vencedora.

2. Público-alvo
Indicado para pessoas que:
Tem a convicção que nasceram para fazer a diferença e buscam desenvolver ao máximo os seus talentos e habilidades;
Buscam uma alavancagem na carreira
Queiram desenvolver seus talentos e habilidades em liderança
Estejam iniciando um novo projeto profissional
Queiram ampliar o seu potencial de realização
Buscam entender melhor a si mesmo para melhorar os seus relacionamentos
Queiram aperfeiçoar a sua oratória e comunicação pessoal
Buscam expandir a sua visão
Indicado para Empresas:
Queiram despertar a liderança de seus colaboradores
Buscam aumentar o nível de desempenho pessoal de seus colaboradores
Buscam melhorar o nível de atendimento e relacionamento da equipe
Desejam aumentar o nível de engajamento
Queiram ampliar o nível de proatividade da equipe

3. Conteúdo Programático
São 03 treinamentos e 01 Palestra com carga horária total de 16 horas de treinamento. Os participantes receberão apostila impressa com caderno de ferramentas que serão utilizados no treinamento e pós-treinamento. A todos os participantes que cumprirem a carga horária integral do treinamento receberão certificado de participação no último dia do evento.

TREINAMENTO 01 ? Expandindo o meu “Eu” ? por Robson Vitorino
Treinamento para desenvolvimento de competências cognitivas e inteligência emocional. Um workshop que utiliza as técnicas do Coaching, com aplicações de ferramentas práticas que desenvolvem e potencializam habilidades, a partir do alinhamento mental, no desenvolvimento de habilidades e mudança de atitudes.
Principais tópicos abordados:
A era da realização
Confusão profissional
Síndrome da Escassez
Caixa de forças
Conhecendo melhor a mim mesmo
Propósito (missão)
Visão
Objetivos e metas
Definindo metas e prazos Inteligência emocional
Patrocinando a mudança
Sistema Representacional
Ancoragem
Arquétipos
Roda da Abundância
Celebrando resultados

TREINAMENTO 02 ? Expandindo a minha Liderança - por Robson Vitorino
Treinamento para desenvolvimento de competências em liderança a partir da metodologia de Coaching. Aprenda o inspirar pessoas e obter o melhor de seus liderados.
Principais tópicos abordados:
O poder do trabalho coletivo
Perfeccionismo e Autenticidade
Compaixão e Autocompaixão
Cultivando relacionamentos frutíferos
A essência da influência
A medida certa da liderança
Ajustando o foco ? Do líder para o liderado
Sistemas de aprendizagem
Rapport e sintonia
Diagnosticando Confrontos (crenças, valores)
Desenvolvendo a Confiança
Liderança ganha-ganha- Alavancando a liderança com o Coaching
Reforço positivo
Feedback
Rapport
Técnicas de PNL
Identificando o perfil do liderado
Levantamento de recursos
Crenças limitantes
Ressignificação

TREINAMENTO 03 ? Expandindo a minha Comunicação - por Guilherme Miziara
Treinamento em Habilidades de Comunicação. Técnicas de Apresentação com foco na Comunicação Interpessoal e Empresarial, argumentação estratégica, postura, gesticulação, modulação de voz e oratória.
Principais tópicos abordados:
Treinamento em Habilidades de Comunicação
Técnicas de Apresentação com foco na Comunicação Interpessoal e Empresarial
Argumentação estratégica
Postura e gesticulação
Modulação de voz
Oratória

4. Benefícios
O que o Expand Myself irá me agregar?
Conhecer melhor o seu perfil comportamental e pontos fortes.
Identificar obstáculos cognitivos inibidores do seu desempenho
Identificar o seu propósito de vida
Aprender a atuar de acordo com o seu estilo profissional
Ajustar a sua visão sobre si mesmo e sobre o mundo ao seu redor estando mais apto para aproveitar as oportunidades que estejam alinhadas ao seu perfil
Desenvolver objetivos e metas reais e alinhadas com o seu perfil
Desenvolver habilidade de liderança
Ampliar a sua Inteligência Emocional
Expandir suas ferramentas de comunicação pessoal
Agregar competências de oratória
Melhoria das habilidades de relacionamento interpessoal

5. Instrutores e Palestrantes

Robson Vitorino é sócio diretor da Maxta, Coach Profissional certificado pela Academia Brasileira de Coaching, Consultor de empresas nas áreas de Gestão de Pessoas (T&D) e Marketing. É articulista colaborando com diversos sites e revistas. Como professor, vem atuando desde 2006 ministrando aulas em cursos de graduação e pós graduação.
Graduado em Comunicação Social ? Publicidade e Propaganda, pós-graduado em Marketing, mestrando em Gestão do Conhecimento e Direção de Recursos Humanos. Vem atuando de forma intensa no segmento jurídico desde 2001, desenvolvendo projetos estratégicos de marketing, capacitação e treinamento, comunicação e gestão de pessoas.
Atuou como palestrante do Lidere/RJ ? Instituição Internacional presidida pelo Dr. Jonh Maxwell focada em liderança estratégica. Integrou o departamento de marketing de grandes empresas em diversos segmentos como: Combustíveis e Derivados, Internet, TI, Jurídico e Terceiro Setor onde colaborou como gerente de marketing do Instituto Bola Pra Frente, dos tetra-campeões de futebol Jorginho e Bebeto. Residiu em Portugal, onde atuou como consultor na área de marketing.

Guilherme Miziara é jornalista, pós-graduado em Comunicação Empresarial e cursa Mestrado em Sistemas de Gestão pela UFF. Diretor Executivo da Miziara Habilidades em Comunicação ? empresa que atua nas maiores instituições de ensino, escolas de negócios e empresas do Brasil. Docente da disciplina Habilidades em Comunicação no COPPEAD/UFRJ. Ministra cursos nas áreas de Apresentações Corporativas, Oratória, Comunicação Empresarial e Negociação e Gerenciamento de Conflitos nos MBAs do IBMEC e em treinamentos in company por todo o país. Realiza treinamentos em empresas nacionais e transnacionais de grande porte como: Aggreko, EBX, TV Globo, Souza Cruz, Endesa, Bradesco, ThyssenKrupp, CSA, Petrobras, Sebrae, Globo.com, CompraFácil, Mills, Vale, Lojas Americanas, B2W, ILOS, entre outras. Professor da disciplina de Negociação no MBA da UFF. Treina executivos, pessoas públicas, acadêmicos e palestrantes em habilidades de comunicação. De 2005 a 2012 foi responsável pelo Treinamento Prático em Comunicação dos docentes da FGV-RJ e FGV-SP, Universidade Castelo Branco-RJ e SATC-SC. Hoje treina os professores do IBMEC-RJ e do COPPEAD/UFRJ, além da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais.

6. Local, investimento e inscrições - Informações, investimentos e inscrições diretamente no site da Maxta, no link: http://maxta.com.br/

maxta, expand myself, expand, myself, my, self, coaching, inteligência emocional, comunicação, expressão, expansão, carreira, robson, vitorino,


02 Jul 2013
Mensagens e estudos bíblicos em Power Point (Slides)
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Pastorais e Estudos

Adoração no Santo dos Santos    Adoradores Revestidos da Armadura de  Assentados à Mesa Do Rei    Valorização Da Família    O Tipo De Igreja Que O Mundo Necessita Hoje


02 Jun 2013
Igreja Presbiteriana de Varre-Sai - Áudios de Mensagens
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Áudios de Mensagens

Nova pagina 1

Áudios da Mensagem pregada no Programa Radiofônico da ABEVS
Associação Beneficente Evangélica de Varre-Sai:
JESUS - O NOME SOBRE TODO NOME - 16/05/2015

Áudios de Mensagens pregadas na Igreja Presbiteriana de Varre-Sai
pelo missionário Edemar Vitorino:

------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Plano de Deus de Vida para o Homem - 25/03/2014

Caminho Estreito - 22/02/2014

Deus Está Na Nuvem Espessa - 15/02/2014

Coisas Novas Que Deus Quer Nos Dar - 08/02/2014

 Invocai Somente a Deus - 25/01/14

 Confesse a Jesus Como Senhor - 18/01/14

O Verdadeiro Ano Novo - 11/01/14

A Bênção Maior Que Devemos Buscar - 28/11/13

A Casa Onde Jesus Quer Pousar - 05/11/13

A Fonte do Amor - 26/10/13

Ser Como Criança Para Conquistar o Reino - 12/10/13

Jesus, Fonte de Água Viva - 27/09/13

Você Conhece o Deus Ao Qual Você Serve? - 21/09/13

O Justo Viverá Pela Fé - 14/09/13

O Novo Nascimento - 07/09/13

Tem Bom Ânimo - 31/08/13 

Os 04 Níveis da Jornada Espiritual - 03/08/13 

As Duas Árvores do Jardim - 13/07/13

O Deus Que Opera Maravilhas - 06/07/13

Assentados à Mesa Do Rei - 29/06/13

 O Servo Era o SENHOR - 22/06/13

Há Esperança, Alegre-Se! - 15/06/13

Jornada Feliz - 08/06/13

Põe Em Ordem a Tua Casa - 31/05/2013

Direção e Provisão Divina em Meio a Crises - Em 24/05/2013

Os Benefícios de Sermos Ovelhas do Bom Pastor - Em 17/05/2013

Volta ao Lar - Em 10/05/2013

A Recompensa da Fé - Em 03/05/2013

Queremos Ver a Jesus - Em 26/04/2013

O Trono da Graça - Em 12/04/2013

Há Fartura de Pão na Casa do Pão - Em 05/04/2013

--------------------------------------------

Pregadas em outras igrejas:

Como Purificar-Se Hoje Do Seu Pecado - 19/01/143

Considerações Sobre Santidade - 02/11/13

Somente a Graça ( Sola Gratia ) - 16/10/2013

Jesus, Fonte de Água Viva - 27/09/13

Harmonia Familiar Reflexo do Equilíbrio dos Seus Membros - 19/05/13

Projeto de Plantação da Igreja Presbiteriana de Varre-Sai, RJ
filiada à Igreja Presbiteriana do Brasil - IPB
Projeto aprovado pelo Conselho da Igreja-Mãe: Igreja Presbiteriana da Vinhosa, Itaperuna-RJ
e pelo Presbitério de Itaperuna - PREI.

Clique no link abaixo para visitar a nossa página
http://www.ipvarresai.com.br
 e conhecer online o projeto missionário de Plantação da Igreja Presbiteriana em Varre-Sai, RJ
Conteúdo: Projeto, infs sobre Varre-Sai, fotos, áudios de mensagen, power-point, e avisos.

Endereço e Dia dos Cultos:
Igreja Presbiteriana de Varre-Sai
Rua Silvio José Sobreira, 32 (rua do ribeirão) - Centro
Varre-Sai, RJ
REUNIÕES: Aos DOMINGOS às 09:30H - Escola Dominical - às 19:30h CULTO DE ADORAÇÃO; Às 6as. Feiras às 19:00h - Culto Doutrinário


29 Mai 2013
É Preciso Coragem
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Crônicas da Vida, Utilidade Pública, Oportunidades de Negócios

Por: Robson Vitorino (*)

Não precisaria de pesquisas para chegar à conclusão que mais de 50% das pessoas que eu conheço não estão satisfeitas com o seu emprego atual. Mas as pesquisas são fundamentais para deixarmos os “achismos” de lado e identificarmos com mais precisão o cenário.

Uma pesquisa da Towers Watson em 16 países, divulgada em julho de 2012, aponta que fora do Brasil 65% dos trabalhadores estão desengajados. No Brasil, são “apenas” 30%.
Muita gente está infeliz porque trabalha “no escuro”. Segundo a pesquisa, no Brasil, 46% dos funcionários dizem não conhecer as metas das empresas onde trabalham. E 44% dizem que não sabem o que precisam fazer para ajudar a companhia a atingir seus resultados. Outro fator de infelicidade é o descasamento entre valores pessoais e corporativos. Uma pesquisa da Bain & Company com 750 profissionais de seis países revelou que 15% dos executivos já aceitaram redução no salário para trabalhar em empresas que adotam práticas sustentáveis.

Segundo a autora Teresa Amabile em sua obra “The Progress Principle”:
“O fator mais importante para o engajamento das pessoas é perceber avanços em um trabalho que faça sentido. Mesmo que pequenos passos adiante incrementam o que nós chamamos de vida profissional interior.”

Você é capaz de responder a pergunta abaixo?
O que o seu trabalho atual está fazendo com você como pessoa ? com a sua mente, seu caráter e seus relacionamentos?

Acredito que seja sim. Interessante é que a maioria das pessoas cujo eu identifico alto índice de insatisfação, consegue responder bem esta pergunta.
Já reparou que existe um perfil de comportamento que eu costumo chamar de “Tipo ímã” (peça de aço magnetizado que atrai). Pessoas “tipo ímã”, parecem ímã, queriam ser ímã, mas não são. Esse tipo de pessoa está sempre esperando atrair (receber) algum benefício da empresa, uma ajuda da família, dos amigos, do governo, etc. Acha sempre que está em posição de ser ajudada (atraindo ajuda). Esse perfil de pessoa não conhece o sabor da conquista.

O que você tem feito por você mesmo? Para melhorar enquanto profissional? Quais foram as suas últimas conquistas? Há quanto tempo?
Nós conseguimos observar os elementos ao nosso redor, mas temos sérias dificuldades em nos perceber. A nossa mente é mestre em maquiar as nossas falhas e evidenciar as falhas externas. Será que a empresa que você trabalha é tão ruim assim como você pensa? Será que o seu chefe é esse monstro que você acredita ser?

É preciso muita coragem para investir tempo em se conhecer melhor. Eu quero te recomendar um remédio. No mundo do coaching nós chamamos de CHA ? Conhecimento, Habilidades e Atitudes. Você se conhece bem? Que tipo de conhecimento você tem obtido? Conhece as suas principais habilidades? Você é uma pessoa de atitudes? Suas atitudes geram resultados satisfatórios?

É preciso coragem para se conhecer bem para mudar. Ao se conhecer melhor é possível tomar decisões acertadas, definir objetivos alcançáveis e desenvolver habilidades alinhadas com o seu perfil. Não esperar mais, mas fazer acontecer hoje e agora. É preciso coragem!

(*) Robson Vitorino: é Coach, palestrante, professor, articulista e consultor nas áreas de Marketing, Comunicação, Liderança e Gestão de Pessoas ? www.robsonvitorino.com.br

Entre em contato com Robson Vitorino e agende uma sessão gratuita de coach.


<< Recentes 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 Anteriores >>

Crônicas da Vida
Pastorais e Estudos
Eventos
Comunicações
Utilidade Pública
Humor
Reportagens
Mulher
Pesquisas & Estatisticas
Avivamento
Pedido de Oração
Datas Celebrativas
Fotos
Clips
Livros - Indicação
Missões
Ilustrações
Áudios de Mensagens
Oportunidades de Negócios


Facebook

Visitantes: 391315
Visitantes Online: 2
© Blog do Pastor - 2007 desenvolvido por