Fonte Maior Fonte Padrão Fonte Menor
09 Fev 2013
Templos de Igrejas transformados para diferentes usos
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens

Quando um templo de igreja não é mais usado como um local de culto, o prédio é comercializado e vendido como um edifício "comum"... Em seguida, o novo proprietário reforma e transforma o espaço para reutilização naquilo que deseja...

Em se tratando de prédio com arquitetura típica de igreja, que anteriormente abrigou uma organização de confissão religiosa, se não houve descaracterização da fachada do edifício, e do ambiente interno, e o espaço conserva o formato ou aparência de igreja, é estranho e chocante ver antigos templos religiosos sendo transformados em: biblioteca, casa de lanches, bar, restaurante, residência e boate!

Abaixo você verá fotos de oito antigos templos de igrejas no mundo,  e o novo uso que estão fazendo deles...

 

01 Pittsburgh, Pennsylvania (EUA)


Igreja católica romana de 1902, transformada em 1996 na
cervejaria: The Church Brew Works


Os vitrais com imagens religiosas foram mantidos...


Vista interna da cervejaria

 

02 Maastricht, Holanda


Uma igreja de arquitetura gótica foi transformada em uma loja da megastore "Selexyz",
uma das maiores cadeias de livrarias da Holanda 


Outra vista do interior da livraria


A "Selexyz" recebe cerca de 700 mil visitantes por ano
e tem à venda 25 mil livros e 45 mil volumes

 

03 Nottingham, Inglaterra


A rede "Pitcher & Piano" também instalou um barzino numa igreja


A "Pitcher & Piano" aproveitou a arquitetura gótica no cenário do espaço

 

04 Denver, Colorado (EUA)


Antigo templo de arquitetura gótica transformado na danceteria:
"The Church Night Club"


Os vitrais da antiga igreja foram mantidos na danceteria

 

05 Utrecht, Holanda


Uma antiga igreja foi transformada em residência
onde o branco do ambiente deu destaque aos antigos vitrais


Detalhes de outro ambiente da residência no antigo templo


Foram criadas janelas no telhado para penetração da luz

 

06 Dublin, Irlanda


A antiga Igreja de Santa Maria foi transformada no "The Church Bar".
O espaço ainda conserva características do antigo templo.


Na antiga igreja, construída no início do século 18,
desde 2007 funciona o bar e restaurante: "The Church Bar"

 

07 Charleston, Carolina do Sul (EUA)


Uma antiga igreja foi transformada no "Mad River Bar".
Os tetos abobadados e os vitrais foram conservados.

 

08 Toms River, New Jersey (EUA)


Uma antiga igreja deu lugar a uma casa de lanches
da rede "Dunkin Donuts"

Fonte: Flavorwire.com 
Tags: profanação, templos, igrejas,


07 Fev 2013
Tenho promessa para virar cantora evangélica, diz Joelma da banda Calypso
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens

A cantora Joelma que junto do seu marido Chimbinha formam a banda Calypso, participou de uma entrevista no site da revista Contigo. Joelma afirmou nesta entrevista que pretende ser cantora evangélica.

A cantora já foi evangélica antes de entrar para a banda que esta atualmente, Calypso, nesta entrevista ela afirma que tem uma promessa de Deus para ser cantora gospel, ela usou a seguinte frase: “Eu tenho essa promessa de Deus, na hora que ele me chamar eu estou pronta!”.

Em algumas entrevistas a cantora afirmou estar na igreja Assembleia de Deus, mas recentemente negou e disse não estar indo em nenhuma igreja. A cantora diz que esta esperando um “chamado de Deus”, mas continua seguindo firme sua carreira secular.

No Brasil a música gospel pode não ser tão valorizada quanto ao estilo musical que Joelma canta no momento, este fato pode causar um receio na cantora para largar a banda.

Uma das perguntas feitas à cantora foi: “O que [ela] faz quando os preceitos da religião se confrontam com a carreira?” A resposta: “Sempre escolho Deus, com ele você nunca está errado. Quando ele diz faz, ele se garante”.

Além disso a cantora disse na entrevista que tem um projeto de gravar canções gospel ainda este ano.

Música gospel movimenta bilhões

A música gospel movimentou em 2010 cerca de 1,5 bilhão de reais, patamar que pode ter crescido cerca de 40% nos últimos dois anos, de acordo com pesquisa de mercado de uma gravadora do setor. Segundo a Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), o gospel fica atrás apenas do gênero sertanejo em comparação com a arrecadação da música secular.

O êxito despertou o interesse de grandes gravadoras como Sony e Som Livre, detentoras do passe de onze artistas do segmento. A crescente atrai também artistas seculares, que experimentam sem sucesso lançar louvores entre as músicas seculares. O segmento religioso não acredita nestes artistas.

Fonte: Portal "O Verbo"


06 Fev 2013
Opinião do Caio Fabio sobre entrevista do Silas com Gabi
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Utilidade Pública, Reportagens

Caio Fábio em:  "CAIOFABIO.NET"

ACABO DE VER A ENTREVISTA do Silas com a Gabi.

Muitos estão me perguntando o que penso. Eis um resumo: 

1. Prosperidade: Ele é um homem seletivo e malandro. Diz o que convém onde acha que pode. Todo argumento dele vem do Velho Testamento. Jesus não serve para justificar a "tese". Mateus 5 acaba com essa conversa. I Timóteo 5 e 6 também. Dizer que a "Bíblia" manda que os "pastores" sejam ricos... É blasfêmia contra o Evangelho. Leiam Jesus, gente. Só Jesus. 

2. Dinheiro dele: O que ele diz que tem já é "fortuna" para quem diz que vive do e para o Evangelho. O Filho do homem não tinha onde reclinar a cabeça. Paulo diz aos Coríntios que trabalhava com as próprias mãos. Aos Tessalonicenses ele diz do que deva ser um "ministro do Evangelho" tudo aquilo que o Silas não é. Leiam. E mais: Tudo que ele tem está em nome de "laranjas". Manda ele me processar. Eu sei como funciona o "esquema". No fim tudo é dele. O avião é da "igreja", mas, no fim, a "igreja" é dele. Aprendeu com Macedo. A escola é velha. Num país sério estaria na cadeia. Estelionatário e mentiroso. Para mim...

Clique aqui para continuar lendo

tags: caio, fabio, silas, malafaia, frente, gabi, marília, gabriela,


05 Fev 2013
?Me senti na obrigação de dar o meu ponto de vista?, diz Gabi sobre entrevista com Malafaia
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Reportagens

Mauricio Stycer no UOL

Dois dias depois de exibida pelo SBT, a entrevista de Marília Gabriela com o pastor Silas Malafaia ainda rende comentários. Em conversa com o UOL, a apresentadora reconheceu ter adotado um comportamento pouco comum ao manifestar, no meio da entrevista, uma opinião crítica sobre o que dizia o entrevistado. “Quis dar um equilíbrio à entrevista”, diz.

“Nunca tinha visto o Malafaia falando. Só havia lido. E entendi porque ele faz tanto sucesso como pastor. É muito enfático”, afirma Gabi. “Por isso, me senti na obrigação de dar o meu ponto de vista, uma coisa que não costumo fazer.”

Num momento da entrevista, Malafaia disse: “Eu não acredito que dois homens possam criar uma criança perfeita. Não acredito que dois homens ou duas mulheres tenham capacidade para desenvolver um ser humano”. Ao que a jornalista disse: “Você é Deus, Silas. Você já está julgando e préjulgando”.

Em outro momento da conversa, o pastor afirmou: “Amo os homossexuais como amo os assassinos”. Ao final da conversa, Gabi observou: “Que o meu Deus, que eu não sei se é igual ao seu, te perdoe”.

O “De Frente com Gabi” deste domingo deixou o SBT em segundo lugar, atrás da Globo, à frente da Record com alguns décimos de vantagem (6,3 pontos contra 5,9). No Rio, em especial, o programa “bombou”, marcando 12 pontos, contra 13 da Globo e 2,6 da Record.

Apesar do sucesso e da enorme repercussão do encontro, a jornalista diz não ter a menor intenção de voltar a ficar cara a cara com Malafaia. “Não tão cedo”, diz.

Fonte:  UOL

tags: silas, malafaia, frente, gabi, marília, gabriela,


01 Fev 2013
Para ser pastor... sobre a matéria da VEJA SÃO PAULO
0 Comentários - Comentar  ::  Categoria: Utilidade Pública, Reportagens

Por: Mauro Meister

A Veja São Paulo publicou neste final de semana a edição 2304, de 16 de Jan de 2013, a matéria de capa "Profissão Pastor". A chamada da matéria diz:
Acompanhamos um curso de formação de mão de obra evangélica
Em troca de dedicação integral, quem segue carreira pode ganhar um salário de até R$ 22.000 por mês

Que impressão se tem ao ler uma chamada como esta? Que ser pastor, não importa onde, é um negócio, e até bom, afinal, são poucos os ganham salários dessa monta. Veja mostra mais uma vez parcialidade ao trazer a informação ao público, selecionando de forma maliciosa o que diz e dando um quadro falso a respeito da verdade como um todo. Não que o conteúdo da matéria em si seja mentiroso. Aliás, não tenho nem como avaliar, mas posso imaginar que seja fato. O que traz o arrepio a respeito, além do erro logo no começo, ao citar uma das pessoas com quem teve contato (“Que Deus abra o caminho contra as sílabas do maligno” - certamente deveria ser "ciladas") é que a reportagem não passa de uma generalização. Ou seja, além das igrejas mencionadas, existem muitas outras, sérias e comprometidas com a formação acadêmica e pastoral dos seus ministros e que não fizeram e nem fazem do pastorado uma profissão. Que se fizesse ao menos uma ressalva... mas, nada é dito. Que existem aqueles que fizeram de igrejas comércio, é fato. Que tornaram seus pastores comerciantes, não é o meu ponto aqui. Minha indignação é que o leitor, depois de ler a VEJA SP, olhe para todos os pastores da maneira como descrito pela revista. Pois bem, para que se saiba, e isto já escrevi como carta para a revista, veja como é que se forma um pastor na Igreja Presbiteriana do Brasil:

1. precisa ser membro de uma igreja local há no mínimo 3 anos.

2. precisa se apresentar diante do conselho da igreja e ser reconhecido por este como
alguém vocacionado.

3. o conselho da igreja local deve testar este que aspira ao ministério pastoral. É costume da minha igreja local enviar este jovem para um instituto bíblico antes de enviar ao seminário (1 a 2 anos).

4. se aprovado, é enviado ao presbitério, que o examina teologicamente e exige exames e atestados físicos e psicológicos. Chega como aspirante e, caso aprovado, torna-se candidato ao ministério.

5. o presbitério deve enviá-lo a um seminário da denominação para um curso teológico que dura entre 4 e 5 anos (matutino ou noturno) no qual deve aprender, entre dezenas de disciplinas, as línguas hebraica e grega (as línguas originais em que o Antigo e Novo Testamentos foram majoritariamente escritos). A entrada é feita por uma espécie de vestibular que testa a capacidade intelectual e o conhecimento geral do candidato.

6. durante o período de candidatura é designado um tutor ao candidato que deve se assegurar dos aspectos diversos da vida espiritual, emocional e os estudos do candidato, vendo para que mantenha um padrão digno do Evangelho de Cristo.

7. depois do curso teológico o candidato apresenta-se ao presbitério com seu diploma de Bacharel em Teologia e deve fazer uma série de exames diante do presbitério (orais e escritos).

8. se aprovado o presbitério pode licenciar este candidato para a obra pastoral, ainda em um período de experiência que pode durar de um a dois anos.

9. o licenciado, depois deste período é novamente examinado pelo presbitério e então pode ser ordenado pastor.

Este processo todo tem como finalidade testar se aquele que se apresenta como candidato ao ministério pastoral preenche os requisitos bíblicos para ser pastor, como os descritos em 2 Timóteo 3.

Em um comentário a respeito desses passos alguém chegou a dizer: "assim, nem Jesus poderia ser pastor nesta igreja". Ora, a questão é que não estamos examinando Jesus, mas homens que precisam, antes de mais nada, mostrar idoneidade ao transmitir a Palavra de Deus e trabalhar com a vida das ovelhas de Cristo.

Sim, tem custo, que normalmente é arcado pela igreja, presbitério e o candidato. Não, o salário médio de um pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil está muito longe de 22 mil reais. Vamos convidar o repórter da Veja SP para ver se passa neste!

Estes passos estão descritos na Constituição da Igreja Presbiteriana do Brasil e no Manual do Candidato

Transcrito do Blog: "O Temporas! O Mores!"


<< Recentes 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 Anteriores >>

Crônicas da Vida
Pastorais e Estudos
Eventos
Comunicações
Utilidade Pública
Humor
Reportagens
Mulher
Pesquisas & Estatisticas
Avivamento
Pedido de Oração
Datas Celebrativas
Fotos
Clips
Livros - Indicação
Missões
Ilustrações
Áudios de Mensagens
Oportunidades de Negócios


Facebook

Visitantes: 407783
Visitantes Online: 2
© Blog do Pastor - 2007 desenvolvido por